Descubra como vender mais ao fidelizar seus clientes

Conquistar a confiança do consumidor é essencial para quem está se perguntando como vender mais

Após investir na imagem de sua empresa e na consolidação da marca, é preciso manter seus clientes sempre por perto. Quer saber como vender mais? Uma boa ideia se resume em uma palavra: fidelização.

Um consumidor fiel é muito precioso. Por isso vou falar agora sobre uma das coisas mais importantes para seu negócio, que é a conquista da confiança de um comprador e a consequente vantagem que você terá em relação ao seu concorrente.

Funil de vendas: chegamos a uma etapa crucial

Para começar, vou falar do final. Isso mesmo. Quero chegar à última etapa do processo de funil de vendas, que conta justamente com a fidelidade do cliente como um dos principais objetivos a serem buscados.

Depois de criar sua estratégia e escolher quais canais vão gerar tráfego para atrair consumidores, e de definir seus Leads e elaborar um bom conteúdo para nutri-los, chega-se a uma fase desafiadora: manter o consumidor ativo.

A título de curiosidade, trago um dado de 2011, levantado pelo Google, de que na América Latina 62% dos consumidores fazem uma consulta online antes de partir para a decisão de compra. E nos dias de hoje é possível dizer que continuar comprando da mesma marca também é algo definido pela internet. Vou explicar o motivo.

Como vender mais para os mesmos?

Com tanta concorrência, o que fará com que o consumidor compre seu produto pela segunda vez?

Qualidade? Também, mas o desafio de como vender mais mora nas soluções oferecidas pelo produto e na essência da mensagem que chegará ao consumidor.

Para ser claro no que se quer dizer você precisa ter uma estratégia de conteúdo consistente para seu site, blog, redes sociais ou e-mail marketing, por exemplo.

O último item, aliás, é um dos que mais se encaixa na última fase do funil de vendas. É ele que vai permitir que a conversa se prolongue, que o bate-papo ganhe novos temas e que o cliente sinta-se seguro em continuar comprando com você. Basicamente, esse é o processo da fidelização.

Já falei sobre o que fazer, ou não, na hora de adotar o e-mail marketing. Mas vou refrescar a memória de vocês e elencar alguns benefícios que impactam na fidelização do cliente e provavelmente você vai concordar que há como vender mais (para os mesmos) com essa ferramenta:

  • plugins gratuitos que oferecem a possibilidade de personalizar sua newsletter, instalar pop-ups para captura de e-mails, organizar e salvar seus mailings e fazer os envios para os Leads.
  • O e-mail marketing é uma vitrine. Ele permite não só incluir seu conteúdo, como também é ótimo para integrar suas redes socias, por exemplo.
  • Deixar o cliente livre é uma forma de conquistá-lo. Ele tem o poder de escolha para receber, ou não, seus e-mails.
  • Você não só pode sanar uma dúvida do consumidor com seu conteúdo, como também pode receber uma resposta com uma nova questão que, na sua visão, nem sequer era perceptível.

E se depois de adotar o e-mail marketing você tiver a sensação de que sabe o que dizer ao seu cliente, mas não sabe como, busque informações sobre escrita criativa para melhorar suas mensagens.

E então, descobriu como vender mais ao fidelizar seu cliente? Espero que tenha ajudado.

No próximo post nossa conversa será sobre o que é o marketing e porque ele vai além das ferramentas publicitárias.

E em caso de dúvidas, já sabe, entre em contato conosco!

 

como vender mais


Deixe um comentário