Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Todo microempreendedor deseja se manter bem posicionado no mercado e ter um aumento contínuo das vendas. Você deve estar se perguntando como o Marketing pode entrar em campo para ajudar nessa missão. Afinal, como vender mais?
Vamos a um exemplo prático:
Imagine que você e seu sócio investiram em uma bike food especializada em tapiocas. Mesmo que esse modelo de negócio esteja em alta, e a moda “fitness” tenha colocado esse prato como símbolo da alimentação saudável, vocês identificaram uma dificuldade em atrair clientes e as vendas não andam bem.
Surgiram questões que interferem nas vendas:
Com pouca verba e pensando em uma saída prática de divulgação, vocês apostam em uma página no Facebook. Mas sem saber como criar uma boa estratégia para impulsionar os posts, os primeiros meses da bike food contam com um público muito baixo.
Falta tempo para elaborar o conteúdo e vocês não sabem o que publicar para chamar atenção. O que fazer agora?
É preciso se relacionar com seu público para cativá-lo e passar informações relevantes sobre seu produto. Tendo isso em mente, uma das opções é investir em um plano de Marketing Digital.
Dessa forma, você e seu sócio poderão ter auxílio na criação de estratégias de Inbound Marketing, por exemplo, com possibilidades de baixo investimento, campanhas e conteúdos personalizados e comunicação rápida e eficaz com o consumidor.
Construir um site e investir em campanhas digitais com anúncios do Facebook Ads e do Google Adwords também são excelentes alternativas para aumentar os números de acessos e estudar o perfil do público-alvo.
Com essas informações em mãos, fica mais fácil gerar o conteúdo de acordo com o interesse dos clientes em potencial e atraí-los para a decisão de compra do seu produto.
É importante lembrar que o relacionamento com o consumidor é fundamental. Saber o que seu cliente busca, dar as informações corretas sobre seu produto, responder com agilidade e agregar valor nos conteúdos que forem disponibilizados online traz como resultado um público engajado e fiel.
Após a implementação das estratégias de Marketing, o investimento poderá trazer bons resultados.
O aumento das vendas pode trazer como boa consequência a expansão de sua pequena empresa. No próximo post, falarei sobre o crescimento das microempresas durante a crise.
Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco!
O Post não tem posts relacionados no momento
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.