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na categoria "Melhor estratégia de Marca Empregadora" - Premiação Employer Branding Brasil 2024
A Vivo é a maior empresa de TI e Telecom, segundo a 24°edição do Prêmio Valor 1000, levando consigo o propósito de Digitalizar para Aproximar, conectando pessoas diariamente por todo o país.
A companhia vai além do seu core business; hoje, tornou-se um grande Ecossistema Digital que agrupa serviços e soluções que permeiam as áreas de educação, finanças, entretenimento, saúde e negócios.
Além de ser uma empresa reconhecida por seus serviços, a Vivo valoriza talentos e seus colaboradores — os Vivo Lovers.
Além do foco em qualificar leads, era necessário também fortalecer o relacionamento com esses contatos, visando promover a marca empregadora da Vivo, engajar diferentes públicos, e criar oportunidades de interação que reforçassem o compromisso da empresa em atrair e desenvolver talentos.
O projeto “Vem pra Vivo” teve um planejamento completo com foco na captação de leads e, por meio de estratégias como newsletters, fluxos de automação, conteúdos ricos e pesquisas, foi possível segmentá-los de forma eficaz. Para isso, contamos com otimização de Key Visual, SEO, produção de conteúdo nos canais digitais e um plano sólido de Inbound Recruting.
O Papo Carreira Tech é um podcast criado para atualizar e impulsionar a carreira de profissionais da área de tecnologia. Como parte de uma estratégia de Inbound Recruiting, foi desenvolvida uma landing page para cadastro, onde os leads interessados passaram a ser nutridos com atualizações do podcast, vagas exclusivas na área tech e dicas de carreira diretamente da Vivo, mantendo o engajamento e fortalecendo a conexão com potenciais talentos.
Neste projeto, conseguimos estabelecer uma comunicação estratégica para gerar audiência nas lives da Vivo no LinkedIn, abordando temas variados. Foram criados e-mails utilizando gatilhos de urgência, escassez e exclusividade, direcionados para a base correspondente de cada tema, convidando a audiência a participar. Após as lives, mantivemos o relacionamento com os leads por meio de um trabalho de nutrição, compartilhando insights extras e direcionando para o link da gravação.
Além de reforçar as vagas abertas nas redes sociais, também criamos um espaço dedicado nas newsletters, especialmente para o público tech, onde compartilhamos as principais oportunidades de emprego do momento. Utilizamos CTAs atraentes que direcionam os leads para a página de cadastro de vagas da Vivo, facilitando a conexão entre os candidatos e as oportunidades disponíveis.
os conteúdos foram exibidos mais de 23 milhões de vezes (orgânica e paga), reforçando a presença da marca Vivo no mercado e o sucesso das campanhas
houve um crescimento de 199,16% na captação de leads qualificados para a base de jovens talentos e 218,93% para a base tech, destacando a eficácia das ações e o sucesso das estratégias adotadas.
Esses resultados refletem a eficiência das estratégias de Inbound Recruiting e o sucesso das ações de engajamento.
A parceria com a Layer Up foi fundamental para que o projeto Vem pra Vivo continue alcançando esses resultados impressionantes. Por meio de estratégias de Inbound Recruiting, desenvolvimento de conteúdos relevantes, e um forte planejamento de campanhas, a Layer Up consegue diariamente qualificar uma grande quantidade de leads, potencializar o engajamento, e aprimorar a comunicação digital.
Esse trabalho integrado reforça a presença da Vivo como uma empresa referência em empregabilidade na área tech e como um destino desejado para jovens talentos.
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