Como desenvolvemos um processo
de geração
de oportunidades de
negócio
para a Rede de Polos

O ensino a distância está em grande expansão no Brasil. Por isso, não é raro nos depararmos com profissionais que tem o currículo recheado de cursos feito por meio de plataformas de aprendizagem online. Em 2023, estima-se que o ensino a distância corresponda a 51% do mercado de educação.

E neste cenário otimista que a Rede de Polos entra em ação, pois, para que uma universidade ofereça um curso EAD, ela obrigatoriamente precisa ter um polo na cidade em que o aluno reside.

A Rede de Polos é uma empresa que reúne polos de educação a distância com o objetivo de ser o intermediário da negociação entre eles e as instituições. E qual os benefícios aos polos? A garantia de um melhor repasse financeiro e, consequentemente, oportunidade de crescimento exponencial.

Desafios iniciais da parceria

Tivemos alguns desafios propostos pela nossa parceira:

Estruturação da marca com a criação de sites e redes próprias;

Geração de leads e oportunidades;

Potencializar o engajamento nos canais digitais;

Aumentar cada vez mais sua rede de polos.

Desafios iniciais da parceria

Tivemos alguns desafios propostos pela nossa parceira:

Estruturação da marca com a criação de sites e redes próprias

Geração de leads e oportunidades;

Potencializar o engajamento nos canais digitais

Potencializar o engajamento nos canais digitais;

desempenho do website

Lançamos o site da Rede de Polos no mês de março de 2018 e, no fim do mesmo mês, fizemos a integração com o Google Analytics, ferramenta que mede o desempenho do site com alguma métricas.

Como passamos a monitorar os números do site no final de março, vamos destacar os números do

mês de abril em relação ao de novembro.

550%

Aumento de 550% em usuários visitantes

70%

Aumento de 70% na visualização de páginas

desempenho do website

Lançamos o site da Rede de Polos no mês de março de 2018 e, no fim do mesmo mês, fizemos a integração com o Google Analytics, ferramenta que mede o desempenho do site com alguma métricas.

Como passamos a monitorar os números do site no final de março, vamos destacar os números do mês de abril em relação ao de novembro.

550%

Aumento de 550% em usuários visitantes

70%

Aumento de 70% na visualização de páginas

Evolução do Facebook

A Rede de Polos trabalha com uma fanpage Facebook. Nela, divulgamos blog posts que trazem informações de interesse do público, como expansão e gestão de polo educacional, itens básicos para melhorias do polo, entre outros. Além disso, notícia de relevância para o setor de EAD divulgadas na grande mídia também são compartilhadas.

Junho de 2018 foi o primeiro mês que analisamos os seguidores da página. Vamos compará-lo com o mês de novembro do mesmo ano.

487%

Aumento de 487% na quantidade de seguidores da fanpage

567%

Aumento 567% no engajamento do público

Além da quantidade de curtidas nas páginas, o engajamento desses seguidores é muito importante para analisar o desempenho do nosso trabalho. Veja os números em relação ao mês de abril — primeiro mês cheio com campanhas — em relação a novembro de 2018.

CAMPANHAS GOOGLE ADWORDS

Durante a parceria também investimos em anúncios no Google AdWords, na Rede de Pesquisa, que são aqueles resultados destacados como “Anúncio” no ranking do Google.

O índice que retrata a efetividades do anúncios é o CTR — ou taxa de clique — teve um aumento muito positivo para esta métrica entre o período de maio e novembro de 2018.

Tivemos um aumento de quase

40%

no CTR médio

Geração de oportunidades via outbound marketing

Durante a parceria com a Rede de Polos, criamos segmentações de campanhas no formato de outbound. Abaixo, vamos destacar a ação de melhor desempenho no mês de maio com os melhores números de novembro de 2018.

Em maio já tivemos bons resultados com os primeiros disparos das ações segmentadas.

34,4%

Taxa de abertura

2,7%

Taxa de resposta

82,9%

Taxa de interesse

Vale destacar que os números de interesses se referem aos usuários que responderam o e-mail e demonstraram um interesse real no produto da Rede de Polos, ou seja, uma oportunidade de venda.

Agora, vamos aos números de novembro, último mês de análises:

44,7%

Taxa de abertura

3,5%

Taxa de resposta

95,8%

Taxa de interesse

Não hesite, sua empresa,

assim como a Rede de Polos, está pronta para um UP!

Aposte nessa parceria você também! 

Olhando para dentro: um time empenhado em resultados e apaixonado pelo que faz. Esse é o nosso segredo para a harmonia e a qualidade de
entrega das nossas ações!

Vamos Conversar?
Muito mais do que querer que você se torne nosso cliente, queremos estabelecer uma parceria de crescimento mútuo!
Vamos juntos trabalhar no crescimento e na transformação da sua empresa?
Nós estamos sempre prontos para o UP!