Marketing para empresas de TI: por que escolher o Inbound?

07/03/2017 Por
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Entenda como o Inbound Marketing para empresas de TI traz resultados

Mesmo que soluções de Tecnologia da Informação (TI) sejam cada vez mais indispensáveis, o público-alvo dos softwares vendidos pela sua equipe muitas vezes não sabe que você desenvolve ou revende o produto ideal para as necessidades dele e, além disso, que a sua companhia é de confiança. É por isso que o Inbound Marketing para empresas de TI é perfeito, já que, por meio da produção de conteúdo, atrai um potencial cliente para o seu site e mostra que você tem autoridade no assunto.

Ao contrário daquela que investe no Marketing tradicional, a empresa que adota a estratégia de marketing digital para TI, especificamente do marketing Inbound, busca criar um relacionamento duradouro com seu público. Ou seja, sua estratégia não é a de vencer o cliente pelo cansaço e de descartá-lo depois de alcançar o objetivo, e sim de cativá-lo e estabelecer com ele um vínculo para que por si só a pessoa encontre o seu software e que, fidelizada, retome o contato em busca de outras soluções.

Conheça outras boas práticas do Inbound Marketing para empresas de TI

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  1. Assim como é importante ter um blog alimentado com conteúdos relevantes, pois mostra para o seu potencial cliente que você domina a área de TI, é fundamental também produzir para as redes sociais textos apropriados, criar imagens que transmitam o profissionalismo da sua empresa e gerenciar campanhas, como, por exemplo, com o Facebook Ads, para que as páginas de sua companhia tenham bastante engajamento.
  2. Se por um lado o principal canal de empresas que desenvolvem ou revendem soluções de Tecnologia da Informação é o de gerentes ou coordenadores de TI, por outro, os funcionários das áreas de negócios das companhias também podem se interessar pelos produtos. Desse modo, essa é mais uma razão de conteúdos para blog e redes sociais serem excelentes meios de comunicação, uma vez que apresentam linguagem mais acessível.
  3. Agora, por mais que o estilo de texto utilizado no blog e nas redes sociais seja mais leve, não podemos esquecer também de inserir nos conteúdos publicados no blog ou em outras páginas do site da sua empresa palavras-chave mais específicas, porque serão elas as procuradas pelos profissionais de TI em mecanismos de busca, como o Google.
  4. No caso de sua empresa de TI vender softwares voltados à segurança da informação, o gerente ou coordenador da área de resposta a incidentes, por exemplo, que fornecerá dados valiosos da companhia, apenas contratará os serviços de uma desenvolvedora ou revendedora que tiver credibilidade. Por isso, além de conteúdos para blog e redes sociais, há outros outros formatos muito utilizados pelo Inbound Marketing para empresas de TI, como e-books, e-mails marketing, vídeos e landing pages. Esse tipo de produção de conteúdo deve ser a base das ações de marketing digital para TI.

Veja alguns materiais produzidos pela Layer Up:

  • Trecho do e-book 3X Security na prática: como o software garante a monitoração de insiders, do 3X Security

Marketing para empresas de TI 3X

  • Trecho do e-mail marketing Office 365: maior produtividade e colaboração com menor custo, da Wross

Marketing para empresas de TI Wroos

  • Trecho da landing page Como o OfficeTrack aumenta a produtividade das suas equipes externas?, do OfficeTrack

Marketing para empresas de TI OfficeTrack

 

  • Trecho do vídeo Procurando sistema de controle interno? Veja por que o software DatAdvantage da Varonis é uma boa opção, da Clover IT

Marketing para empresas de TI Clover

  • Trecho do e-book Grupo Viceri incentiva internet das coisas por meio de projeto inovador, do Grupo Viceri

Marketing para empresas de TI Viceri
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Analista de Conteúdo na Layer Up - Agência especializada em Marketing Digital, é graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduanda em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC-USP. Trabalhou na redação do Portal Imprensa e nos departamentos de Comunicação do Sesc em São Paulo e do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.