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segunda/ terça/ quarta/ quinta/ sexta/ sábado/ domingo/
86% dos posts são publicados durante os dias úteis da semana, sendo que quintas e sextas-feiras recebem mais atenção. A fatia de pessoas que decide postar nas redes sociais entre segunda e quarta-feira chega a 3,5% abaixo da média.
Em relação ao “nível de felicidade”, no Facebook aumenta 10% nas sexta-feiras.
“As pessoas não querem passar mais tempo trabalhando, querem estar mais tempo no Facebook” – Buddy Media
Embora varie segundo a indústria, a participação em redes sociais aumenta durante o fim de semana.
Os melhores horários para postar nas redes sociais como Facebook são pela manhã ou ao meio dia.
Outras sugestões para 9 am – 7 pm
1 pm – recomendado para ter mais posts compartilhados
3 pm – recomendado para ter mais clicks
DICA: Use a ferramenta Fanpage Karma para encontrar o momento mais adequado para o seu público.
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B2B – Os dias da semana têm 14% a mais de atenção do que os fins de semana.
A razão disso é por que as empresas trabalham com outras empresas durante a semana, enquanto os consumidores exploram as marcas durante o fim de semana.
B2C – A participação e cliques são mais altos durante as quarta-feiras e finais de semana.
Segundo Dan Zarrella, a atenção para marcas é 17% mais alta durante os fins de semana.
5 pm para um maior fluxo de retweets. 12 pm e 6 pm para uma maior quantidade de cliques.
Esses horários podem ser explicados pela hora do almoço e o horário de transporte onde as pessoas têm alguns minutos para ver suas redes sociais.
12 pm – mais alto CTR
5 pm – maior quantidade de retweets
6 pm – mais alto CTR
DICAS: Use a ferramenta Followerwonk para encontrar o momento mais adequado para o seu público.
Segundo o Twitter, existe 181% de probabilidade dos usuários estarem logados enquanto estão no transporte público.
Também há 119% de probabilidade do Twitter ser usado durante as horas de escola ou trabalho.
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Segundo o Linkedin, os dias da semana durante horário comercial são as melhores para postar.
Depois de analisar dados de 14 milhões de usuários, AddThis determinou que você pode ter maior quantidade de cliques e share às quinta-feiras entre 10 am e 11 am.
93% das equipes de Marketing em B2B rankearam o Linkedin como melhor meio de gerar clientes potenciais para B2B.
Segundo Fannit, os melhores horários para postar nas redes sociais como o Linkedin são entre as 7 am e 8 am, e entre as 5 pm e 6 pm.
Os piores dias são segunda e sexta-feiras.
Os usuários do Linkedin são principalmente um público B2B, essa pode ser a razão por que as maiores taxas de engajamento são durante os dias de semana e durante o horário comercial.
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12 pm – 11 pm
De acordo com Fannit, as melhores horas para “pinar” são aos sábados entre 2 am – 4 am e 8 pm – 11 pm.
De acordo com SEJ, a atividade no Pinterest alcança o auge aproximadamente às 9 pm.
De acordo com 10Alike, as melhoras horas para pinar durante o dia são entre 2 pm e 4 pm e 8 pm a 1 am.
O pico para postar coisas relacionadas à moda e varejo são às sexta-feiras as 3 pm.
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O melhor horário para postar nas redes sociais como o Instagram é em horas livres – Empresas grandes publicam muitas fotos no Instagram durante horário de comercial, concentrando entre as 3 pm e 4 pm.
Durante o horário comercial, uma média de 22,5 de 100 seguidores no Instagram irão interagir com vídeos postados por empresas da Fortune 500. Durante as horas fora do horário comercial, 33,4 de 1.000 seguidores irão interagir com o conteúdo.
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9 am – 11 am
No Google+, posts publicados às quartas-feiras às 9 am têm os maiores resultados em relação à participação e satisfação.
Segundo Buffer, fim da manhã durante os dias de semana é o melhor momento para usar o Google+.
DICA: Use a ferramenta Timing+ para encontrar o momento mais adequado para o seu público.
Agora que você já sabe os melhores horários para postar nas redes sociais, deixe seu comentário abaixo. E leia também nosso infográfico sobre o que é Inbound Marketing.
Se quiser conversar conosco sobre horários para postar nas redes sociais, gestão de redes ou conhecer mais o nosso trabalho aqui na Layer Up, entre em contato!
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