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Devemos nos manter atentos com as atualizações do Google para nos garantirmos sempre nos resultados de busca com as palavras-chave do nosso negócio.
Com um site bem otimizado, você começará a ter resultados como: mais visitas, maiores taxas de conversão de Lead e, finalmente, irá fechar mais negócios.
Pesquise quais são as palavras-chave do seu negócio, os termos que seu público-alvo está procurando, e inclua-os em seu conteúdo. É muito importante essa fase, pois ela irá ajudar em sua futura produção. Outro detalhe importante para quem tem um site com bastante conteúdo e quer colocar a “casa em dia’’ é revisar todas as páginas do seu site. É trabalhoso, mas muito importante, pois se você tiver conteúdo duplicado, você tem um problema para a otimização do SEO. Crie uma planilha e divida-a em partes, organize por páginas visitadas, seleção de palavras-chave para cada categoria e, como já disse antes, lembre-se do que seu público-alvo está procurando.
Depois de concluir essa revisão para todas as suas páginas, ou pelo menos as mais importantes para o seu negócios, comece a adicionar as palavras-chave em seu site.
Comece pelos títulos e siga adicionado nas metas descrições, cabeçalhos e conteúdo, nome dos arquivos de imagens e URLs. É bastante trabalho pela frente e você deve seguir a risca estes detalhes. A dica que eu te dou para facilitar: comece com as páginas que recebem mais tráfego.
Os títulos são muito importantes, pois são exibidos no navegador e nos resultados de pesquisa e são os estimuladores direto sobre as taxas de cliques (CTR) das pessoas que fazem pesquisas e rankings de busca. Não escreva um título com mais de 65 caracteres, e você deve incluir a sua palavra-chave ou frase para as pessoas que buscarem sobre o assunto encontrarem sua página facilmente com o tema desejado.
“Você tem que pensar como seu público-alvo pesquisaria sobre um determinado assunto”.
Não preciso nem dizer o quanto a descrição é importante para a otimização do SEO, pois também é exibida nos resultados de pesquisa e pode ajudar a aumentar o CTR, mas digo que não tem impacto direto sobre a classificação. Sua finalidade é vender os benefícios de clicar no conteúdo da página. Dê uma olhada abaixo:
Para os seus visitantes permanecerem mais tempo dentro de uma página, é importante que ele encontre o que está buscando. Então, se você coloca a palavra-chave no cabeçalho e no conteúdo, a probabilidade de ele se manter no seu site é bem maior. Lembre-se sempre de que você esta conversando com seus leitores e não para o Robozinho do Google, então de nada adianta você encher a sua página com palavras-chave se ela não esta coerente com o conteúdo.
Embora você deva incluir palavras-chave em todo o site, você deve evitar o uso excessivo para o bem do SEO, pois se usar com frequência pode parecer manipulação e o robozinho é inteligente o suficiente para achar que você está trapaceando e você pode ser punido com um “cartão amarelo” nos resultados de pesquisa.
Você não pode deixar passar as imagens na hora de otimizar o seu site. Considere incluir palavras-chave nos títulos das imagens e no texto alternativo (text alt). Essa técnica ajuda o Google a encontrar o seu site por imagens e, um detalhe muito importante, melhora a acessibilidade para deficientes visuais que utilizam leitores de tela. Seja preciso e descritivo em suas legendas e não esqueça da sua palavra-chave.
Esta parte é muito importante para as empresas que fazem bastante conteúdo para blog, pois se você incluir palavras-chave na URL, a possibilidade do público-alvo chegar até você é bem maior, e você pode otimizar sua URL sempre que postar algum novo conteúdo. Mas mais uma vez, não tente enganar os motores de busca com palavras-chave repetidas e enganosas. Seja profissional.
A dica que dou para você leitor e interessado pelo assunto é: não tente enganar o Google e não deixe o SEO como a ultima coisa da sua lista, pois além de você não estar dando atenção a esse ponto, você está fazendo errado.
O maior valor que o seu publico-alvo pode ter dentro do seu site é ter uma boa experiência e, claro, esse visitante irá voltar, não apenas por sentir interesse pelo seu conteúdo, mas também por sentir interesse pelo seu produto. Quando ele voltar, já será um potencial cliente. Pense nisso, pense nele em primeiro lugar.
Se você precisar de ajuda, saiba que nós da Layer Up estamos à disposição!
Veja também outros posts que podem te ajudar:
+ Google Webmaster Tools: Conheça todas as ferramentas do Google
+ Produção de Conteúdo – Como desenvolver para cada perfil de consumidor
+ Como gerar mais tráfego para sua empresa
+ Buyer Personas – O que são e como criá-las
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