Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Uma das propostas das ações de Marketing é estabelecer o relacionamento entre a empresa e o cliente, principalmente no meio digital.
Lá em 2010, o renomado professor de Marketing Philip Kotler já reforçava que o Marketing 3.0, como ele mesmo intitulou, é exercido por profissionais que “tentam chegar ao coração e à mente do consumidor”.
Segundo Kotler, “as pessoas se importam mais com as empresas que se importam com elas.”
As ações de Marketing, sejam elas eventos, campanhas digitais, ou vídeos promocionais podem se beneficiar de atividades como o Inbound Marketing, o Marketing de Conteúdo, a exposição nas mídias sociais, a otimização de SEO, os investimentos em Google Adwords, ou em Facebook Ads, e muitas outras ferramentas e estratégias que compõem o cenário do Marketing Digital.
Todas essas atividades concordam com a afirmação de Kotler e se propõem a conhecer e entender o consumidor, para então dialogar com ele de forma clara e direta, e mostrar que a solução oferecida pode lhe ajudar com o problema que ele quer resolver.
Você já se sentiu seguido por anúncio de um par de tênis, por exemplo? Basta um acesso no site da loja de sapatos e aquele produto que você conferiu o preço aparece como mágica em praticamente todas as páginas que você utiliza depois.
Pois bem, aí está um belo exemplo de uma campanha digital, com anúncios impulsionados pelo Google Adwords, em uma estratégia de Remarketing, uma das ações de Marketing que está inserida na rotina de todo mundo que acessa a internet. Você sabia de disso?
É válido estudar cases que tiveram grande repercussão e analisar:
Aprender com exemplos práticos é sempre válido!
Vale lembrar que as ações de Marketing não estão presentes somente no universo digital. A publicidade e a propaganda utilizam tanto recursos online quanto offline para criar ações como os anúncios em jornais impressos e na televisão. Falei sobre esse tema aqui no blog.
Mas hoje, dificilmente uma campanha publicitária caminha sozinha com artefatos offline. O casamento com as estratégias do Marketing Digital é fundamental para atrair os resultados esperados pelas empresas.
O item sete é um dos resultados mais desejados pelos microempresários. É por isso que nos próximos posts vou falar sobre como é importante investir em Marketing para alavancar seu negócio.
Mas se até lá surgir algum dúvida, é só entrar em contato conosco!
O Post não tem posts relacionados no momento
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.