Logo da Layerup
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Mídia e Performance
    • Gestão de Mídia Social
    • Inbound Marketing
    • Conteúdo
    • Branding
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Desenvolvimento Web
    • Ativações e eventos
    • Criação publicitária
    • Campanhas offline
    • Gestão de influenciadores
    • Eventos online
    • Pesquisas de mercado
    • Estratégia conversacional
    • Diagnóstico de ações
    • Outbound 2.0
    • Funil de Vendas em Y
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • DDD
    • Hub Data Driven Decision
    • Data Driven Decision Day
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
dismiss ico
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Mídia e Performance
    • Gestão de Mídia Social
    • Inbound Marketing
    • Conteúdo
    • Branding
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Desenvolvimento Web
    • Ativações e eventos
    • Criação publicitária
    • Campanhas offline
    • Gestão de influenciadores
    • Eventos online
    • Pesquisas de mercado
    • Estratégia conversacional
    • Diagnóstico de ações
    • Outbound 2.0
    • Funil de Vendas em Y
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • DDD
    • Hub Data Driven Decision
    • Data Driven Decision Day
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
Aceleramos o crescimento de empresas utilizando estratégias de Marketing e Vendas, análise de dados e otimização de resultados, produção de conteúdo e campanhas com foco em performance.
(11) 99156-7286 contato@layerup.com.br
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • Performance
  • SEO

Saiba como aumentar as vendas por meio da estratégia de Marketing

Definir rotas é ainda mais importante do que dar o primeiro passo. Afinal, como aumentar as vendas focando no plano estratégico? Independentemente do setor que se aplica, um plano com estratégia de marketing é...

Post anterior
Próximo post
  • A Agência Layer Up
  • Agências
  • Apps
  • Blog funil em y

Saiba como aumentar as vendas por meio da estratégia de Marketing

Definir rotas é ainda mais importante do que dar o primeiro passo. Afinal, como aumentar as vendas focando no plano estratégico?

Independentemente do setor que se aplica, um plano com estratégia de marketing é capaz de revelar forças e fraquezas que precisam ser potencializadas, ou resolvidas, respectivamente. Deixe isso claro para sua equipe de vendas que está na busca do caminho para saber como aumentar as vendas.
E como o Marketing pode ajudar seu time?

Se a ideia é aumentar as vendas, é preciso desenvolver uma estratégia de marketing que inclua maneiras eficientes de captar a atenção do consumidor, com ferramentas que se encaixem no perfil de sua marca.

Isso facilitará bastante a vida da sua equipe. Caso alguma mudança de rota seja percebida, não tenha medo de rever o plano de marketing antes de partir para a venda propriamente dita.
Sim, pisar no freio por alguns instantes pode fazer com que seus próximos passos sejam mais certeiros no rumo ao sucesso.

Como aumentar as vendas por meio da estratégia de Marketing?

Com certeza você já consultou uma rede social, um site, ou um blog, de uma marca para ver imagens e ter mais informações. E você já percebeu que o conteúdo está longe de ser aleatório, não é mesmo?

Há sentido em tudo o que se publica e, no final das contas, parece que o que está ali foi escrito para você. O que obviamente não é mera coincidência.
Sem um bom plano de marketing isso não seria possível. Antes de partir para as vendas é importante saber:

  • O que seu público espera do seu serviço?
  • Como ele se comporta?
  • Qual canal será mais adequado para “falar” com seu público?
  • Se houve queda nas vendas, quais motivos foram relevantes para esse cenário e como resolver o problema?
  • Quais fatores podem influenciar no aumento das vendas? Melhorar o relacionamento com o cliente, por exemplo?

Tudo isso precisa ser muito bem analisado para se chegar na construção da sua Buyer Persona, entender como aumentar as vendas e depois partir para a adequação da estratégia que entrará em ação.
Consolidada essa fase, você terá um melhor entendimento sobre como aumentar as vendas, colaborando para que seu time conduza uma venda de forma muito mais precisa.

6 leis para um blog de sucesso

O blog é uma das ferramentas de Marketing mais eficientes. Ele fortalece o relacionamento com o cliente e já faz parte da estratégia de várias empresas para aumentar as vendas. Mas para que ele funcione é preciso seguir algumas leis:

  1. Nunca perca sua credibilidade. Traga veracidade em toda informação que compartilhar
  2. Entregue um conteúdo relevante.
  3. Integre suas redes sociais e sempre que possível gere links para outros posts que possam resolver dúvidas do consumidor.
  4. Use o tom de conversa com moderação. É importante ter uma linguagem que o aproxime do cliente, mas não abuse dos termos coloquiais.
  5. Lembre-se: o blog é uma ponte para se relacionar com o consumidor, uma parte da estratégia. Ele ajuda a vender mais e não efetua a venda. Portanto, tente não fazer propaganda nos posts.
  6. Dedique-se ao SEO e otimize suas buscas sempre. Isso ajudará sua marca a se tornar uma referência, o que impacta muito nas vendas.

Espero que esse material tenha mostrado de forma clara como aumentar as vendas por meio de uma estratégia bem executada, que também é capaz de ajudar no desempenho de sua equipe de vendas.
E se tiver alguma dúvida sobre o tema, basta escrever para nós!

como vender mais


AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

Posts relacionados

Buzz Marketing: entenda o que é e como aplicá-lo
  • Marketing Digital

Buzz Marketing: entenda o que é e como aplicá-lo

Conheça a melhor forma de influenciar seu público com o Zero Moment of Truth
  • Marketing Digital

Conheça a melhor forma de influenciar seu público com o Zero Moment of Truth

Desenvolva a sua estratégia de marketing digital e vendas
  • Blog funil em y
  • Marketing e vendas

Desenvolva a sua estratégia de marketing digital e vendas

A evolução digital não espera

//fale conosco

A cada dia que passa, seu negócio perde a chance de ter destaque no mercado por falta de análise, mensuração e visão estratégica. Sua marca ainda quer ser parte do futuro? Então comece a mudança hoje mesmo: ser ousado é parte do jogo.

Transforme os seus resultados com a Layer Up. Somos uma agência digital premiada pelos cases e resultados de alto impacto que geramos para os nossos clientes. Criamos soluções de marketing e vendas para acelerar o crescimento de negócios B2B e B2C.

Rua Bruxelas, 188
Conjunto 02
Sumaré - São Paulo | SP - Brasil

(11) 99156-7286

contato@layerup.com.br

Layer Up Digital | CNPJ: 20.550.298.0001-10 | © 2025 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Logo do WhatsApp
Logo do YouTube
Logo do Linkedin
Logo do Instagram
Logo do Facebook
Logo do Tiktok
Logo do Spotify

Contato

//fale conosco

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.

      Gerenciar Consentimento de Cookies
      Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
      Funcional Sempre ativo
      O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
      Preferências
      O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
      Estatísticas
      O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
      Marketing
      O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
      Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
      Ver preferências
      {title} {title} {title}