Campanhas do Facebook Ads: dicas para sua empresa ter melhores resultados

19/02/2016 Por
Campanhas do Facebook Ads: Dicas para sua empresa ter melhores resultados

Você está investindo em campanhas do Facebook Ads, mas não está obtendo os resultados que esperava?

A única resposta para essa pergunta é que você não está seguindo o caminho certo. O Facebook Ads já mostrou diversas vezes que é capaz, sim, de aumentar a visibilidade de uma marca, além de torná-la mais relevante aos usuários. Se essa ferramenta não trouxesse resultado, por que as empresas investiriam tanto nela?

Porém, nada está perdido, todo esse cenário pode ser revertido. É preciso foco de determinação para renovar suas estratégias utilizadas e, também, gerar conteúdos inteligentes que causem impacto positivo em seus seguidores. Quando se está fazendo algo errado, é necessário analisar todo o planejamento. Para isso, separamos algumas dicas importantes que podem ajudar sua empresa a dar a volta por cima.

Como engajar suas companhas com êxito no Facebook?

Se engana quem pensa que o Facebook Ads funciona apenas como uma ferramenta para levar mensagens certas, nas horas certas, para os usuários. O Facebook Ads é também uma forma de oferecer aos seguidores de sua empresa conteúdos exclusivos e com grande grau de relevância para todo o seu público.

Para compreender melhor, vamos usar a newsletter como exemplo: ao assinar seu e-mail para receber informações sobre sua empresa, a pessoa espera que chegue notificações de conteúdos importantes para ela, e não apenas lembretes notificando que um novo conteúdo foi publicado, não é mesmo? . O Facebook Ads deve ser utilizado da mesma maneira. Sua marca não pode apenas aparecer ali para lembrar os usuários de sua existência, mas sim precisa transmitir publicações exclusivas.

Qualidades do Facebook Ads:

  • Permite que você identifique os usuários que não apresentam nenhum tipo de interesse pelas publicações de sua empresa.
  • A conversão no futuro fica mais fácil.

Para isso, crie, por exemplo, anúncios de exclusão com a mensagem “clique aqui se não quiser mais ver esse anúncio”. Quando a pessoa clicar ali, será automaticamente levada para uma outra página na qual será avisada de que não verá mais os anúncios.

Com essa estratégia, será possível cada vez mais estar perto dos usuários que realmente consideram sua empresa importante, o que também facilita na publicação de novos anúncios, pois irá excluir aquele grupo de pessoas que clicou na mensagem sobre não querer mais visualizar os anúncios de sua empresa. Com isso, as suas publicações terão mais chances de ser compartilhadas e curtidas pelos usuários.

Embora o Facebook já apresente essa função, clicando no canto superior direito do anúncio e cancelando a visualização, quando sua empresa realiza essa “limpa” de usuários, torna a separação mais refinada. Tudo dependerá do foco de sua campanha e o objetivo a ser atingido por meio dessas estratégias. Além dessas, existem muitas outras dicas totalmente úteis para sua empresa. Veja:

  • Mantenha-se atento à duração da sua audiência 

É importante estar atento a este fator, pois uma pessoa pode visualizar seu anúncio mais de uma vez, algo que é bom, mas não é determinante, já que quanto mais pessoas visualizarem o anúncio, maior será a visibilidade da empresa.

  • Explore o Website Custom Audiences

Para usar essa ferramenta do Facebook Ads, é simples: vá em ‘Ads Manager -> Audiences -> Create Audience -> Custom Audience”. Por meio dela, você pode criar uma nova audiência, tornando o anúncio algo mais específico.

  • Faça uso do Conversion Tracking

Essa ferramenta funciona como um código que permite que o Facebook colha informações importantes de resultado de sua campanha planejada. Com ele, será possível ter mais clareza nos resultados e mais precisão para saber o que de fato funciona e o que deve ser ignorado.

Agora, para ter a certeza de que essas dicas realmente são funcionais, sua empresa precisará adotar cada uma delas e usá-las com frequência em toda campanha de anúncio que planejar.

Para conquistar ainda mais sucesso para sua campanha de Facebook Ads, conheça outros passos que ajudam a obter resultados.

Lembre-se, os objetivos serão alcançados somente quando fazer corretamente o uso dessas estratégias, ignorando aquilo que faz com que suas campanhas não funcionem como deveriam.

Se você precisar de ajuda, já sabe. Conte conosco!

Remarketing-layerup-agênciamarketingdigital

Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Inbound Marketing. Graduada em Comunicação Social (produção editorial), pós-graduada em Marketing, possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School e do Cursos Layer Up.