5 dicas de como gerar mais tráfego no seu site (infográfico)

1-Otimização de motores de busca e crescimento do tráfego no seu site

O que é?

SEO refere-se à aplicação de técnicas que são voltadas para aumentar o tráfego no seu site e impulsioná-lo para a primeira página dos buscadores. Em outras palavras, posicionar o site com palavras-chave para que ele apareça como os primeiros resultados dos visitantes durante a pesquisa.

Realidade

O maior motor de pesquisa é, sem dúvida, o Google, com mais de 400 milhões de buscas por dia.

Vantagens

Baixo custo e aumento frequente do tráfego no seu site: o posicionamento orgânico é gratuito. Quando o seu site se encontra na parte superior da lista de busca, não é necessário pagar por clique. Além disso, você obterá tráfego por um longo tempo.

Credibilidade: nós confiamos que primeiro site indicado pelo Google é uma empresa com renome. Ao fazer SEO, seu site se converte em uma referência do mercado.

Com o aumento do tráfego no seu site, o valor dele também cresce: os sites são propriedades virtuais. Os backlinks, produtos e tráfego aumentam o valor do site.

2-Custo por clique

O que é?

A técnica de CPC (custo por clique) é um método de publicidade nas páginas de resultados do Google. Basicamente, é feita uma oferta para que os seus anúncios apareçam nos resultados quando alguém escreve uma pergunta que contenha suas palavras-chave.

Realidade

Investimentos em publicidade online no Brasil em 2014 foram quase 9 bilhões (2014 R$ 9 bilhões, 2015 R$ 10 bilhões).

Vantagens

Resultados imediatos: o CPC entrega tráfego imediato e pode ajudar a realizar vendas significativas em poucas semanas. Pode-se configurar e colocar em ação em poucos minutos.

Altamente segmentado: é possível segmentar seu público baseando-se em dados demográficos de modo que os anúncios apareçam apenas para pessoas interessadas no seu produto.

Rentabilidade: como você sabe, com o valor do clique e a quantidade de vendas, você consegue estimar seus gastos e calcular o ROI.

3-Redes sociais

O que é?

rede social é um método de obter tráfego com os meios de comunicação social, como Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, etc.

Realidade

Em 2015, mais de 1,5 bilhões de pessoas utilizaram as redes sociais.

Vantagens

Construção da marca: é um elemento que se tornou essencial para o sucesso online. Ser presente em múltiplas redes sociais pode desempenhar um importante papel nesse sentido.

Comentários de clientes: as redes sociais permitem que os clientes interajam com a empresa e se relacionem por meio de comentários sobre seu produto/serviço.

Perspectiva de mercado: sua participação em discussões nas redes sociais e grupos ajuda você a entender o que está acontecendo dentro do nicho e descobrir o que as pessoas querem.

4-Marketing em vídeo

O que é?

Marketing em vídeo é a forma de comunicar mensagens sobre seu produto/serviço por meio de vídeos. Simplesmente, é criar um vídeo com um tema do seu nicho de mercado e fazer upload em canais gratuitos, como Youtube, para gerar tráfego no seu site.

Realidade

A visualização de vídeos gera aproximadamente 60% do tráfego da internet.

Apenas o Youtube recebe milhões de visitas ao dia.

Vantagens

Ranking do Google mais alto: o Google começou a incorporar mais conteúdo de vídeos em seus resultados de busca, permitindo aumentar sua posição.

Aumentar a taxa de conversão: se quer ter mais vendas, é possível utilizar vídeos para promover suas ofertas já que foi comprovado que sua taxa de conversão é mais alta.

Viral: é muito mais fácil gerar envolvimento, tráfego no seu site e participação da audiência com histórias contadas em vídeos.

5-Ad Swaps

O que é?

É a troca de anúncios entre empresas ou empresários em que cada um se compromete em promover o que o outro oferece, sem nenhum custo. A nossa famosa (permuta).

Realidade

Se realiza uma troca com 3 sócios na semana. Poderá construir uma lista 150% mais rápido do que pagando publicidade convencional por e-mail durante um mês.

Vantagens

É grátis e aumenta o tráfego do seu site: a diferença das outras publicidades é que não precisa pagar para fazer dessa forma.

Construção de base de leads: os intercâmbios de anúncios são muito efetivos. Isso porque ajuda a construir listas muito mais rápido. É uma situação proveitosa para ambas as partes.

Construção de relacionamento: A troca de anúncios é um excelente ponto de partida para construir alianças estratégicas a longo prazo com outros empreendedores.

 

Como gerar mais tráfego no seu site layerup marketing digital infográfico

A Layer UP tem como objetivo ajudar negócios de diversos portes a entender e aproveitar os benefícios do Marketing Digital, conquistando resultados reais e permanentes para os seus negócios. Fazemos isso de três formas:

1. Somos especialistas em Marketing Digital e temos uma metodologia de implementação do Inbound Marketing para empresas dos mais variados ramos. Oferecemos pacotes de consultoria e treinamento de equipe em negócios prontos para vender mais.

2. Fazemos a operação completa para empresas que não possuem equipes internas: produção de conteúdo, otimização para SEO, gestão de mídias sociais, automação de marketing e nutrição de leads, publicidade online, campanhas de email-marketing, desenvolvimento de sites/blogs, análise e mensuração de resultados e entre outros.

3. Produzimos muito conteúdo educativo sobre Marketing Digital, e disponibilizamos em

forma de posts no blog, eBooks, infográficos gratuitos e aulas presenciais.

Ajudamos nossos clientes a encantar e vender mais!

Dispositivos Moveis layerup marketing digital


Deixe um comentário