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Está sem dinheiro? Descubra como vender mais sem deixar de investir em Marketing

Saiba por que deixar de investir em Marketing pode empacar seu negócio e descubra como vender mais com pouca verba Pouca verba não é motivo para deixar de investir em Marketing. Isso porque se dedicar a um plano...

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Está sem dinheiro? Descubra como vender mais sem deixar de investir em Marketing

Saiba por que deixar de investir em Marketing pode empacar seu negócio e descubra como vender mais com pouca verba

Pouca verba não é motivo para deixar de investir em Marketing. Isso porque se dedicar a um plano estratégico bem elaborado é importante para as pequenas empresas que estão diante desta questão: como vender mais com pouco dinheiro para divulgação?

O mundo do Marketing está cheio de ferramentas que podem ser aplicadas em seu negócio com passos simples. O Marketing Digital oferece soluções que estão ao alcance de todos os bolsos para se aproximar de um público-alvo.

A relação “empresa x cliente” é extremamente importante e uma das maneiras de conseguir esse contato é por meio do Marketing.

Sem isso, é difícil ter a confiança do consumidor na marca, pois não há uma imagem consolidada e nem um atendimento tão próximo, como se espera atualmente.

Aqui estão quatro soluções práticas que podem lhe ajudar a saber como vender mais, com pouco dinheiro e sem abrir mão do Marketing:

1. Sua empresa nas mídias sociais

Ter presença nas mídias sociais é de extrema importância. E se não há verba disponível, vale a pena apostar no tráfego orgânico utilizando estratégias de SEO.

O resultado demora a aparecer, por isso o conteúdo deve ser muito bem pensado. Mas uma vez conquistado um público fiel, há grandes chances de a recompensa ser um ritmo constante de crescimento, pois a divulgação torna-se espontânea por meio de compartilhamentos e comentários.

2. E-mail marketing: como otimizar seu uso

Um excelente canal de comunicação com o cliente. Há ferramentas gratuitas para fazer os disparos de comunicados e newsletters, como o famoso MailChimp . Essa é uma forma de ter contato direto com seu cliente e chamá-lo para outros canais, como as redes sociais, o site e o blog da empresa, o que gera novas oportunidades.

3. Blog + Guest posts

Tenha um blog. Há como criar um gratuitamente e utilizando a otimização SEO, as chances de atrair seu público-alvo aumentam. Convidar alguém com autoridade em seu mercado e bem rankeado no Google, ou seja, com uma presença digital marcante, para postar em sua página, também deve aumentar o número de acessos.

Com o conteúdo certo e um Guest Post de peso, uma plataforma simples pode resolver. Alguns layouts gratuitos já possuem um aspecto profissional e vão permitir que suas estratégias de Marketing sejam bem sucedidas, alem de serem bem mais baratos.

4. Marketing de Conteúdo: entregue valor

Sim, até o momento todos as dicas se encaixam no Marketing de Conteúdo. Mas se você quer realmente saber como vender mais, tendo menos, lembre-se de que em todas as etapas do Marketing um dos focos é a entrega de valor.

Acredite, seu público tem informação demais chegando pela internet. Para ele escolher o seu conteúdo e chegar ao seu produto, é preciso oferecer informações relevantes.

Esse é o peso do Marketing nas vendas de sua empresa. É com esse aliado que você, microempresário, pode ganhar autoridade e conquistar seu consumidor.

No próximo post vamos dar mais dicas sobre como vender mais e aprofundar o tema do relacionamento com o consumidor.
E, se precisar de ajuda ou quiser saber mais sobre como investir em Marketing de forma estratégica, entre em contato!


AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

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