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Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Conforme o tempo passa, a necessidade de gerar resultados em empresas e agências aumenta. Mesmo em uma fase boa, os empreendimentos querem sempre superar as suas expectativas e crescer cada vez mais. O Funil em Y tem tudo para ajudar o seu negócio nesse caminho.
Em um cenário como esse, diversos processos inovadores surgem a todo o momento: para que seja possível suprir as demandas do mercado atual e, assim, se tornar referência no segmento em que atua. Foi nesse contexto que a estratégia do funil surgiu.
Essa metodologia une conceitos que antes eram trabalhados individualmente – o inbound (marketing) e o outbound 2.0 (vendas) –, de forma a agrupar suas metas, resultados e oportunidades.
Ao atuarem juntos, cria-se uma troca de informações bastante completa que ajuda os profissionais a encontrarem as melhores estratégias dentre as suas obrigações.
Antes de entender como essa junção funciona, contudo, é necessário compreender como esses conceitos são trabalhados individualmente.
Tanto o inbound quanto o outbound possuem três etapas importantes para o seu sucesso. Por isso, é imprescindível saber quais são elas e como elas funcionam para entender os resultados obtidos por essas técnicas.
No inbound, tudo começa pela atração de leads. Por meio de conteúdos ricos e interessantes, você aumentará o seu alcance, de modo que a sua marca se torne mais conhecida.
Agora que temos a atenção que estávamos procurando, é o momento de converter os leads, fazendo com que eles passem a consumir artigos e produtos mais aprofundados.
Por fim, quando ele finalmente aceita essa nova relação formada, iremos nutrir o cliente, estabelecendo uma conexão com ele e estimulando o seu interesse pelo nicho em questão.
O funcionamento do outbound é um pouco diferente. Nesse caso, iremos captar leads que tenham interesse em um assunto.
Assim, o principal objetivo aqui é chamar a atenção de um possível cliente que já possua algum tipo de relação com o segmento.
O segundo passo, então, consiste em se conectar com esses indivíduos por meio de diversos canais.
Depois de estabelecer esse vínculo, é hora de qualificar esse lead, ou seja, entender se ele realmente entende que precisa dos serviços prestados por você.
Quando criamos um elo entre as duas técnicas, o funil em Y é formado. Sendo assim, é possível fazer conexões entre o inbound e o outbound, de maneira a integrar o trabalho dos profissionais. Essas relações são chamadas de pontes e, no total, temos três delas. Vamos conhecê-las!
Pense na seguinte situação: um lead que foi capturado por meio do inbound mas, por algum motivo, não se engajou com nenhum dos materiais que lhe foi nutrido. Nesse caso, o melhor a se fazer é transferir esse usuário para o outbound.
Dessa forma, ele será contatado pela equipe de vendas em uma nova tentativa de criar uma conexão mais aprofundada. Ao mesmo tempo, será possível entender quais são os seus objetivos de maneira mais clara, o que irá melhorar a abordagem que lhe será oferecida.
É possível que um lead captado pelo outbound não queira fechar um negócio naquele momento, seja por questões financeiras ou por simples falta de conhecimento aprofundado. Então, desistimos desse usuário? Não! O melhor a se fazer é transferi-lo para o inbound.
Lá, ele continuará a ser nutrido com informações pertinentes que deixem o seu interesse pelo assunto intacto. Assim, quando ele estiver pronto, poderá entrar em contato, de maneira espontânea, com o comercial. Essa técnica é chamada de levantada de mão.
Quando um lead já passou por todo o processo de nutrição do inbound e mesmo assim não teve interesse em solicitar um orçamento, é interessante que o time de vendas do outbound entre em ação.
Muitas vezes, essas pessoas só precisam de um incentivo para que fechem o negócio. Assim, devemos entrar em contato e perguntar se elas possuem interesse em nosso serviço e/ou produto.
Se a resposta for positiva, então poderemos finalmente qualificá-lo e, assim, transformá-lo em um cliente fechado. Caso a resposta for negativa, ele vai voltar para a régua de relacionamento.
Ao conectar o processo de marketing e vendas, o funil em Y cria um novo processo comercial que não deixa nenhum tipo de lacuna. Isso faz com que as chances de o negócio ser fechado aumentem bastante, algo que é bom para o seu negócio.
Além disso, essa técnica também permite que você conheça muito bem o seu cliente. O aprofundamento no perfil de pessoa que você procura atender faz com que seja possível lapidar o serviço prestado e o produto oferecido.
Dessa maneira, você se irá se destacar ainda mais, ao mesmo tempo em que gera resultados impressionantes.
A Layer Up é pioneira nessa metodologia. Por isso, se você tiver qualquer tipo de dúvida ou quiser se aprofundar mais no assunto, entre em contato com a nossa equipe!
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