4 dicas para escolher uma Agência de Marketing Digital envolvida com o seu trabalho

20/05/2016 Por
4 dicas para escolher uma agência de Marketing Digital envolvida com o seu trabalho

Saiba como reconhecer se a Agência de Marketing Digital estará de olho na sua pequena empresa

Entre tantas agências, como saber se a que você contratar realmente estará preocupada com o sucesso do seu negócio? Neste post, você descobrirá 4 dicas para encontrar uma agência de Marketing Digital perfeita para a sua empresa.

1. A agência caminha com você?

Não adianta ela ser considerada uma referência no mercado se não estiver com você no dia a dia e em todas as etapas do trabalho. No período de planejamento, é importante uma equipe especializada estar disponível para lhe ajudar a tomar as decisões corretas. Senão, o esforço poderá ser em dobro mais para frente.

Agora, na fase de execução do trabalho, a agência de Marketing Digital poderá ajudá-lo a produzir posts para as mídias sociais, conteúdo para o blog, e-mail marketing, displays. O que importa não é o meio de comunicação estar na moda, mas ser o ideal para o seu público-alvo. E isso, apenas uma agência envolvida com a sua pequena empresa conseguirá fazer.

Depois desses processos, é fundamental analisar os resultados do seu trabalho. Para isso, a agência poderá informá-lo sobre a reação do público ao seu produto, mensurar dados, recomendar ferramentas e lhe dar um retorno sobre o que deu e o que não deu certo na ação de Marketing.

2. Cada negócio é diferente

Apesar de todos os microempresários buscarem vender mais, a agência de Marketing Digital precisa estar familiarizada com o seu negócio, saber das singularidades e necessidades. Não existe uma fórmula que possa ser aplicada a todas as empresas.

Por esse motivo, as Buyer Personas são essenciais e somente uma agência com uma equipe envolvida poderá fazer, já que é preciso pesquisar a fundo o perfil de cada cliente de sua pequena empresa.

3.Qual é o tamanho da agência de Marketing Digital?

Geralmente, associamos que uma empresa grande é sinônimo de qualidade. Contudo, microempresários sabem que, embora sua estrutura seja menor, oferecem produtos competitivos e tão qualificados quanto. No caso das agências, é a mesma coisa.

Uma agência de Marketing Digital pequena, se tiver bons profissionais, pode oferecer um ótimo serviço. Ainda mais com as tecnologias digitais, também cada vez versáteis. A vantagem é que a agência pequena tem um trabalho mais direto com os clientes.

4. Preço ideal para pequenas empresas

Por ter uma estrutura menor, a agência consegue oferecer para o pequeno empresário um serviço de qualidade por um preço menor. Além disso, dependendo do modelo de negócios, a agência de Marketing Digital pode flexibilizar a dinâmica de trabalho e os valores.

Algumas trabalham com banco de horas e outras com pacotes fechados. Como as pequenas empresas têm características especiais, um desses modelos é o mais indicado.

Sobre essa questão, falarei um pouco mais no próximo post. Por enquanto, espero que as dicas tenham lhe ajudado a escolher uma agência que esteja envolvida com o seu trabalho.

E já sabe, se tiver mais alguma dúvida, entre em contato conosco!

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Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Inbound Marketing. Graduada em Comunicação Social (produção editorial), pós-graduada em Marketing, possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School e do Cursos Layer Up.