Gestão de sites: dicas essenciais para marcar presença na internet

Vivemos em um mundo moderno e atualizado que usufrui dos benefícios tecnológicos a todo momento. Sendo assim, é importante que as empresas fiquem atentos a essas necessidades para que o sucesso de seu empreendimento não seja abalado. Por isso, mais do que simplesmente possuir um domínio na internet, hoje em dia é preciso investir na gestão de sites.

O grande fluxo de páginas no meio online faz com que a competição nessa área se torne cada vez maior. Assim, é necessário apostar em técnicas que garantam o sucesso de projetos no ambiente digital.

Nesse cenário, a gestão de sites se destaca por apresentar uma série de soluções que tornam uma página relevante na internet, o que obviamente aumenta a sua popularidade e o seu fluxo.

Mas por que o meu negócio precisa ter um site?

Já parou para pensar em como a nossa vida, atualmente, revolve em torno da internet? Sempre que precisamos fazer uma pesquisa, recorremos aos buscadores online.

E, se o seu negócio não possui um site institucional, vai ficar de fora do fluxo de resultados, o que impacta diretamente na venda de suas soluções e produtos.

Para obter sucesso no mundo dos negócios, portanto, é imprescindível marcar presença na área digital. Caso contrário, a perda de clientes é inevitável.

Mas, como você já deve ter imaginado pelas informações que soltamos acima, é preciso que esses sites sejam montados com atenção. Mais do que isso, a sua gestão deve ser feita com cuidado, e seguindo algumas táticas que garantam o seu sucesso.

3 dicas para garantir uma boa gestão de sites

Existem alguns critérios básicos que devem ser levados em consideração na hora de criar um site. Sua responsividade, por exemplo, é extremamente importante.

Isso porque podemos acessar uma página na internet de diferentes dispositivos: desktop, smartphones, tablets…

As opções são infinitas, e é importante que o nosso site se adapte a todas as diferentes telas para suprir diferentes necessidades sem que as informações fiquem desorganizadas e o layout e o design sejam afetados.

Esse fator é um ponto positivo para qualquer gestão de sites, e é um dos fatores que precisam ser pensados no momento da criação do website.

E, tratando de design, é interessante em apostar naqueles que são intuitivos. Eles podem parecer mais simples, mas facilitam a navegação dos futuros usuários, o que diminui a taxa de rejeição.

Agora que já conhecemos os conceitos básicos, estamos preparados para nos aprofundar na gestão de sites!

Ofereça conteúdo de qualidade

Educar o seu público ao disponibilizar conteúdos interessantes e pertinentes sobre o segmento em que você atua oferece vários benefícios.

Isso porque, além de divulgar o seu trabalho e suas soluções, você também se torna referência no assunto.

Dessa forma, a sua marca ganha maior credibilidade, o que pode aumentar as vendas.

Além disso, ao mesmo tempo em que você incrementa o conhecimento de clientes antigos com esses conteúdos, também atrai novos leads que podem fechar negócio no futuro.

Como? Por meio da indexação de palavras no Google. A criação e o desenvolvimento de pautas com temas interessantes para o mercado, portanto, é bastante importante.

Um espaço para blog irá tornar possível a indexação de diversas palavras estratégicas, mostrando seu site como resultado nos motores de busca e aumentando a relevância do domínio.

Nesse caso, o responsável pela gestão de site irá definir a frequência dessas publicações.

Mantenha o site sempre atualizado

Por falar em frequência, é necessário ter em mente que é muito importante manter o site atualizado.

Caso muito tempo passe sem a publicação de um novo conteúdo, os visitantes podem ter a impressão de que o site está abandonado.

Então, é preciso ficar atento para não deixar isso acontecer. Aqui, é interessante contratar agências especializadas nessa produção de conteúdo para que a atividade não acabe passando batida pela correria do dia a dia.

Crie uma boa estratégia de marketing

Para que as ações citadas obtenham resultados eficientes, é preciso que elas sejam feitas com base em uma boa estratégia de marketing.

É importante levar em consideração o público que queremos chamar a atenção, estudando o seu comportamento e criando uma metodologia combine com as suas necessidades.

Além disso, campanhas como a de SEO, Google Ads e aquelas que são feitas para redes sociais também são essenciais.

Elas ajudam a divulgar o site e garantem o seu excelente posicionamento nos buscadores online, o que aumenta os cliques e as vendas.

Bônus: não se esqueça das redes sociais!

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais utilizam redes sociais, ficando atrás somente das Filipinas. Por isso, alimentar esse meio com conteúdos relevantes é algo essencial na gestão de sites

Ao mesmo tempo em que se cria uma relação mais próxima com o público de cada aplicativo, essa atividade divulga o site e gera mais engajamento com as publicações já feitas.

Mas lembre-se de ter cuidado com o fluxo de posts para não sobrecarregar os seus seguidores.

E, se você quiser inspiração para criar e fazer a gestão de sites de maneira eficiente, conheça o portfólio da Layer Up! Já desenvolvemos sites para diversos setores.

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