Logo da Layerup
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Mídia e Performance
    • Gestão de Mídia Social
    • Inbound Marketing
    • Conteúdo
    • Branding
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Desenvolvimento Web
    • Ativações e eventos
    • Criação publicitária
    • Campanhas offline
    • Gestão de influenciadores
    • Eventos online
    • Pesquisas de mercado
    • Estratégia conversacional
    • Diagnóstico de ações
    • Outbound 2.0
    • Funil de Vendas em Y
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • DDD
    • Hub Data Driven Decision
    • Data Driven Decision Day
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
dismiss ico
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Mídia e Performance
    • Gestão de Mídia Social
    • Inbound Marketing
    • Conteúdo
    • Branding
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Desenvolvimento Web
    • Ativações e eventos
    • Criação publicitária
    • Campanhas offline
    • Gestão de influenciadores
    • Eventos online
    • Pesquisas de mercado
    • Estratégia conversacional
    • Diagnóstico de ações
    • Outbound 2.0
    • Funil de Vendas em Y
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • DDD
    • Hub Data Driven Decision
    • Data Driven Decision Day
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
Aceleramos o crescimento de empresas utilizando estratégias de Marketing e Vendas, análise de dados e otimização de resultados, produção de conteúdo e campanhas com foco em performance.
(11) 99156-7286 contato@layerup.com.br
  • Conteúdo Estratégico
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Performance

Descubra como vender mais ao fidelizar clientes

Conquistar a confiança do consumidor é essencial para quem está se perguntando como vender mais Após investir na imagem de sua empresa e na consolidação da marca, é preciso manter seus clientes sempre por perto....

Post anterior
Próximo post
  • A Agência Layer Up
  • Agências
  • Apps
  • Blog funil em y

Descubra como vender mais ao fidelizar clientes

Conquistar a confiança do consumidor é essencial para quem está se perguntando como vender mais

Após investir na imagem de sua empresa e na consolidação da marca, é preciso manter seus clientes sempre por perto. Quer saber como vender mais? Uma boa ideia se resume em duas palavras: fidelizar clientes.

Um consumidor fiel é muito precioso. Por isso, vou falar agora sobre uma das coisas mais importantes para seu negócio. A conquista da confiança de um comprador e a consequente vantagem que você terá em relação à concorrencia é algo para não perder de vista.

Funil de vendas: chegamos a uma etapa crucial

Para começar, vou falar do final. Isso mesmo, quero chegar à última etapa do processo de funil de vendas. Nessa etapa, a fidelidade do cliente é um dos principais objetivos a serem buscados.

Depois de criar sua estratégia e escolher quais canais vão gerar tráfego para atrair consumidores, e de definir seus Leads e elaborar um bom conteúdo para nutri-los, chega-se a uma fase desafiadora: manter o consumidor ativo.

A título de curiosidade, trago um dado de 2011, levantado pelo Google, de que na América Latina 62% dos consumidores fazem uma consulta online antes de partir para a decisão de compra. E nos dias de hoje é possível dizer que continuar comprando da mesma marca também é algo definido pela internet. Vou explicar o motivo.

Como fidelizar clientes e vender mais para os mesmos?

Com tanta concorrência, o que fará com que o consumidor compre seu produto pela segunda vez?
Qualidade? Também, mas o desafio de como vender mais mora nas soluções oferecidas pelo produto e na essência da mensagem que chegará ao consumidor.

Para ser claro no que se quer dizer você precisa ter uma estratégia de conteúdo consistente para seu site, blog, redes sociais ou e-mail marketing, por exemplo.

O último item, aliás, é um dos que mais se encaixa na última fase do funil de vendas. É ele que vai permitir que a conversa se prolongue, que o bate-papo ganhe novos temas e que o cliente sinta-se seguro em continuar comprando com você. Basicamente, esse é o processo da fidelização.

Já falei sobre o que fazer, ou não, na hora de adotar o e-mail marketing. Mas vou refrescar a memória de vocês e elencar alguns benefícios que impactam na fidelização do cliente e provavelmente você vai concordar que há como vender mais (para os mesmos) com essa ferramenta:

  • Há plugins gratuitos que oferecem a possibilidade de personalizar sua newsletter, instalar pop-ups para captura de e-mails, organizar e salvar seus mailings e fazer os envios para os Leads.
  • O e-mail marketing é uma vitrine. Ele permite não só incluir seu conteúdo, como também é ótimo para integrar suas redes socias, por exemplo.
  • Deixar o cliente livre é uma forma de conquistá-lo. Ele tem o poder de escolha para receber, ou não, seus e-mails.
  • Você não só pode sanar uma dúvida do consumidor com seu conteúdo, como também pode receber uma resposta com uma nova questão que, na sua visão, nem sequer era perceptível.

E se depois de adotar o e-mail marketing você tiver a sensação de que sabe o que dizer ao seu cliente, mas não sabe como, busque informações sobre escrita criativa para melhorar suas mensagens.

E então, descobriu como vender mais ao fidelizar clientes? Espero que tenha ajudado.

No próximo post nossa conversa será sobre o que é o marketing e porque ele vai além das ferramentas publicitárias.
E em caso de dúvidas, já sabe, entre em contato conosco!

como vender mais


AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

A evolução digital não espera

//fale conosco

A cada dia que passa, seu negócio perde a chance de ter destaque no mercado por falta de análise, mensuração e visão estratégica. Sua marca ainda quer ser parte do futuro? Então comece a mudança hoje mesmo: ser ousado é parte do jogo.

Transforme os seus resultados com a Layer Up. Somos uma agência digital premiada pelos cases e resultados de alto impacto que geramos para os nossos clientes. Criamos soluções de marketing e vendas para acelerar o crescimento de negócios B2B e B2C.

Rua Bruxelas, 188
Conjunto 02
Sumaré - São Paulo | SP - Brasil

(11) 99156-7286

contato@layerup.com.br

Layer Up Digital | CNPJ: 20.550.298.0001-10 | © 2025 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Logo do WhatsApp
Logo do YouTube
Logo do Linkedin
Logo do Instagram
Logo do Facebook
Logo do Tiktok
Logo do Spotify

Contato

//fale conosco

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.

      Gerenciar Consentimento de Cookies
      Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
      Funcional Sempre ativo
      O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
      Preferências
      O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
      Estatísticas
      O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
      Marketing
      O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
      Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
      Ver preferências
      {title} {title} {title}