Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
O Centro de Convenções de Florianópolis, também chamado de CentroSul, recebeu o maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina nos dias 26, 27 e 28 de outubro.
O RD Summit 2022 contou com a presença de agências, empresas, mais de 130 palestrantes e diversas ações com foco em levar para os participantes as principais tendências do mercado.
E é claro que a Layer Up esteve presente. Parte da equipe representou nosso ecossistema de marketing, vendas e inovação e deixou claro porque fomos considerados a melhor agência do ano em 2021.
Neste conteúdo, reunimos alguns dos principais acontecimentos desse importante evento que, depois de dois anos sendo realizado de forma remota, reuniu milhares de pessoas em busca de aprendizado nesta edição. Confira.
A Feira de Negócios do RD Summit reúne estandes de diversas agências e empresas. Nesta edição, estavam presentes grandes marcas como TikTok, Transformação Digital e Oracle.
A Layer Up se destacou ao apresentar um estande com conceito inspirado em festivais. Mais do que simplesmente apresentar nosso negócio, mostramos nossos cases de marketing, vendas e inovação, com marcas como Playcenter, SM Educação, Pressure, Iguana Sports e muito mais.
O festival também foi nossa primeira ação após a apresentação do nosso rebranding. Por meio das cores, do design, dos brindes (dos quais falaremos a seguir) e até do atendimento empolgado de nossos profissionais, foi possível mostrar por que agora somos uma Layer Up mais diversa e mais viva.
Falando no festival, aproveite para conferir alguns dos cases que levamos para o RD Summit 2022 e entenda como apoiamos a evolução de empresas de diferentes segmentos.
Nosso estande ficou famoso por sortear prêmios como um carregador por indução, um smartwatch e até uma Alexa, mas o destaque foi dos brindes personalizados.
As novas cores da nossa identidade visual estavam presentes em nossas meias, bandanas, botons, copos, moletons e muito mais — e quem passou pelo estande amou.
É claro que, além da Feira de Negócios, o compartilhamento de conhecimento é parte essencial do RD Summit. É sobre isso que falaremos a seguir.
Um dos grandes destaques do RD Summit 2022 foi o Marketing Conversacional. Na primeira palestra, realizada pelo CEO da RD Station, Eric Santos, o assunto já veio à tona.
Caso você não saiba do que se trata o Marketing Conversacional, vale a pena se informar sobre o assunto. De fato, é um marketing apoiado em conversas que dão mais velocidade à passagem dos leads pelo funil de vendas.
Esse tipo de marketing vem sendo feito por meio de chats ao vivo, chatbots e até assistentes de voz. E a RD Station está de olho nisso.
De acordo com o CEO, a empresa está focada em conversational — principalmente no desenvolvimento e integração dos produtos da empresa com o WhatsApp. Isso reforça que essa estratégia será uma grande tendência para 2023 e que diversas empresas devem adotá-la muito em breve.
O RD Summit 2022 contou com mais de 130 palestrantes distribuídos em 7 trilhas de conteúdos. Além de marketing e vendas, temas como gestão, experiência do cliente, diversidade e desenvolvimento pessoal também fizeram parte das apresentações.
Grandes nomes como Martha Gabriel, Murilo Gun, Ricardo Cappra e Nina Silva passaram por diferentes espaços do CentroSul. E a Layer Up também esteve nos palcos!
No segundo dia de evento, o painel “Evolução dos serviços de agências: como o mercado está se comportando?”, mediado pela CEO da Layer Up, Samira Cardoso, reuniu insights importantes para quem faz parte desse ecossistema.
No bate-papo estavam presentes Rodrigo Werneck, CEO da Agência Cupola, Rogério Matofino, fundador da Matofino, e Renan Caixeiro, diretor da E-Dialog. Os especialistas falaram sobre serviços que estão em alta e se vale a pena ser uma agência nichada.
Com opiniões diferentes, os representantes de agências reforçaram que não existe uma “receita de bolo”; cada agência, dentro da sua própria realidade, deve ir em busca do que funciona melhor.
Porém, vale ressaltar um ponto essencial acordado por todos: a importância do compromisso com os resultados dos clientes.
Já no último dia, a Plenária do RD Summit 2022 recebeu uma valiosa apresentação da CEO da Layer Up. No mesmo palco pelo qual passaram nomes como Jacco Vanderkooij, fundador da Winning By Design, e Bianca Andrade, proprietária da Boca Rosa Company, Samira Cardoso levou importantes dados para o público.
Com o tema “Estratégia Digital em 2023: quais são as oportunidades para construir um case de marketing e vendas”, a apresentação seguiu o DNA da Layer Up e foi data driven.
Com base em pesquisas relevantes de mercado, Samira falou sobre estatísticas que envolvem mídias, formatos, canais, além de tendências que precisam estar no time de estratégias escaladas para o ano que vem.
“O objetivo foi realizar uma palestra totalmente prática, aplicável e que fosse de extremo valor para todas as pessoas que acompanharam. Com base em dados, e sem blá-blá-blá”, contou Samira, que ainda afirmou que quis mostrar ao público o que fazer HOJE e não o que deve rolar daqui anos. O resultado foi uma série de feedbacks positivos!
Se você não pôde estar presente no RD Summit 2022 e perdeu essa apresentação, temos uma boa notícia! Agora ela está disponível de forma gratuita:
Dentro do RD Summit também ocorrem mentorias para agências parceiras em espaços exclusivos. Também no último dia, os parceiros da empresa puderam conferir o bate-papo “Diversidade e Inclusão – por onde começar?”.
Além de Gabriela Baptista e Samuel da Luz Stumpf, representantes do comitê de diversidade da RD Station, Jennifer Carla, que faz parte do time de Customer Success e do comitê de Diversidade da Layer Up, falou sobre os passos que a empresa está dando em busca de um ambiente cada dia mais diverso.
“Foi um prazer participar da mentoria, representando o comitê de Diversidade da Layer. Acredito que a oportunidade veio no momento certo, dada a importância de levarmos a cultura da Layer para fora e, assim, demonstrar a nossa preocupação com pautas e vagas destinadas à diversidade e inclusão”, comentou Jennifer.
Com a conversa, ficou claro que a diversidade não é alcançada da noite para o dia, mas olhar para ela já é um primeiro passo importante e prova que estamos no caminho certo.
Falando em caminho certo, para fechar o resumão da participação da Layer Up no RD Summit 2022, precisamos voltar para um dia antes do evento. No dia 25, ocorreu o Esquenta RD Summit, um evento exclusivo para parceiros.
Nele foram divulgados os vencedores do Prêmio Limitless RD Station 2022, que reconhece, desde 2015, as melhores agências de Marketing Digital do Brasil.
Para nossa felicidade, a Layer Up conquistou mais um troféu: 1º lugar entre as agências Platinum e Diamond na categoria Espada Ninja, que reconhece quem adotou uma estratégia de Inbound Marketing para si com o mesmo empenho que desenvolve para clientes. Agora nossa coleção está assim:
Mais importante que o prêmio, foi ver durante os dias de evento que nós podemos muito mais. A cada conversa com os participantes, reafirmamos nosso novo posicionamento. Mostramos por meio do estande e de nossas ações que realmente somos muito mais que uma agência.
O RD Summit 2022 apenas reforçou nosso potencial em criar cases de sucesso e, por isso, o line-up do nosso festival tende a sempre se renovar.
Faça parte do nosso ecossistema de marketing, vendas e inovação e vamos juntos transformar o seu negócio com a criatividade, ousadia e excelência que só a Layer Up tem.
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.