Semana do ESG | Saiba como investir com propósito

Descubra como o ESG pode se tornar um diferencial competitivo para seu negócio.

Acesse

O ESG está em alta nos últimos anos.

A sigla, que vem do inglês Environmental, Social and Governance, refere-se a uma necessária resposta das empresas frente aos desafios do mundo atual. Basicamente, esta é uma forma das empresas mostrarem responsabilidade e comprometimento com o mercado em que atuam, com seus consumidores, colaboradores e, claro, com o planeta como um todo.

Esse conjunto de padrões e boas práticas tem se tornado cada vez mais um diferencial competitivo. No entanto, muitos negócios ainda têm dificuldade de colocar em prática todas as letras da sigla.

Prova disso é a pesquisa do ManpowerGroup, consultoria global com especialização em recursos humanos, a qual identificou que 42% das empresas no Brasil priorizam o pilar social (o S de ESG), enquanto no contexto global este número é inferior, com 37%. Depois dele, o pilar do meio ambiente (o E, de environmental) é a segunda prioridade, seguida por governança corporativa (G, de governance).

E nós estamos aqui para discutir e contextualizar esses dados!

Logo do WhatsApp
Logo do YouTube
Logo do Linkedin
Logo do Instagram
Logo do Facebook
Logo do Tiktok
Logo do Spotify

Contato

//fale conosco

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.