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Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Nós sabemos: criar um planejamento digital não é uma tarefa fácil e sabemos disso exatamente porque vivenciamos essa realidade diariamente aqui na Layer.
Afinal, essa ação envolve pensar de forma estratégica em cada etapa do processo, a fim de alcançar todas as metas e objetivos estipulados durante o planejamento.
Por isso, aqui na Layer Up, antes de iniciarmos esse processo, unimos nossos times de conteúdo, designers, mídia, performance, atendimento e planejamento.
E, a partir dessa união, conseguimos estabelecer objetivos mais claros e resultados mais promissores, além de ser mais fácil pensar nos conteúdos que serão desenvolvidos. Deixando todas as pessoas na mesma página.
Não é à toa que, ao longo desses 8 anos de existência, desenvolvemos inúmeros planejamentos digitais e estratégicos que nos renderam importantes prêmios, incluindo o prêmio de Melhor Case de Marketing e Vendas pela RD Station.
Quer saber como fazemos isso? Então continue a leitura que a gente te mostra!
Bônus: Como elaborar o planejamento estratégico perfeito para 2023
Nosso planejamento digital — ou estratégico —, como você preferir, é feito a partir de uma análise profunda de todas as informações que temos a respeito do cliente.
Ou seja, nós analisamos todo o contexto do cliente, criamos a sua persona, entendemos o seu mercado, estudamos o seu concorrente e olhamos tudo que o cliente já realizou, seja no meio digital ou no offline.
Depois dessa imersão estratégica, iniciamos o nosso planejamento digital que conta com a estruturação de uma metas realistas, alcançáveis e pré-determinadas.
Afinal, não dá para chegar ao destino sem percorrer uma rota.
Leia também: 4 dicas de estratégia e planejamento para sua empresa
Tudo começa no kick-off, onde falamos com cliente e entendemos um pouco mais das suas dores e necessidades. Depois disso, partimos para uma pesquisa aprofundada de mercado e, é claro, para um estudo detalhado do cliente.
Logo após vamos para a etapa de análise, na qual entendemos a fundo como está o segmento de atuação do cliente e quais são os seus principais concorrentes.
Nesta etapa também olhamos para tudo o que cliente já tem de material, identificamos quais campanhas estão rodando, a performance delas e os principais resultados. Bem como seu posicionamento e sua comunicação digital.
Logo depois passamos para a criação do planejamento digital, em que:
Ah! Também é importante dizer que a nossa referência para a estruturação de um planejamento digital, além de todos os estudos citados acima, são também os próprios materiais que desenvolvemos. Afinal, se inspirando em outros cases que deram certo podemos adaptá-los às particularidades de cada cliente.
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