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Comumente, a Inteligência Artificial é imaginada como robôs de alto funcionamento, com aparência humana. Entretanto, a IA diz muito mais respeito ao processo, à capacidade e análise de dados. A “aparência” da IA não é tão relevante, na verdade.
Embora essa ideia de Inteligência Artificial ainda pareça algo futurista, “coisa de filme”, ela está cada vez mais presente no nosso dia a dia.
Além disso, a IA se destaca principalmente na automação de tarefas e em filtrar uma grande quantidade de dados numa velocidade impressionante. Sabendo explorar a IA, profissionais de marketing têm um grande potencial de melhorar sua eficácia e alcançar resultados incríveis, assim revolucionando o seu negócio.
Neste texto, você vai entender:
Vamos começar? 🦾🤖
A IA pode ser definida como uma tecnologia que permite que sistemas simulem a inteligência humana, possibilitando, assim, que máquinas que fazem uso dela possam aprender, pensar e decidir quais caminhos seguir.
Na prática, digamos que você precisa ir para um endereço específico. Você abre seu app de GPS e automaticamente a melhor rota é traçada. Isso é a Inteligência Artificial no dia a dia.
Os marketeiros estão buscando construir campanhas mais inteligentes, de maneira mais rápida e eficiente. Nesse sentido, a IA se destaca muito na automação de tarefas e na coleta e análise de dados para decisões muito mais inteligentes e assertivas.
Atualmente, temos acesso a mais fontes de dados do que nunca. Para um ser humano, explorar essas informações para obter insights valiosos seria uma tarefa extremamente longa, cansativa e não tão efetiva. Já com o uso da IA, esse trabalho é feito de forma muito mais rápida e inteligente, tornando o processo mais simplificado.
Uma análise aprimorada, combinada com as capacidades da IA para aprender, planejar e até mesmo executar, já está contribuindo para aumentar a eficácia de campanhas, ajudando o marketing a maximizar estratégias.
Antes de mais nada, você sabe o que são chatbots? 🤖💬
Resumidamente, são programas que visam simular um ser humano durante a conversa com as pessoas. Os chatbots usam a IA para entender mais rapidamente os problemas de seus clientes e fornecer respostas mais eficientes.
Assim sendo, os chatbots conseguem resolver grande parte das demandas, facilitando vários processos da empresa.
Alguns exemplos de facilidades são:
Já ficou claro as facilidades que a integração de um chatbot pode trazer à sua empresa. Por isso, pensando mais a fundo na experiência do consumidor, as vantagens de se adquirir a IA só crescem.
Atualmente, nessa era online, estabelecer um relacionamento digital incrível é essencial para o crescimento das empresas. Por isso, a integração do chatbot muitas vezes se torna também indispensável.
Mas… Como isso pode ajudar a minha empresa? Vamos ao próximo tópico.
Imagine a seguinte situação: a sua empresa recebe um número abundante de mensagens por dia. Por não conseguir responder rapidamente, acaba perdendo muitas oportunidades de venda. Para otimizar essa e outras estratégias de marketing, a implementação de um chatbot pode ser a solução mais assertiva para o problema!
Por mais que possa parecer contraditório, um bot pode ser a melhor escolha para responder muitas mensagens e de forma humanizada.
Além disso, a IA fica mais inteligente a cada interação com o cliente. Assim, utilizar a Inteligência Artificial na sua estratégia de marketing garante experiências mais positivas e responsivas de seus clientes.
Para impactar os consumidores, é preciso estar presente nos canais preferidos deles.
O que isso quer dizer? Diversificar as estratégias de marketing entre vários canais é a melhor forma de prospectar e fidelizar clientes. Entretanto, com tantos meios de contato à disposição, às vezes acaba sendo difícil, né?
Mas, como você à esta altura da leitura deve saber, a Inteligência Artificial é a solução para potencializar os seus resultados.
Imagine mais uma situação: o seu potencial cliente gostaria de ser impactado via WhatsApp. Entretanto, os únicos canais disponibilizados pela sua empresa são e-mail e ligação.
Você concorda que, nesse cenário, a chance de perda do cliente, ou ao menos frustração, é muito maior do que a chance de conversão?
Por isso que a IA pode salvar o seu negócio! Explorar e disponibilizar diversos canais é a forma mais garantida de não deixar nenhum cliente sem resposta!
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