Como Criamos um processo de captação de leads eficiente para a parábola editorial

Ainda em 2016 tivemos uma parceria muito produtiva e com números significativos com a parábola editorial que também rendeu bons resultados para o time layer up.

mas antes de falarmos dos números em que você está interessado.

que tal conhecer um pouquinho da parábola?

vamos lá, é bem rápido.

Sobre a Parábola

Há mais de 15 anos no mercado, a Parábola Editorial trabalha com uma linha focada nas áreas de letras, linguística e educação.
Hoje, a editora conta com 188 títulos em seu catálogo.

As obras lançadas são apreciadas pelos professores que adotam os  livros para basear suas aulas e/ou estudos, muito pela crescente presença dos mesmos nas prateleiras de mestrado, doutorado e formação de docente na área de letras de todo país.

Com um trabalho em conjunto, totalmente alinhado, ajudamos a editora a impulsionar os resultados do seu e-commerce.

Problema

Embora contasse com títulos em seu catálogo, a Parábola
tinha um objetivo maior: impulsionar suas vendas.

Para resolver esse problema, a editora procurou por empresas especialistas no
mercado digital e fomos escolhidos para desenvolver as estratégias e ações de marketing digital.

Solução

Para que a Parábola Editorial tivesse o UP que desejava, sugerimos uma série de ações para garantir seu sucesso. Estas foram as ações necessárias que identificamos e falamos logo no nosso primeiro bate-papo.

Reforçar a comunicação com livreiros

Produzir conteúdos para o blog

Gerir de forma estratégica as ações nos canais digitais

Intensificar o contato com a assessoria de imprensa

Gerar Link gerenciá-los e convertê-los
em oportunidade de vendas

Solução

Para que a Parábola Editorial tivesse o UP que desejava, sugerimos uma série de ações para garantir seu sucesso. Estas foram as ações necessárias que identificamos e falamos logo no nosso primeiro bate-papo.

Reforçar a comunicação
com livreiros

Produzir conteúdos para o blog

Gerir de forma estratégica as ações nos canais digitais

Intensificar o contato com a assessoria de imprensa

Gerar Link gerenciá-los e convertê-los
em oportunidade de vendas

Estratégia de
Inbound Marketing

Depois de mapearmos todas ações necessárias, desenvolvemos um planejamento estratégico para ações de inbound marketing.

Na sequência, criamos releases para lançamento de livros; otimização de SEO e edição de conteúdo para site/blog, além, é claro, de analisar todos os resultados das estratégias que propomos.

parceria Premiada
pela Resultados digitais

Todo o processo é conduzido com o apoio da ferramenta de automação da RD Station, empresa que promove o mais completo evento de marketing digital da América Latina, onde nós fomos vice-campeões na categoria Mestre de Conversão.

Ganhamos esse prêmio devido ao ótimo trabalho feito com a Parábola Editorial. Alcançamos a taxa de 90% de conversão em Landing Pages, número considerado extremamente positivo.

parceria Premiada
pela Resultados digitais

Todo o processo é conduzido com o apoio da ferramenta de automação da RD Station, empresa que promove o mais completo evento de marketing digital da América Latina, onde nós fomos vice-campeões na categoria Mestre de Conversão.

Ganhamos esse prêmio devido ao ótimo trabalho feito com a Parábola Editorial. Alcançamos a taxa de 90% de conversão em Landing Pages, número considerado extremamente positivo.

Aposto que você está curioso para saber como chegamos nesse resultado. Calma, vamos falar agora.

Quando vamos à uma livraria, o que fazemos para analisar livros? Folheá-los é uma prática muito comum, certo?

E essa foi exatamente a ideia. Aproveitamos um campo já existente no e-commerce da Parábola e reformulamos. Antes, o “degustar”, servia apenas para mostrar um trecho do livro.

Hoje, ao clicar nesse botão, o usuário é migrado para uma landing page, onde ele preenche alguns dados em troca do PDF de dois ou três capítulos completos do livro. É uma forma de deixar ele “folhear” o material, instigando a comprar.

Com as informações solicitadas após o clique no botão de degustação, é possível manter um relacionamento com o cliente e trabalhar uma venda futura.

Aposto que você está curioso para saber como chegamos nesse resultado. Calma, vamos falar agora.

Quando vamos à uma livraria, o que fazemos para analisar livros? Folheá-los é uma prática muito comum, certo?

E essa foi exatamente a ideia. Aproveitamos um campo já existente no e-commerce da Parábola e reformulamos. Antes, o “degustar”, servia apenas para mostrar um trecho do livro.

Hoje, ao clicar nesse botão, o usuário é migrado para uma landing page, onde ele preenche alguns dados em troca do PDF de dois ou três capítulos completos do livro. É uma forma de deixar ele “folhear” o material, instigando a comprar.

Com as informações solicitadas após o clique no botão de degustação, é possível manter um relacionamento com o cliente e trabalhar uma venda futura.

Além das informações básicas, como nome, e-mail e ocupação, é pedido o curso em que o profissional atua. Ou seja, se a pessoa assinala opção de língua estrangeira, ela ficará sabendo quando houver novos lançamentos do tipo.

Com todos os dados, nós conseguimos segmentar as ações futuras para quem realmente representava uma oportunidade de venda.

E foi dessa forma que criamos um processo de captação de leads extremamente eficiente e com alta performance na geração de oportunidades.

Além das informações básicas, como nome, e-mail e ocupação, é pedido o curso em que o profissional atua. Ou seja, se a pessoa assinala opção de língua estrangeira, ela ficará sabendo quando houver novos lançamentos do tipo.

 

Com todos os dados, nós conseguimos segmentar as ações futuras para quem realmente representava uma oportunidade de venda.

 

E foi dessa forma que criamos um processo de captação de leads extremamente eficiente e com alta performance na geração de oportunidades.

resultados
No facebook 

O time Layer Up também ficou responsável pelos conteúdos publicados nas redes sociais da Parábola Editorial e o resultado, de novo, foi extremamente positivo.

Entre os meses de abril e agosto de 2016, conquistamos um aumento de 25% nas curtidas da fanpage do Facebook.

Comparando uma das nossas primeiras publicações com uma das últimas, tivemos um aumento de mais de 700%.

Resultados Finais

Com estratégias bem alinhadas e um envolvimento muito grande de todo o time Layer Up, nós ajudamos a Parábola a ampliar suas vendas e melhorar o posicionamento da marca nos canais digitais.

Em seis meses de trabalho, como já destacamos, fomos premiados no maior evento de marketing digital da América Latina por estarmos totalmente focados no resultado dos nossos parceiros, como apontam os números obtidos.

170%

aumento de volume de sessões

500%

maior duração do tempo médio de sessão

10.000%

leads captados

A sua empresa também merece
um UP nos resultados, não acha?

Aposte nesta parceria!

Olhando para dentro: um time empenhado em resultados e apaixonado pelo que faz. Esse é o nosso segredo para a harmonia e a qualidade de
entrega das nossas ações!

Vamos Conversar?
Muito mais do que querer que você se torne nosso cliente, queremos
estabelecer uma parceria de crescimento mútuo! 
Vamos juntos trabalhar no crescimento e na transformação da sua empresa?
Nós estamos sempre prontos para o UP!