Os primeiros passos da SM Educação começaram em 1918, na Espanha. O principal objetivo desse grupo era fazer com que os estudantes tivessem acesso a valores universais, como liberdade, solidariedade, tolerância e respeito à diversidade cultural para uma formação verdadeiramente integral, com a missão de formar cidadãos transformadores e globais.
Identificação dos problemas
Mesmo com todos esses argumentos a seu favor, a dificuldade do UDP Bilingual Program em atingir esse público era cada vez maior.
A empresa se via diante da necessidade de uma mudança de negócio para que o programa pudesse trazer o retorno esperado. A situação, naquele momento, era de um posicionamento de marca fraco, se apoiando apenas no prestígio da University of Dayton, não na qualidade do programa em si ou na carga de tradição vinda da SM Educação.
Por isso, era necessário encontrar uma saída para lidar com essa demanda, especialmente em um período pandêmico, no qual a SM contaria apenas com os recursos digitais.
Entretanto, até então, não existia o interesse em seguir a estratégia digital com a construção de um funil de marketing e vendas, com a nutrição e qualificação adequada dos leads até a levantada de mão.
De qualquer forma, a necessidade de uma estratégia como essa se fez mais urgente, visto que o público interessado em um programa bilíngue é mais segmentado e necessita de um ciclo de relacionamento mais longo.