Está sem dinheiro? Descubra como vender mais sem deixar de investir em Marketing

09/06/2016 Por
como-vender-mais

Saiba por que deixar o Marketing de lado pode empacar seu negócio e descubra como vender mais com pouca verba

Pouca verba não é motivo para deixar o Marketing de lado. Isso porque se dedicar a um plano estratégico bem elaborado é importante para as pequenas empresas que estão diante desta questão: como vender mais com pouco dinheiro para investir em divulgação?

O mundo do Marketing está cheio de ferramentas que podem ser aplicadas em seu negócio com passos simples. O Marketing Digital oferece soluções que estão ao alcance de todos os bolsos para se aproximar de um público-alvo.

A relação “empresa x cliente” é extremamente importante e uma das maneiras de conseguir esse contato é por meio do Marketing.

Sem isso, é difícil ter a confiança do consumidor na marca, pois não há uma imagem consolidada e nem um atendimento tão próximo, como se espera atualmente.

Aqui estão quatro soluções práticas que podem lhe ajudar a saber como vender mais, com pouco dinheiro e sem abrir mão do Marketing:

1. Sua empresa nas mídias sociais

Ter presença nas mídias sociais é de extrema importância. E se não há verba disponível, vale a pena apostar no tráfego orgânico utilizando estratégias de SEO.

O resultado demora a aparecer, por isso o conteúdo deve ser muito bem pensado. Mas uma vez conquistado um público fiel, há grandes chances de a recompensa ser um ritmo constante de crescimento, pois a divulgação torna-se espontânea por meio de compartilhamentos e comentários.

2. E-mail marketing: como otimizar seu uso

Um excelente canal de comunicação com o cliente. Há ferramentas gratuitas para fazer os disparos de comunicados e newsletters, como o famoso MailChimp . Essa é uma forma de ter contato direto com seu cliente e chamá-lo para outros canais, como as redes sociais, o site e o blog da empresa, o que gera novas oportunidades.

3. Blog + Guest posts

Tenha um blog. Há como criar um gratuitamente e utilizando a otimização SEO, as chances de atrair seu público-alvo aumentam. Convidar alguém com autoridade em seu mercado e bem rankeado no Google, ou seja, com uma presença digital marcante, para postar em sua página, também deve aumentar o número de acessos.

Com o conteúdo certo e um Guest Post de peso, uma plataforma simples pode resolver. Alguns layouts gratuitos já possuem um aspecto profissional e vão permitir que suas estratégias de Marketing sejam bem sucedidas, alem de serem bem mais baratos.

4. Marketing de Conteúdo: entregue valor

Sim, até o momento todos as dicas se encaixam no Marketing de Conteúdo. Mas se você quer realmente saber como vender mais, tendo menos, lembre-se de que em todas as etapas do Marketing um dos focos é a entrega de valor.

Acredite, seu público tem informação demais chegando pela internet. Para ele escolher o seu conteúdo e chegar ao seu produto, é preciso oferecer informações relevantes.

Esse é o peso do Marketing nas vendas de sua empresa. É com esse aliado que você, microempresário, pode ganhar autoridade e conquistar seu consumidor.

No próximo post vamos dar mais dicas sobre como vender mais e aprofundar o tema do relacionamento com o consumidor.

E se precisar de ajuda, entre em contato!

Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Inbound Marketing. Graduada em Comunicação Social (produção editorial), pós-graduada em Marketing, possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School e do Cursos Layer Up.