Como gerar mais tráfego para o site da sua empresa

24/09/2015 Por
Como gerar mais tráfego para sua empresa

Sua empresa esta preparada?

De nada adianta passar um bom tempo preparando sua empresa para se lançar no mundo virtual e, quando finalmente esse dia chega, o resultado que você esperava que fosse atingido não chega nem perto de acontecer. Frustrante, não? Para que isso não aconteça é preciso gerar mais tráfego para a página/site de sua empresa.

Podemos definir tráfego como o fluxo de pessoas gerado com estratégias estabelecidas. Esse tráfego varia de acordo com o conhecimento que sua plataforma online vai criando. Isso também acontece levando em conta os investimentos que devem ser feitos para que você aumente seus clientes.

Para isso, gerar tráfego é muito importante. Não há nada na internet que consiga se sustentar por muito tempo quando não existe um investimento feito ou uma boa estratégia para a prospecção de novos clientes. O trabalho realizado sem nenhum planejamento anterior é serviço em vão.

Como gerar mais tráfego?

Abaixo, algumas dicas de como conseguir gerar mais tráfego para o site ou página de sua empresa. Confira:

  • SEO:

Uma das mais famosas estratégias do Marketing Digital – e a mais usada também -, SEO nada mais é do que a otimização de seu site. Quando bem feita, consegue gerar mais tráfego para a página online de sua empresa. Use palavras-chave que façam seu negócio ser reconhecido, com isso conseguirá boas colocações nos mecanismos de busca quando a palavra relacionada com sua página for procurada por alguém.

  • Não duplique conteúdos:

Esse é um dos fatores que pode acabar de uma vez por todas com a sua plataforma virtual. Normalmente, por falta de experiência em gerar tráfego ou simplesmente por desleixo, muitos profissionais pegam conteúdos prontos de outras páginas e utilizam na página de sua empresa.

Além disso não dar certo, pois sua página precisa ter conteúdo exclusivo de acordo com o que sua empresa oferece, você pode levar alguns processos caso seja descoberto.

  • Faça publicação de vídeos:

Sempre que possível, faça uma publicação de vídeos em sua página. Essa ferramenta ajuda a diferenciar um pouco os conteúdos publicados. Seja uma breve descrição do produto/serviço disponível ou um tutorial de como utilizá-lo, isso ajudará também na estratégia de SEO. A plataforma virtual de sua empresa terá mais conteúdo, transmitindo credibilidade para os usuários que acessarem. Essa estratégia certamente te ajudará a gerar mais tráfego.

  • Invista em Remarketing:

Esta é uma estratégia de altíssima eficiência para gerar mais tráfego. Tudo porque o Remarketing faz com que pessoas que já passaram pela página/site de sua empresa se lembrem de seu negócio e voltem a acessá-la, transformando-os em clientes.

Porém, para que o investimento não seja em vão, é preciso conhecer bem o seu público e quem deseja atrair. Caso contrário, a estratégia não te ajudará a gerar tráfego.

  • Marque presença nas redes sociais:

Quer estratégia mais prática e simples do que esta para gerar tráfego? Atualmente, o número de pessoas que de alguma forma têm acesso às redes sociais em todo o mundo é muito grande. Como o foco das empresas é estar sempre encontrando pessoas, não pode desconsiderar esse fator, que nos dias de hoje chega a ser um dos mais importantes para o Marketing Digital – se não for o mais.

Tendo tudo o que foi dito em mente, tenho certeza de que sua empresa alcançará ótimos resultados nas pesquisas realizadas, assim como essas ferramentas também contribuirão para que seu negócio torne-se mais visível e confiável nas redes. Lembre-se: para tudo é preciso ter foco e determinação.  Nenhuma estratégia iniciada deve ser anulada, normalmente os bons resultados levam algum tempo para aparecer.

Se você precisar de ajuda, fale com a gente!

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SEO - otimize o seu site para o google - layer up

Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Inbound Marketing. Graduada em Comunicação Social (produção editorial), pós-graduada em Marketing, possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School e do Cursos Layer Up.