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Após investir na imagem de sua empresa e na consolidação da marca, é preciso manter seus clientes sempre por perto. Quer saber como vender mais? Uma boa ideia se resume em duas palavras: fidelizar clientes.
Um consumidor fiel é muito precioso. Por isso, vou falar agora sobre uma das coisas mais importantes para seu negócio. A conquista da confiança de um comprador e a consequente vantagem que você terá em relação à concorrencia é algo para não perder de vista.
Para começar, vou falar do final. Isso mesmo, quero chegar à última etapa do processo de funil de vendas. Nessa etapa, a fidelidade do cliente é um dos principais objetivos a serem buscados.
Depois de criar sua estratégia e escolher quais canais vão gerar tráfego para atrair consumidores, e de definir seus Leads e elaborar um bom conteúdo para nutri-los, chega-se a uma fase desafiadora: manter o consumidor ativo.
A título de curiosidade, trago um dado de 2011, levantado pelo Google, de que na América Latina 62% dos consumidores fazem uma consulta online antes de partir para a decisão de compra. E nos dias de hoje é possível dizer que continuar comprando da mesma marca também é algo definido pela internet. Vou explicar o motivo.
Com tanta concorrência, o que fará com que o consumidor compre seu produto pela segunda vez?
Qualidade? Também, mas o desafio de como vender mais mora nas soluções oferecidas pelo produto e na essência da mensagem que chegará ao consumidor.
Para ser claro no que se quer dizer você precisa ter uma estratégia de conteúdo consistente para seu site, blog, redes sociais ou e-mail marketing, por exemplo.
O último item, aliás, é um dos que mais se encaixa na última fase do funil de vendas. É ele que vai permitir que a conversa se prolongue, que o bate-papo ganhe novos temas e que o cliente sinta-se seguro em continuar comprando com você. Basicamente, esse é o processo da fidelização.
Já falei sobre o que fazer, ou não, na hora de adotar o e-mail marketing. Mas vou refrescar a memória de vocês e elencar alguns benefícios que impactam na fidelização do cliente e provavelmente você vai concordar que há como vender mais (para os mesmos) com essa ferramenta:
E se depois de adotar o e-mail marketing você tiver a sensação de que sabe o que dizer ao seu cliente, mas não sabe como, busque informações sobre escrita criativa para melhorar suas mensagens.
E então, descobriu como vender mais ao fidelizar clientes? Espero que tenha ajudado.
No próximo post nossa conversa será sobre o que é o marketing e porque ele vai além das ferramentas publicitárias.
E em caso de dúvidas, já sabe, entre em contato conosco!
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