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A única resposta para essa pergunta é que você não está seguindo o caminho certo. O Facebook Ads já mostrou diversas vezes que é capaz, sim, de aumentar a visibilidade de uma marca. Além disso, a ferramenta pode torná-la mais relevante aos usuários. Se não trouxesse resultado, por que as empresas investiriam tanto nela?
Porém, nada está perdido, todo esse cenário pode ser revertido. É preciso foco e determinação para renovar suas estratégias utilizadas. Gerar conteúdos inteligentes que causem impacto positivo em seus seguidores também é importante em campanhas no Facebook Ads. Quando se está fazendo algo errado, é necessário analisar todo o planejamento.
Para isso, separamos algumas dicas importantes que podem ajudar sua empresa a dar a volta por cima.
Se engana quem pensa que o Facebook Ads funciona apenas como uma ferramenta para levar mensagens certas, nas horas certas, para os usuários. O Facebook Ads é também uma forma de oferecer aos seguidores de sua empresa conteúdos exclusivos e com grande grau de relevância.
Para compreender melhor, vamos usar a newsletter como exemplo. Ao assinar seu e-mail para receber informações sobre sua empresa, a pessoa espera que chegue notificações de conteúdos importantes para ela, e não apenas lembretes notificando que um novo conteúdo foi publicado, não é mesmo? O Facebook Ads deve ser utilizado da mesma maneira. Sua marca não pode apenas aparecer ali para lembrar os usuários de sua existência, mas sim precisa transmitir publicações exclusivas.
Para isso, crie, por exemplo, anúncios de exclusão com a mensagem “clique aqui se não quiser mais ver esse anúncio”. Quando a pessoa clicar ali, será automaticamente levada para uma outra página na qual será avisada de que não verá mais os anúncios.
Com essa estratégia, será possível cada vez mais estar perto dos usuários que realmente consideram sua empresa importante. Isso que também facilita na publicação de novos anúncios, pois irá excluir aquele grupo de pessoas que clicou na mensagem sobre não querer mais visualizar os anúncios de sua empresa. Com isso, as suas publicações terão mais chances de ser compartilhadas e curtidas pelos usuários.
Embora o Facebook já apresente essa função, clicando no canto superior direito do anúncio e cancelando a visualização, quando sua empresa realiza essa “limpa” de usuários, torna a separação mais refinada. Tudo dependerá do foco de sua campanha e o objetivo a ser atingido por meio dessas estratégias. Além dessas, existem muitas outras dicas totalmente úteis para sua empresa. Veja:
É importante estar atento a este fator, pois uma pessoa pode visualizar seu anúncio mais de uma vez, algo que é bom, mas não é determinante, já que quanto mais pessoas visualizarem o anúncio, maior será a visibilidade da empresa.
Para usar essa ferramenta do Facebook Ads, é simples: vá em ‘Ads Manager -> Audiences -> Create Audience -> Custom Audience”. Por meio dela, você pode criar uma nova audiência, tornando o anúncio algo mais específico.
Essa ferramenta funciona como um código que permite que o Facebook colha informações importantes de resultado de sua campanha planejada. Com ele, será possível ter mais clareza nos resultados e mais precisão para saber o que de fato funciona e o que deve ser ignorado.
Agora, para ter a certeza de que essas dicas realmente são funcionais, sua empresa precisará adotar cada uma delas e usá-las com frequência em toda campanha de anúncio que planejar.
Para conquistar ainda mais sucesso para sua campanha de Facebook Ads, conheça outros passos que ajudam a obter resultados.
Lembre-se, os objetivos serão alcançados somente quando fazer corretamente o uso dessas estratégias, ignorando aquilo que faz com que suas campanhas não funcionem como deveriam.
Se você precisar de ajuda, já sabe. Conte conosco!
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