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Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Fundada em Pato Branco, PR, na década de 50, a Atlas é uma indústria 100% brasileira especialista em produtos da área de cocção, como fornos, fogões e cooktops.
Pautada, sobretudo, pela excelência e a organização, a empresa conquistou e ainda conquista destaque no cenário nacional e internacional com produtos que aliam perfeitamente design, tecnologia, durabilidade e valor acessível.
Recentemente, em 2017, o grupo comprou a renomada marca de eletrodomésticos Dako. Hoje, a Atlas e a Dako trabalham juntas para oferecer o que há de melhor neste setor — e ambas as marcas estão passando por inúmeras transformações digitais graças à Layer Up.
Vale destacar também que, atualmente, o grupo está presente em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil e exporta produtos para mais de 20 países. Ou seja, nosso trabalho digital visa alcançar o mercado nacional e internacional.
O grupo busca manter iniciativas que vão muito além da produção industrial. Uma postura cidadã que gera desenvolvimento humano, através do preparo cultural, esportivo, da profissionalização de pessoas e do respeito ao meio ambiente.
A Atlas também está constantemente empenhada em preservar o meio ambiente com o uso de embalagens plásticas recicladas, causando impacto positivo no planeta e na sociedade, com a geração de empregos diretos e indiretos.
Além disso, todo o consumo de água e gerenciamento de resíduos sempre é feito de maneira consciente, respeitando e priorizando os 3 R's — reduzir, reutilizar e reciclar.
Claro que para garantir esse padrão sustentável, de forma recorrente realizamos ações que incluam esse grande e necessário diferencial.
A pandemia, em 2020, mudou drasticamente a vida das pessoas em todo o mundo. Não apenas em relação às questões sociais, mas também com relação aos novos hábitos de consumo.
Uma das maiores mudanças foi a valorização do ambiente interno do lar, e junto com ela temos também a valorização dos momentos em família — o que inclui o cuidado com a casa e a dedicação ao ato de cozinhar.
Para se ter ideia, o isolamento social aumentou o hábito de cozinhar em casa em 28% no período pós-pandemia.
Dentro desse escopo de mudanças estão incluídos também os novos hábitos de consumo. Prova disso é que cerca de 98% dos brasileiros passaram a comprar mais no e-commerce desde o início da pandemia, de acordo com estudo “O Comportamento do Consumidor Pós-Covid 2022”, feito pela agência Marco.
Vale destacar que segundo pesquisas realizadas pelo SEMRush e o IBGE, a 3ª categoria mais procurada, dentro dos canais digitais de compra, é a categoria de eletrodomésticos.
Aumentar a presença digital de suas marcas
Aumentar o share of mind no mercado
Impulsionar a receita da empresa por meio de estratégias digitais
E podemos adiantar que essa parceria deu muito certo. Acompanhe para descobrir mais.
Todo planejamento parte do princípio de entender o cliente e suas necessidades. Com o Grupo Atlas não foi diferente.
A parte inicial do planejamento esteve diretamente relacionada a conhecer o mercado de eletrodomésticos. Assim, colocamos o benchmarking em prática, identificando e analisando o que os principais concorrentes da marca estão fazendo.
Seria necessário humanizar a marca para gerar mais valor e, assim, interagir com os possíveis leads e atuais clientes nos canais digitais era um ponto essencial;
Conteúdos ligados ao universo da gastronomia — com receitas, curiosidades, maneiras de limpar instrumentos, melhor uso dos materiais, etc — são bem aceitos pelo público e ótimos para gerar mais engajamento e interações;
Newsletters são ótimas opções para atualizar sobre novidades, se conectar com o público e criar oportunidade para o upsell. Por isso, implementamos elas na estratégia da marca;
A implementação de campanhas com influenciadores era uma ótima opção para aumentar a exposição da marca.
Muito além de apoiar em campanhas e em toda a estratégia de performance (e-commerce das duas marcas, lançamentos de produtos, etc), também atuamos com branding, reforçando posicionamento de marca, redes sociais e presença de mercado.
Toda a estratégia foi muito pautada em resultados, para isso houve o acompanhando constante dos número em vendas e necessidades da empresa.
Claro que o processo de planejamento também envolveu uma análise profunda do site da Atlas e Dako, para identificar o que poderíamos melhorar em SEO.
Além de produzir novos conteúdos para o blog, diversificamos os termos e ajudamos a indexar aqueles que são oportunidades, a otimização SEO nas descrições dos produtos do e-commerce também foi uma boa estratégia nesse ponto. Principalmente pelo fato de as páginas de produtos possuírem a maior parte dos textos em imagem, o que não é lido pelos buscadores.
Em resumo, investimos em blog para ajudar na indexação da marca nos buscadores e otimizamos as páginas de produtos no e-commerce e priorizando o conteúdo em texto.
Todo esse trabalho nos rendeu bons frutos, afinal, atingimos um crescimento de mais de 92% em SEO.
Durante essa etapa também desenvolvemos novos sites institucionais para ambas as marcas (Atlas e Dako) com estratégias casadas ao e-commerce, não pensando apenas em melhorar a performance, mas em oferecer uma experiência mais completa e moderna para os consumidores.
Vale ressaltar que os sites foram construídos do zero, com nova estrutura, novos textos e imagens.
Nosso ponto de partida foi aumentar a presença online, o share of mind no mercado e impulsionar a receita do Grupo Atlas com estratégias digitais e consequentemente aumentarmos o market share.
Mapeamos e integramos todos os nossos canais de vendas e as entradas de leads, organizando os interesses de visita, conversão e abertura de e-mails, para melhor identificar os interesses de vendas por categoria e produto.
Realizamos também disparos de maneira recorrente e estratégica para segmentações específicas de interesse em cada produto para gerar engajamento e criarmos um relacionamento e assertividade ao apresentar novas promoções.
Muitos dos resultados são reflexos do uso das bases de leads e interessados nos respectivos produtos, para reduzir o CAC e aumentar as vendas.
Entre as principais campanhas desenvolvidas para o Grupo Atlas / Dako, estão:
A Black Friday de 2022
Festas de fim de ano
Saldão de promoções
Mês das mães
Para cada uma delas foram desenvolvidas ações com posts para as redes sociais, displays e campanhas pagas, sempre levando em consideração o público-alvo.
Além das campanhas e nossas ações nos canais proprietários, ampliamos ações com parceiros em marketplaces:
Na parte de social, identificamos que o número de leads desengajados na base era elevado, para solucionar esse problema, mapeamos todas as entradas de leads, realizamos disparos de maneira recorrente para gerar engajamento e criamos novas bases segmentadas.
Com base nisso, em um comparativo entre 2021 e 2022, conseguimos:
Aumentar as vendas em
+107%Aumentar as vendas de mídia em
+113%Aumentar o ticket médio em
+26%Aumentar o ROAS em
+278%Aumentar o CRM (vendas via e-mail) em
+156%E, entre 2022 e 2023, conseguimos:
Aumentar a base de leads em
+84,25%Aumentar as vendas em
+25%Aumentar as vendas de mídia em
+263%Aumentar o ROAS em
+165%Aumentar as vendas orgânicas e diretas em
+40%Aumentar o faturamento em
+741,37%Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
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