Facebook gera mais tráfego para os sites que Google

Quem vence esta batalha: Facebook ou Google?

Segundo a Parse.ly, plataforma de analytics para conteúdo, o Facebook superou o Google em tráfego de referência por 3 pontos percentuais. 

Ou seja, o Facebook envia mais tráfego para os sites monitorados pela Parse.ly do que o Google.

Não é a primeira vez que isso acontece. Em outubro de 2014, o Facebook alcançou pela primeira vez essa façanha, ficando “pau-a-pau” com o Google na geração de tráfego para a rede monitorada pelo Parse.ly.

Rede de sites monitorados pelo Parse.ly

O Parse.ly monitora o tráfego de grandes portais americanos e, no relatório emitido, eles avaliaram dados de mais de 400 clientes desses portais e sites.

Alguns exemplos são a Fox News, Telegraph Media Group, Mashable, Business Insider, Condé Nast, The Atlantic e Reuters.

A empresa afirma que seus clientes tiveram mais de 6 bilhões de page views por mês e um bilhão de visitantes únicos no mesmo período. Sendo assim, eles consideram a amostra de dados excelente para validar o resultado.

A pergunta agora é: será que o Facebook irá superar definitivamente o Google?

Esse tipo de previsão é muito difícil de ser feita. Os dois gigantes lutam constantemente para manter o usuário dentro de seus próprios domínios.

O Google lança atualizações cada vez melhores para a busca. A rede social, por sua vez, não para de incrementar suas ferramentas.

A grande conclusão até esse momento é: nenhuma empresa pode ficar de fora dessas duas plataformas se deseja gerar tráfego para seu site.

Seja com um bom SEO ou Google Ads que aumentam a relevância nas pesquisas do Google – seja com gestão de Fanpage, impulsionamentos e campanhas de Facebook Ads que garantem forte presença na plataforma.

Conheça os serviços da Layer Up:

Gestão de redes sociais

É fundamental estar presente nas redes sociais, relacionando-se com seus consumidores, para que eles se lembrem de você sempre que precisarem de seus serviços ou produtos.

Produção de conteúdo

Sua empresa irá ganhar visibilidade e legitimidade, tornando-se referência para seu público e alcançando mais clientes. Focamos na otimização para motores de busca (SEO).

Publicidade online

Anuncie no Google, Facebook, LinkedIn e alcance milhares de potenciais clientes!

Alcance resultados ainda melhores com o Facebook Ads

Facebook Ads não é uma ferramenta nova do marketing digital, mas para fazer campanhas de sucesso dentro dessa plataforma é preciso entender como ela funciona. Descubra em nosso blog:

Posts Relacionados

Deixe um comentário