6 dicas para destacar sua empresa no Instagram

O Instagram é a rede social do momento, provando que conteúdo visual veio para ficar.

Muitas marcas já estão ativas na rede social, tentando fazer parte desse sucesso. No entanto, nem toda empresa no Instagram tem um bom plano de ação, especialmente quando se trata de contar histórias, espalhar mensagens, atraindo um novo público que pode se relacionar.

Por isso, é hora de usar ativamente sua marca narrativa através do Instagram,  a fim de aumentar o seu sucesso digital. Se você está se perguntando “que tipo de conteúdo devo compartilhar?”, aqui estão seis dicas:

Seis dicas para sua empresa no Instagram

  1. Promoção com uma história

Mesmo quando você quiser promover o seu produto, isso tem que ser feito dentro de um contexto, não simplesmente exibir as imagens dele. Colocar o produto em uma definição diária permite que o seu público se conecte mais com ele e perceba de uma forma que também poderia ser usado por eles.

  1. Sua história real

Não tenha medo de uma eventual história ou lição sobre a sua marca. Como você começou? Qual é o seu objetivo? Qual é a sua cultura da empresa? Como você escolhe os novos funcionários? Qualquer coisa que possa ser narrada visualmente e fazer com que os usuários se sintam mais confortáveis ​​com você é mais do que bem-vinda.

Sempre certifique-se de que o seu conteúdo visual é consistente, com o objetivo de grande qualidade para cada imagem, apresentando cada um deles de uma forma que não possa ser ignorada. Você sabia, ainda, que o Instagram no momento possui mais usuários ativos do que Facebook e Twitter?

 

  1. Behind the scenes

É a hora para que os usuários aprendam mais sobre sua empresa, de uma forma que lhes dê uma sensação de exclusividade. Pense nisso como caminho virtual. Instagram  pode ser usado como uma maneira de construir a antecipação para o lançamento de um novo produto/serviço, proporcionando teasers tirados diretamente do interior de sua marca. É uma maneira de fazer seu público se sentir parte da sua empresa, recompensando-os depois por sua lealdade.

 

  1. Fotos que os usuários possam relacionar 

Cada foto deve estimular uma resposta, criando uma conexão emocional entre você e seus usuários. Mesmo quando forem imagens simples, você precisa ter certeza de que sua mensagem é consistente e que você tem uma estratégia em mente a respeito do resultado de sua empresa no Instagram. Não basta postar lindas imagens sem um objetivo em mente. Elas apenas levam ao sucesso temporário, por isso é hora de se tornar mais estratégico.

 

  1. Conteúdo gerado pelo usuário

Às vezes os usuários são capazes de promover sua marca melhor do que você. Se conseguir convencê-los a se tornar parte de sua narrativa, então você obterá resultados impressionantes. Uma nova hashtag como parte de uma campanha permite que seu público compartilhe sua própria história, espalhe a sua mensagem e prove que as mídias sociais são, na verdade, a realidade social. Recompensá-los por partilhar as suas melhores fotos em suas próprias redes sociais e fomentar a discussão é uma boa prática.

  1. Vídeo

Instagram não é apenas sobre fotos, há também o recurso de vídeo que não devemos ignorar. Muitas marcas já abraçaram a rede, usando-a como uma forma de divulgar um novo produto, realizar um concurso, iniciar uma campanha, ou qualquer outra ideia criativa que se encaixa em apenas alguns segundos. Não subestime o formato de vídeos!

Há muitas maneiras de alavancar sua empresa no Instagram e contar a sua história. O importante é perceber que não há nenhuma maneira certa e errada de usar storytelling. Adapte as dicas acima para a sua marca e esteja  disposto a pensar em novas ideias.

Seja consistente em termos de qualidade. Muitos usuários irão verificar o perfil de uma marca antes de fechar uma venda ou serviço, simplesmente porque eles querem ter certeza de que aquilo está de acordo com seus próprios gostos.


Posts Relacionados

Deixe um comentário