Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
O seu site é responsivo? Desde o dia 21 de abril de 2015, o Google adotou algumas novidades profundas em seu algoritmo de ferramenta de busca, o que reflete diretamente no ranqueamento de sites, independentemente se as buscas forem feitas em computadores ou então por meio de aplicativos em dispositivos móveis.
De acordo com a própria empresa, essas mudanças são necessárias para aumentar a visibilidade dos sites que são mobile-friendly nos resultados do Google, ou seja, os sites mais responsivos aos dispositivos móveis irão alcançar mais relevância nos resultados orgânicos. O que levou a companhia a fazer essas mudanças foi o crescente número de acessos à internet vindos de smartphones. Segundo pesquisas, mais de 50% das pesquisas já são feitas por esses aparelhos, obrigando a empresa a se adequar a essa nova realidade.
Essa alteração vai refletir diretamente nos sites mobile-friendly, que, assim, conseguirão posições melhores. Outra novidade é que o Google vai integrar aos seus resultados de buscas aplicativos. Embora você pergunte o que isso muda para sua empresa, é fato que os empreendimentos que investirem nessas plataformas de agora em diante tirarão vantagem em relação aos outros.
Vamos explicar um pouco mais sobre essa mudança para que ela fique clara: a partir do momento em que qualquer pessoa realizar uma busca no mecanismo de pesquisa da empresa e o algoritmo entender que há naquele dispositivo um aplicativo instalado com conteúdo relevante sobre o que venha a ser pesquisado, as informações do próprio aplicativo irão aparecer como resultado na pesquisa.
Para facilitar, vamos usar um exemplo:
Uma empresa qualquer que trabalhe com transporte aéreo, caso tenho conteúdo no aplicativo sobre uma viagem aos Estados Unidos, quando a pessoa for fazer a busca “viagem para os Estados Unidos”, uma das opções de busca será o aplicativo, podendo ter como reflexo a venda para o negócio.
Não é porque essa novidade foi lançada que sua empresa já vai acatá-la. Antes de investir em um aplicativo, é preciso levar em consideração alguns fatores, tais como:
Embora possa parecer simples, todos os fatores acima precisam estar relacionados com um marketing bastante inteligente antes de desenvolver aplicativos. Uma das alternativas é a consultoria em SEO, para saber qual é a melhor estratégia a seguir para apostar em um site mobile-friendly e otimizar os sites de sua empresa. Os bons resultados também podem ser alcançados por meio das áreas de criação de sites e estratégias de SEO.
Veja aqui as principais tendências do Marketing Digital para 2016!
O Post não tem posts relacionados no momento
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.