Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Entre tantas agências, como saber se a que você contratar realmente estará preocupada com o sucesso do seu negócio? Neste post, você descobrirá 4 dicas para encontrar uma agência de Marketing Digital perfeita para a sua empresa.
Não adianta ela ser considerada uma referência no mercado se não estiver com você no dia a dia e em todas as etapas do trabalho. No período de planejamento, é importante uma equipe especializada estar disponível para lhe ajudar a tomar as decisões corretas. Senão, o esforço poderá ser em dobro mais para frente.
Agora, na fase de execução do trabalho, a agência de Marketing Digital poderá ajudá-lo a produzir posts para as mídias sociais, conteúdo para o blog, e-mail marketing, displays. O que importa não é o meio de comunicação estar na moda, mas ser o ideal para o seu público-alvo. E isso, apenas uma agência envolvida com a sua pequena empresa conseguirá fazer.
Depois desses processos, é fundamental analisar os resultados do seu trabalho. Para isso, a agência poderá informá-lo sobre a reação do público ao seu produto, mensurar dados, recomendar ferramentas e lhe dar um retorno sobre o que deu e o que não deu certo na ação de Marketing.
Apesar de todos os microempresários buscarem vender mais, a agência de Marketing Digital precisa estar familiarizada com o seu negócio, saber das singularidades e necessidades. Não existe uma fórmula que possa ser aplicada a todas as empresas.
Por esse motivo, as Buyer Personas são essenciais e somente uma agência com uma equipe envolvida poderá fazer, já que é preciso pesquisar a fundo o perfil de cada cliente de sua pequena empresa.
Geralmente, associamos que uma empresa grande é sinônimo de qualidade. Contudo, microempresários sabem que, embora sua estrutura seja menor, oferecem produtos competitivos e tão qualificados quanto. No caso das agências, é a mesma coisa.
Uma agência de Marketing Digital pequena, se tiver bons profissionais, pode oferecer um ótimo serviço. Ainda mais com as tecnologias digitais, também cada vez versáteis. A vantagem é que a agência pequena tem um trabalho mais direto com os clientes.
Por ter uma estrutura menor, a agência consegue oferecer para o pequeno empresário um serviço de qualidade por um preço menor. Além disso, dependendo do modelo de negócios, a agência de Marketing Digital pode flexibilizar a dinâmica de trabalho e os valores.
Algumas trabalham com banco de horas e outras com pacotes fechados. Como as pequenas empresas têm características especiais, um desses modelos é o mais indicado.
Sobre essa questão, falarei um pouco mais no próximo post. Por enquanto, espero que as dicas tenham lhe ajudado a escolher uma agência que esteja envolvida com o seu trabalho.
E já sabe, se tiver mais alguma dúvida, entre em contato conosco!
Veja também:
MARKETING DIGITAL: FAÇA UM PLANEJAMENTO
MARKETING DIGITAL: CONCEITOS BÁSICOS QUE VOCÊ PRECISA SABER
O Post não tem posts relacionados no momento
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.