Marketing de performance: o que é e como aplicá-lo?

Você já ouviu falar em Marketing de Performance?Em tempos de transformação digital, dados em abundância e mudanças constantes na forma como as pessoas se relacionam com as marcas que consomem, é fundamental...

Marketing de performance: o que é e como aplicá-lo?

Você já ouviu falar em Marketing de Performance?

Em tempos de transformação digital, dados em abundância e mudanças constantes na forma como as pessoas se relacionam com as marcas que consomem, é fundamental se atualizar em relação às estratégias mais inovadoras para conquistar o seu público.

Nesse sentido, Marketing de Performance é uma vertente do Marketing Digital que atua com foco em campanhas, conversões e análises de dados. Com o objetivo de identificar se os investimentos realizados no âmbito virtual estão gerando resultados (ROI).

Além disso, os profissionais que trabalham com o Marketing de Performance costumam utilizar métricas para mensurar o desempenho de suas campanhas e anúncios, entre as principais estão o CPL (Custo por Lead) e CPC (Custo por Clique).

Além disso, eles usam diferentes plataformas e ferramentas, como o Google Adwords e o Facebook e Instagram ADS para monitorar se estão tendo resultados, corrigir gargalos na estratégia, repensar a rota e agir rapidamente para aplicar as devidas correções.

https://inboundmarketing.layerup.com.br/lp-semanas-da-performance-2023

Quais os benefícios do Marketing de Performance?

Agora que você sabe o que é Marketing de Performance, mostraremos as principais vantagens que ele pode oferecer.

Análise em tempo real

Graças à forte presença da tecnologia e a facilidade de acesso à internet, hoje podemos acompanhar o desempenho dos anúncios digitais a qualquer hora e em qualquer lugar, o que garante que todo o trabalho seja feito remotamente. Vale mencionar, ainda, que esse monitoramento permite à equipe melhorar a sua capacidade de tomar decisões com muito mais agilidade e eficiência.

Versatilidade

Uma grande vantagem do Marketing de Performance é que ele permite que você faça as alterações necessárias — caso identifique falhas ou pontos de melhoria — em suas campanhas a qualquer momento, para que os resultados sejam otimizados.

Por exemplo, se um determinado anúncio está com um desempenho insatisfatório em relação à taxa de impressões, ainda que muitos usuários estejam clicando nele, é possível fazer mudanças para que o número de cliques aumente.

Resultados mensuráveis

Marketing de Performance tem como uma de suas premissas trabalhar apenas com resultados palpáveis, não importa qual seja a plataforma ou mídia em que se está investindo. Assim, fica muito mais fácil mensurar suas estratégias.

Como usar Marketing de Performance em seu negócio?

Para fazer uso desta plataforma você precisa, antes de qualquer outra coisa, definir um objetivo. Afinal, antes de fazer uma campanha rodar, você tem que saber exatamente o que quer conquistar, seja aumentar o número de visitas ou melhorar a prospecção.

Depois de definir um objetivo, é muito importante contar também com as KPIs corretas a fim de acompanhar a performance de suas ações e, é claro, alcançar os resultados almejados. Sendo assim, se você pretende, por exemplo, otimizar a quantidade de leads gerados, antes, você precisa definir uma porcentagem ou número de crescimento, tendo um determinado período anterior como parâmetro.

Depois, é preciso escolher onde seu anúncio será divulgado, para isso, você deve traçar antecipadamente o perfil comportamental do consumidor, para saber em quais canais e mídias ele está presente, conseguindo focar suas estratégias de maneira mais assertiva.

Por fim, é importante mensurar seus resultados. Defina quais números devem ser analisados por dia, semana e por mês. Com base nessas informações, você poderá elaborar relatórios precisos e ter uma visão ampla sobre o retorno de seus investimentos.

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