Como vender mais e alavancar seu negócio com a ajuda do Marketing

13/06/2016 Por
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Para saber como vender mais, é preciso entender o que o Marketing pode fazer pelo seu negócio

Todo microempreendedor deseja se manter bem posicionado no mercado e ter um aumento contínuo das vendas. Você deve estar se perguntando como o Marketing pode entrar em campo para ajudar nessa missão. Afinal, como vender mais?

Vamos a um exemplo prático:

1. Criei um negócio. E agora?

Imagine que você e seu sócio investiram em uma bike food especializada em tapiocas. Mesmo que esse modelo de negócio esteja em alta, e a moda “fitness” tenha colocado esse prato como símbolo da alimentação saudável, vocês identificaram uma dificuldade em atrair clientes e as vendas não andam bem.

Surgiram questões que interferem nas vendas:

  • Como as pessoas saberão os pontos por onde a bike passará?
  • Qual a melhor forma de mostrar o diferencial do negócio em meio a uma forte concorrência?
  • Como vender mais, se o público-alvo não foi identificado?
  • Qual estratégia de divulgação será capaz de fidelizar o consumidor para garantir as vendas?

2. Marketing é um dos caminhos para vender mais

Com pouca verba e pensando em uma saída prática de divulgação, vocês apostam em uma página no Facebook. Mas sem saber como criar uma boa estratégia para impulsionar os posts, os primeiros meses da bike food contam com um público muito baixo.

Falta tempo para elaborar o conteúdo e vocês não sabem o que publicar para chamar atenção. O que fazer agora?

É preciso se relacionar com seu público para cativá-lo e passar informações relevantes sobre seu produto. Tendo isso em mente, uma das opções é investir em um plano de Marketing Digital.

3. Conte com o auxílio de um especialista

Contar com uma agência especializada em Marketing Digital pode lhe ajudar a construir uma estratégia sólida e a entender como vender mais para o seu público-alvo

Dessa forma, você e seu sócio poderão ter auxílio na criação de estratégias de Inbound Marketing, por exemplo, com possibilidades de baixo investimento, campanhas e conteúdos personalizados e comunicação rápida e eficaz com o consumidor.

Construir um site e investir em campanhas digitais com anúncios do Facebook Ads e do Google Adwords também são excelentes alternativas para aumentar os números de acessos e estudar o perfil do público-alvo.

Com essas informações em mãos, fica mais fácil gerar o conteúdo de acordo com o interesse dos clientes em potencial e atraí-los para a decisão de compra do seu produto.

4. Converse com seu público-alvo

É importante lembrar que o relacionamento com o consumidor é fundamental. Saber o que seu cliente busca, dar as informações corretas sobre seu produto, responder com agilidade e agregar valor nos conteúdos que forem disponibilizados online traz como resultado um público engajado e fiel.

Após a implementação das estratégias de Marketing, o investimento poderá trazer bons resultados.

Você e seu sócio poderão ter conseguido atrair e fidelizar o público que desejavam, impulsionar as vendas e ter um retorno positivo.

O aumento das vendas pode trazer como boa consequência a expansão de sua pequena empresa. No próximo post, falarei sobre o crescimento das microempresas durante a crise.

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco!

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Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Inbound Marketing. Graduada em Comunicação Social (produção editorial), pós-graduada em Marketing, possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School e do Cursos Layer Up.