Facebook Ads: 4 passos para obter resultados de sucesso

Tenha sucesso em sua campanha de Facebook Ads

Já é um fato consumado que toda empresa precisa se fazer presente nos veículos digitais. Se você deseja expandir seu negócio e torná-lo mais visível, o Facebook Ads pode ser a porta de entrada.

Quando sua empresa marca presença no âmbito virtual, fica mais fácil a relação com os usuários da rede, porém nada adianta criar anúncios e publicações excelentes, acompanhados de belas imagens, se deixar passar batido um fator que faz toda a diferença para o sucesso daquela postagem: a segmentação.

Não é porque o anúncio é excelente que ele pode ser simplesmente jogado na rede sem que haja qualquer estratégia de segmentação em cima dele.

Por isso, o Facebook Ads é a melhor alternativa para esses casos, portanto, se você não sabe muito bem como fazer uso dessa ferramenta, aí vão algumas dicas:

O engajamento deve ter investimento

As principais funções de investir no engajamento da marca é aumentar o reconhecimento de sua empresa e gerar confiabilidade por parte dos clientes em relação a ela.

Concentre o tráfego de sua página no Facebook em alguns contatos já pré-estabelecidos, levando em conta suas preferências. Isso ajuda o conteúdo a ser propagado.

Quando se está começando a usar o Facebook Ads, ou então dando início aos trabalhos nas redes sociais, é importante investir com mais atenção nos segmentos abaixo:

  • Localização
  • Interesses e comportamentos relacionados
  • Audiência de páginas parecidas com a sua

Vale lembrar que, no caso de Facebook Ads, o foco principal está em levar um bom direcionamento de usuários para a página de sua empresa

Esse primeiro contato deve acontecer de forma bastante sutil. Não chegue já empurrando ofertas para as pessoas, elas tendem a ignorar ações como essas, que podem influenciar negativamente o relacionamento futuro com a sua marca.

Aumente as curtidas de sua fanpage

Como bons direcionamentos para esse tipo de campanha, podemos citar os fatores logo abaixo:

  • E-mail marketing feito por você mesmo, com uma boa estratégia em sua composição e com ícones ou CTAs para a sua página
  • Análise dos visitantes nos últimos 30 dias.

Mas não é porque são o foco principal da campanha que precisam ser os únicos. Lembre-se que todo o público citado no item 1 é importante também quando estamos falando em aumentar o número de seguidores de uma fanpage.

Também é preciso analisar a maneira com que você está tentando atrair pessoas para seu negócio. É a melhor forma que encontrou? Este meio é realmente atrativo?

O que tem de diferencial ou de relevante que possa chamar a atenção das pessoas? É preciso investir na qualidade do próprio serviço quando estamos falando em segmentação.

Outra dica importante antes de pensar em atrair novos seguidores é dar atenção especial àqueles que já se fazem presentes na página de sua empresa. 

Ter uma boa base de fãs consolidada é fundamental para que a quantidade não fale mais alto do que a qualidade.

Instale aplicativos e trabalhe com opt-in’s

Esse método é ainda mais certeiro e eficaz para uma boa segmentação, mas depende muito da disponibilidade da audiência que seu conteúdo gera.

Um dos maiores desafios encontrados é convencer os usuários a passarem seus dados pessoais, tais como e-mail, aceitação de determinada solicitação ou então número do telefone.

Uma boa dica para trabalhar a segmentação de visitantes de um website a para o opt-in é focar nos seguintes grupos abaixo:

  • Todos os visitantes da página
  • Base de fãs da página (caso o número já seja satisfatório)
  • Visitantes de páginas específicas, com relação ao assunto tratado por você

É uma questão de lógica: as pessoas que curtirem a fanpage de sua empresa tem maior probabilidade de preencher o opt-in ou então comprar algo.

Porém, para que se obtenha sucesso nesta etapa, é preciso seguir fielmente as que já citamos anteriormente, pois a sua base de fãs deve ser firme e as pessoas precisam estar realmente interessadas no que sua marca tem para oferecer.

Por fim: vendas e o Facebook Ads

Quando falamos em vendas em relação ao Facebook Ads, trata-se de vendas segmentadas.

Por isso, as pessoas a serem priorizadas com esse tipo de ação devem ser:

  • Visitantes de páginas específicas, com relação ao assunto tratado por você.
  • Opt-ins preenchidos (O “opt in” é a autorização necessária, dada por um indivíduo, para receber comunicações por e-mail de uma determinada empresa).
  • Todos os visitantes da página.
  • Fãs de sua fanpage (se forem segmentados corretamente).

Quando falamos em venda, significa que o cliente já passou por todos os processos que citamos anteriormente de maneira correta, de modo que vai oficializar essa “aliança” com a sua empresa realizando e optando por escolher o seu produto/serviço para comprar.

Não se esqueça também de dar uma atenção para aquelas pessoas que já compraram de você antes. Quer usuários melhores do que aqueles que já confiaram em sua marca?

Eles, se forem bem usados, podem render muito mais lucros para o seu negócio.

Agora que já tem em mãos preciosas dicas, chegou a hora de arregaçar as mangas e caprichar naquela campanha criada por meio do Facebook Ads

Lembre-se de que bons resultados surgem apenas com boas ações. Então, não perca tempo e aplique essas dicas no dia a dia de seus negócios.

Antes de fecharmos nossa conversa, gostaria de fazer uma pergunta que pode te interessar. Você já ouviu falar na estratégia de Inbound Marketing? Já te adianto que esse método pode te ajudar, e muito, em suas vendas!

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