Impulsione suas vendas com as plataformas digitais certas

O modelo tradicional de fazer negócios ficou no passado. Hoje, é importante inovar e conhecer tecnologias capazes de captar cada vez mais clientes. Por isso, investir em plataformas digitais se tornou...

Impulsione suas vendas com as plataformas digitais certas

O modelo tradicional de fazer negócios ficou no passado. Hoje, é importante inovar e conhecer tecnologias capazes de captar cada vez mais clientes. Por isso, investir em plataformas digitais se tornou essencial.

Mas, em meio a tantas opções, como escolher aquelas que realmente vão gerar bons resultados? Essa é a dúvida de muitas pessoas, principalmente daquelas que estão iniciando a sua jornada nesse universo.

Pensando nisso, criamos um conteúdo que não somente lista alguns programas que são interessantes e eficazes, mas também explica um pouco mais sobre essa área em ascensão em diferentes empresas e negócios. Confira já!

O avanço da tecnologia no mundo

Não importa para onde você olhe: a tecnologia está presente em todo lugar. E, no mundo dos negócios, isso não seria diferente.

Se antes as pessoas dependiam do papel e da caneta para realizarem os seus trabalhos, hoje elas recorrem à computadores e smartphones. Agora, tudo é feito digitalmente, e para continuar a exercer diferentes funções, é preciso se adaptar a essa nova realidade.

Se um negócio procura deixar a sua marca na sociedade e fazer sucesso entre o seu público, é necessário estar preparado para utilizar as plataformas digitais ao máximo.

Além de melhorar os números da sua empresa, esses programas te ajudam a organizar os dados de seus possíveis leads, clientes ativos e até mesmo do serviço prestado por você.

A importância das plataformas digitais: como elas funcionam?

Muitas pessoas enxergam a tecnologia como um empecilho em suas vidas. Mas a verdade é que as plataformas digitais e diversas outras soluções foram criadas com o intuito de beneficiar os seus usuários.

Sendo assim, quando utilizados nas estratégias de marketing e geração de leads de um negócio, eles buscam impulsionar as vendas.

Isso porque, com as ferramentas corretas, é possível organizar todas as informações importantes de um empreendimento de maneira prática e eficiente.

Além de gerenciar a base de leads, facilitar a sua segmentação e oferecer maior conhecimento sobre a jornada de compras dos clientes, esses aplicativos auxiliam no monitoramento das redes sociais e na análise palavras-chave.

Com relatórios personalizados, essas plataformas disponibilizam todos os dados que precisamos para incrementar a estratégia de vendas e garantir o sucesso deste trabalho.

Dê o primeiro passo em direção ao futuro

Ao fazer uma pesquisa rápida, você vai perceber que existem inúmeras plataformas digitais disponíveis no mercado.

Em meio a tantas opções, é comum experimentar certa dificuldade na hora de escolher aquelas que farão parte da sua estratégia de marketing.

Para facilitar esse momento tão importante para o seu negócio, indicamos três  ferramentas eficientes que apresentam excelentes resultados.

Está pronto para dar o primeiro passo em direção ao futuro?

1. Salesforce

Encontrar os leads que mais combinam com o seu negócio é apenas uma das funções do Salesforce.

Essa plataforma auxilia no gerenciamento da base de dados dos seus clientes, o que facilita a comunicação entre lead e vendedor. Além disso, possui uma interface responsiva, ou seja, pode ser acessada de diferentes dispositivos.

2. SugarCRM

Fácil de utilizar, a SugarCRM é uma ferramenta de vendas bastante intuitiva. Perfeita para iniciantes e pessoas que nunca tiveram contato com esse tipo de plataforma, oferece automação de marketing, vendas e suporte.

Por isso, pode ser uma boa alternativa para quem quer experimentar um pouco desse universo.

3. Pipedrive

Visualizar todas as suas vendas, mesmo aquelas que se encontram em diferentes estágios, de maneira prática e fácil pode lhe ajudar a otimizar processos. É com base nessa necessidade que o Pipedrive surgiu.

Perfeito para ser utilizado como um gerente de vendas, ele permite o acompanhamento do progresso de diferentes vendas de maneira individual, bem como as ofertas disponibilizadas aos leads.

Alavanque as suas vendas com a Layer Up

O marketing é uma arte que em constante evolução! Estamos sempre inovando e incorporando novas técnicas que garantem o sucesso de um negócio e alavanca as suas vendas.

Separamos um conteúdo especial sobre a conexão entre esses dois times para você. Não deixe de conferir!

 

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