Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Vivemos em um mundo moderno e atualizado que usufrui dos benefícios tecnológicos a todo momento. Sendo assim, é importante que as empresas fiquem atentos a essas necessidades para que o sucesso de seu empreendimento não seja abalado. Por isso, mais do que simplesmente possuir um domínio na internet, hoje em dia é preciso investir na gestão de sites.
O grande fluxo de páginas no meio online faz com que a competição nessa área se torne cada vez maior. Assim, é necessário apostar em técnicas que garantam o sucesso de projetos no ambiente digital.
Nesse cenário, a gestão de sites se destaca por apresentar uma série de soluções que tornam uma página relevante na internet, o que obviamente aumenta a sua popularidade e o seu fluxo.
Já parou para pensar em como a nossa vida, atualmente, revolve em torno da internet? Sempre que precisamos fazer uma pesquisa, recorremos aos buscadores online.
E, se o seu negócio não possui um site institucional, vai ficar de fora do fluxo de resultados, o que impacta diretamente na venda de suas soluções e produtos.
Para obter sucesso no mundo dos negócios, portanto, é imprescindível marcar presença na área digital. Caso contrário, a perda de clientes é inevitável.
Mas, como você já deve ter imaginado pelas informações que soltamos acima, é preciso que esses sites sejam montados com atenção. Mais do que isso, a sua gestão deve ser feita com cuidado, e seguindo algumas táticas que garantam o seu sucesso.
Existem alguns critérios básicos que devem ser levados em consideração na hora de criar um site. Sua responsividade, por exemplo, é extremamente importante.
Isso porque podemos acessar uma página na internet de diferentes dispositivos: desktop, smartphones, tablets…
As opções são infinitas, e é importante que o nosso site se adapte a todas as diferentes telas para suprir diferentes necessidades sem que as informações fiquem desorganizadas e o layout e o design sejam afetados.
Esse fator é um ponto positivo para qualquer gestão de sites, e é um dos fatores que precisam ser pensados no momento da criação do website.
E, tratando de design, é interessante em apostar naqueles que são intuitivos. Eles podem parecer mais simples, mas facilitam a navegação dos futuros usuários, o que diminui a taxa de rejeição.
Agora que já conhecemos os conceitos básicos, estamos preparados para nos aprofundar na gestão de sites!
Educar o seu público ao disponibilizar conteúdos interessantes e pertinentes sobre o segmento em que você atua oferece vários benefícios.
Isso porque, além de divulgar o seu trabalho e suas soluções, você também se torna referência no assunto.
Dessa forma, a sua marca ganha maior credibilidade, o que pode aumentar as vendas.
Além disso, ao mesmo tempo em que você incrementa o conhecimento de clientes antigos com esses conteúdos, também atrai novos leads que podem fechar negócio no futuro.
Como? Por meio da indexação de palavras no Google. A criação e o desenvolvimento de pautas com temas interessantes para o mercado, portanto, é bastante importante.
Um espaço para blog irá tornar possível a indexação de diversas palavras estratégicas, mostrando seu site como resultado nos motores de busca e aumentando a relevância do domínio.
Nesse caso, o responsável pela gestão de site irá definir a frequência dessas publicações.
Por falar em frequência, é necessário ter em mente que é muito importante manter o site atualizado.
Caso muito tempo passe sem a publicação de um novo conteúdo, os visitantes podem ter a impressão de que o site está abandonado.
Então, é preciso ficar atento para não deixar isso acontecer. Aqui, é interessante contratar agências especializadas nessa produção de conteúdo para que a atividade não acabe passando batida pela correria do dia a dia.
Para que as ações citadas obtenham resultados eficientes, é preciso que elas sejam feitas com base em uma boa estratégia de marketing.
É importante levar em consideração o público que queremos chamar a atenção, estudando o seu comportamento e criando uma metodologia combine com as suas necessidades.
Além disso, campanhas como a de SEO, Google Ads e aquelas que são feitas para redes sociais também são essenciais.
Elas ajudam a divulgar o site e garantem o seu excelente posicionamento nos buscadores online, o que aumenta os cliques e as vendas.
O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais utilizam redes sociais, ficando atrás somente das Filipinas. Por isso, alimentar esse meio com conteúdos relevantes é algo essencial na gestão de sites
Ao mesmo tempo em que se cria uma relação mais próxima com o público de cada aplicativo, essa atividade divulga o site e gera mais engajamento com as publicações já feitas.
Mas lembre-se de ter cuidado com o fluxo de posts para não sobrecarregar os seus seguidores.
E, se você quiser inspiração para criar e fazer a gestão de sites de maneira eficiente, conheça o portfólio da Layer Up! Já desenvolvemos sites para diversos setores.
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.