Infográfico: lista de formatos de conteúdo

Você sabe utilizar outros formatos de conteúdo em sua estratégia?

Muito se engana quem acha que para uma boa estratégia de conteúdo só os blogposts são suficientes. Conforme o tempo passa, surgem mais formatos de conteúdo que se adequam melhor ao perfil do público que recebe determinada informação que marcas ou empresas desejam transmitir.

Além de descobrir novas maneiras de interagir com seu público, utilizar novos formatos de conteúdo possibilita um melhor entendimento com o que funciona e o que pode ser modificado para que sua marca ou empresa atenda melhor aos requisitos. E claro, é possível descobrir muitas informações que auxiliam em novos insights para novas ideias.

Sabendo disso, preparamos uma lista com variações de formatos de conteúdo para que conheça e adapte em sua estratégia. Descubra:

Infografico lista de formato de conteudo layer up

Por que produzir diversos formatos de conteúdo?

Variar nos formatos de conteúdo é uma forma de atrair mais visitantes para o seu site e até mesmo seguidores para as redes sociais da sua empresa ou marca. Chama a atenção dos usuários que procuram por novidades, se interessam e consomem conteúdos em outros formatos.

Também é importante produzir outros formatos para acompanhar outros modos de aprendizagem e absorção de informações, já que as pessoas entendem melhor através de diferentes tipos de mídia, como texto, áudio, vídeo ou imagem.

Um outro ponto interessante para aderir a outros formatos, é deixar a criatividade fluir através dessa produção. Torna o conteúdo mais fluído, e algo que não seria de fácil entendimento escrito em um texto, pode ser melhor compreendido se explicado em um vídeo.

Mas para ser assertivo em sua estratégia, avalie quais formatos se adequam melhor dentro dos canais em que seu público-alvo se encontra e o que desejam consumir em cada um desses canais.

Esperamos que tenha se inspirado para criar conteúdos em outros formatos e atraia ainda mais visitantes para seu site!

 

Conheça todos os formatos de conteúdo que podem auxiliar o marketing do seu negócio, alavancar seus resultados e gerar mais engajamento!

Posts Relacionados

Deixe um comentário