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A crise econômica é ameaçadora em um primeiro momento, mas vou focar em seu lado positivo e mostrar como esse cenário pode impulsionar as pequenas empresas.
Para falar sobre esse tema, trago aqui algumas ideias comuns em tempos de economia instável e vou rebatê-las com os “mantras” positivos do Marketing Digital. Combinado? Então vamos lá!
Realmente fazer parte do quadro de pequenas empresas e enfrentar a oscilação de taxas não é tarefa fácil. A questão aqui é: como se fortalecer na crise?
Personalizar uma estratégia de acordo com o perfil do negócio é a sacada “mágica” do Inbound Marketing.
O plano perfeito é aquele com mais chances de sucesso e a personalização é um dos itens indispensáveis para isso. Por meio da descoberta de Buyer Personas, de palavras-chave, da dedicação ao Marketing de Conteúdo, entre outros fatores que se adequam à proposta de sua empresa, já é possível traçar ações eficazes e metas corajosas para combater a crise.
Essa é uma frase perigosa que muitos pequenos empresários podem usar para justificar a queda nas vendas. A solução que a internet oferece, além de se adaptar a vários níveis de budget, aumenta as chances de um resultado mais rápido do que se imagina.
A publicidade online é um dos artefatos mais eficientes do Marketing Digital para alavancar as vendas.
A vantagem das pequenas empresas ao optar por esse modelo de anúncio é que, o que seria um gasto para uma grande companhia já posicionada e com público consolidado, é um investimento bem aplicado para elas. Além de aumentar as vendas, os anúncios instigam o público a conhecer melhor o produto e o negócio.
Comentei recentemente sobre algumas ferramentas para vender mais aqui.
As pequenas empresas podem articular a economia tanto quanto as grandes. Como? Vamos ao “mantra”:
O Marketing Digital é uma das maneiras mais rápidas e eficazes de se construir uma imagem forte no mercado e se comunicar com seus clientes em potencial.
Microempreendedor, se você focar na estratégia correta, seu espaço estará garantido no mercado. Só é visto e percebido quem mostra o que tem a oferecer. Ao mirar no público certo e usar a internet para divulgar o que seu negócio tem de melhor, seja com vídeos, por meio de um blog, ou pelas mídias sociais, é possível estabelecer autoridade e enfrentar os grandalhões do mercado, mesmo na crise.
A crise fez surgir no Brasil um novo tipo de empreendedor. Com as recorrentes demissões, diversos profissionais com alto nível de escolaridade seguem sem emprego e na busca de um negócio próprio. O que isso significa?
Com a aplicação das ferramentas oferecidas pelo Marketing Digital, principalmente, no relacionamento com o cliente, fica mais fácil manter o ritmo das vendas mesmo com a economia instável.
Aliás, no próximo post vou falar justamente sobre como vender mais, mas dessa vez, encarando a concorrência.
Surgiu alguma dúvida sobre esse tema? Sem problemas! É só entrar em contato que vamos lhe ajudar.
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