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Não é mais novidade para as empresas – principalmente as de médio e pequeno porte – que boas estratégias de Marketing Digital são determinantes para colocar uma marca em evidência e mantê-la sólida diante de um mercado extremamente competitivo. Apesar de reconhecer a importância de ações, como e-mail marketing, campanhas para mídias sociais, otimização de sites ou produção de conteúdo, é preciso ter em mente que nenhuma dessas atividades devem ser pensadas sem ter bem definido um planejamento em Marketing Digital.
Parece óbvio dizer isso, mas muitos empresários tem dificuldades na hora de elaborar seu plano de comunicação, comprometendo não somente o desempenho de suas campanhas, como também o orçamento destinado às ações de marketing. Cada caso é um caso, mas um dos motivos mais recorrentes para esse tipo de problema está justamente na falta de tempo hábil do pequeno ou médio empresário para, em meio a tantas tomadas de decisão, dedicar-se integralmente ao planejamento em Marketing Digital, muito menos em acompanhar sua execução e resultados.
De nada adianta reservar boa parte da receita para investir em posicionamento da marca no digital, definição de público-alvo (Buyer Personas), muito menos em canais de divulgação e de relacionamento para fidelizar clientes sem traçar um planejamento em Marketing Digital que respeite sua limitações financeiras. Até porque como você vai dispor de recursos – entre custos, mão de obra e tempo de trabalho -, sendo que nem sabe ao certo aonde quer chegar?
É comum surgirem dúvidas na hora de implantar suas ações de marketing. Por exemplo, é mais vantajoso montar uma equipe dentro da minha empresa ou contratar uma agência de Marketing Digital? Mais uma vez, cada empresa é um caso, por isso é bom refletir sobre o que vale mais a pena para o seu negócio.
Uma das vantagens do Marketing Digital é que, devido à possibilidade de acompanhar a mensuração de resultados das campanhas em tempo real, você consegue avaliar os erros cometidos de modo a pensar no que pode melhorar. No entanto, é importante ressaltar que esses reparos podem ser feitos apenas depois de ter um planejamento em Marketing Digital bem alinhado e condizente com o orçamento de sua empresa.
Quando você tem um departamento de marketing dentro da empresa, é mais fácil acompanhar de perto o desempenho de suas campanhas. Porém – e isso acontece frequentemente em pequenas empresas -, isso se torna mais uma função acumulada pelo dono do negócio, o que dificulta a realização de um trabalho mais detalhado.
A vantagem de recorrer a uma agência de Marketing Digital, por sua vez, é a possibilidade de você otimizar um processo imprescindível para empresa sem, contudo, deixar de ter voz nas tomadas de decisão.
Assim, em vez de assumir a responsabilidade direta por funcionários que seriam responsáveis por essa área, você delega a função para uma equipe externa ao contratar um serviço personalizado com base na criação de um planejamento em Marketing Digital condizente com as especificidades do seu negócio.
Dentro da agência, você ainda conta com a experiência de uma equipe versátil – composta por designers, analistas, programadores e produtores de conteúdo, entre outros – que já está familiarizada com as etapas de produção, planejamento e execução de um projeto em Marketing Digital e, portanto, pode ajudá-lo a escolher as melhores estratégias para vender mais.
Antes de mais nada, é bom pesquisar quais as agências que trabalham ou já trabalharam com empresas do seu segmento e/ou com seu público-alvo e, principalmente, qual o modelo de negócio oferecido por cada uma delas (explicamos melhor sobre isso neste post).
Também é importante ver a reputação da empresa, isto é, se ela é de confiança, além conferir alguns de seus trabalhos no portfólio, etc.
Lembre-se: você tem pouco tempo e quer ter a garantia de que seu investimento gerará um retorno expressivo para o seu negócio. Por isso, tem de se sentir seguro quanto à agência escolhida.
Se quiser saber mais sobre o trabalho da Layer Up ou tirar dúvidas, entre em contato!
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