6 Dicas para destacar sua empresa no Instagram

O Instagram é a rede social do momento provando que, visual conteúdo veio para ficar.

Muitas marcas já estão ativas na rede social, tentando fazer parte desse sucesso. No entanto, nem todas as marcas tem um bom plano de ação em relação à seu Instagram  marketing, especialmente quando se trata de contar histórias, espalhar a sua mensagem, narrando sua história e atrair novo público que pode se relacionar a ele.

Por isso, é hora de usar ativamente sua marca narrativa através do Instagram,  a fim de aumentar o seu sucesso digital. Se você está se perguntando “que tipo de conteúdo devo compartilhar”, aqui estão seis dicas:

  1. Promoção Com Uma História

Mesmo quando você quiser promover o seu produto, ele tem que ser feito dentro de um contexto e não simplesmente exibir a imagens dele. Colocar o produto em uma definição diária, se é com você, ou seus clientes, permite que o seu público se conecte mais com ele e perceba de uma forma que também poderia ser usado por eles.

  1. Sua história real

Não tenha medo de uma eventual história ou lição sobre a sua marca. Como você começou? Qual é o seu objetivo? Qual é a sua cultura da empresa? Como você escolhe os novos funcionários? Qualquer coisa que pode ser narrado visualmente e faz com que os usuários se sentem mais confortáveis ​​com você, é mais do que bem-vindo. Sempre certifique-se de que o seu conteúdo visual é consistente, com o objetivo de grande qualidade para cada imagem, apresentando cada um deles de uma forma que não pode ser ignorado. Você sabia, ainda, que o Instagram no momento possui mais usuários ativos do que Facebook e Twitter?

 

  1. Behind The Scenes

É hora para que os usuários aprendam mais sobre sua empresa, de uma forma que lhes dá uma sensação de exclusividade. Pense nisso como caminho virtual. Instagram  pode ser usado como uma maneira de construir a antecipação para o lançamento de um novo produto/serviço, proporcionando teasers tirados diretamente do interior de sua marca. É uma maneira de fazer seu público se sinta parte da sua empresa, recompensando-os depois por sua lealdade.

 

  1. Fotos que os usuários possam relacionar com

Cada foto deve estimular uma resposta, criando uma conexão emocional entre você e seus usuários. Mesmo quando for imagens simples, você precisa ter certeza de que sua mensagem é consistente e que você tem uma estratégia em mente a respeito do resultado. Não basta postar lindas imagens sem um objetivo em mente. Apenas leva ao sucesso temporário, por isso é hora de se tornar sobre mais estratégica lo.

 

  1. Conteúdo Gerado pelo Usuário

Às vezes os usuários são capazes de promover sua marca melhor do que você. Se você conseguir convencê-los a ser parte de sua narrativa, então você obtém resultados impressionantes. Uma nova hashtag como parte de uma campanha permite que seu público para compartilhar sua própria história, espalhar a sua mensagem e provar que as mídias sociais são, na realidade social. Recompensá-los por partilhar as suas melhores fotos em suas próprias redes sociais e ser sempre parte da discussão.

  1. Vídeo

Instagram não é apenas sobre as fotos, há também o recurso de vídeo que não devemos ignorar. Muitas marcas já abraçaram o com grande sucesso, usando-o como uma forma de promover um novo produto, realizar um concurso, iniciar uma campanha, ou qualquer outra ideia criativa que se encaixa em apenas alguns segundos. Não subestime-lo!

Há muitas outras maneiras de usar Instagram para a sua marca, a fim de narrar sua história. O que é importante é perceber que não há nenhuma maneira certa e errada de usar Storytelling. Certifique-se de adaptar as dicas acima de sua marca e estar disposto a pensar em novas ideias.

Seja consistente em termos de qualidade. Muitos usuários irão verificar o perfil de uma marca antes de seguir, simplesmente porque eles querem ter certeza de que ele está perto de seus próprios gostos.


Posts Relacionados

Deixe um comentário