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Toda a jornada do consumidor passou por uma grande revolução. Com o marketing digital e as táticas de e-commerce, entram em cena a acessibilidade e a comodidade.
Os clientes não precisam mais se dirigir a uma loja física para conhecer os produtos disponíveis.
Para isso, basta fazer uma pesquisa rápida no Google usando as palavras-chaves certas e você vai encontrar muitas opções interessantes.
Devido a essa facilidade, as pessoas podem considerar por mais tempo antes de fechar negócio.
Isso leva a um aumento da necessidade de se diferenciar no mercado e o Marketing tem papel determinante nisso. Prossiga a leitura para saber como elaborar uma boa estratégia de marketing digital.
Gerenciar um e-commerce exige estratégias de divulgação mais específicas. O meio online é bem diferente do meio offline.
Ainda assim, a intenção continua semelhante: atrair pessoas interessadas (os chamados leads) e acompanhá-los pelo funil de vendas para assegurar que se convertam em clientes.
Saiba fazer isso com qualidade lendo as dicas que vem a seguir, que lidam com Marketing de Conteúdo, campanhas de anúncios e muito mais.
Mais do que nunca, é preciso usar conteúdos relevantes para se promover na internet. Isso inclui certas regras de otimização.
Para ser avaliado positivamente pelo algoritmo do Google, o conteúdo tem que usar as técnicas de otimização para mecanismos de buscas, da sigla em inglês SEO.
As regras de SEO servem para aprimorar a legibilidade e a indexação das páginas em sites como Google e Bing. A seguir, destacamos:
Esses e outros aspectos contribuem para que as táticas de Inbound Marketing de uma empresa obtenham sucesso.
Ao contrário do que se espera, a presença na internet não garante um alcance absoluto necessariamente.
Na verdade, vale mais a pena segmentar com cuidado o público que você deseja atingir primeiramente.
Para isso, é necessário saber quem ele é. Tradicionalmente isso é feito a partir da captação e do armazenamento de dados de clientes e leads.
O nome, idade, localização e profissão das pessoas que chegam ao seu produto é a matéria-prima básica de uma campanha de anúncios do Twitter Ads, por exemplo.
São essas informações que te darão insights sobre o tipo de público que te acompanha. Com isso, as estratégias de marketing digital ganham um novo grau de sofisticação e eficácia.
Uma das desvantagens do e-commerce é a impossibilidade de ver o produto presencialmente antes de adquiri-lo.
Levando essa dificuldade em conta, é dever das lojas virtuais contar com imagens de alta qualidade e descrições detalhadas dos produtos.
É essencial também que todas as dúvidas do cliente sejam respondidas. Não se pode deixar espaço para a desistência e o desinteresse que podem ocorrer se o site da empresa não for completo.
Afinal, a ausência de informações pode levar a dúvidas que interferem diretamente na decisão de compra. Além disso, a elaboração de boas descrições também auxilia na pontuação SEO.
Em conjunto com o marketing de conteúdo, o e-mail marketing é outra ferramenta extremamente benéfica.
A abordagem dos leads e clientes fidelizados por e-mail possibilita o envio de conteúdos exclusivos.
Esse tipo de estratégia é muito bem-vinda porque as pessoas buscam consumir marcas que trazem signos de diferenciação.
Pode ser uma newsletter com atualizações sobre a empresa, ofertas segmentadas para o perfil do cliente ou lembretes de produtos abandonados no carrinho.
De toda forma, o marketing por e-mail dá a oportunidade de fazer campanhas mais direcionadas.
A página oficial de um negócio funciona praticamente como o substituto de uma sede física.
Ou seja, os visitantes têm que se sentir à vontade para conferir as ofertas e produtos disponíveis.
Isso está diretamente ligado ao design usado no site. Desde a velocidade de carregamento até as decisões estéticas presentes no layout.
Lembre-se que existe uma variedade ampla de opções de consumo por toda a internet. Se o seu site não cativar instantaneamente, a taxa de abandono de página vai crescer.
Agora que você está ciente das principais formas de se fazer marketing digital, sua empresa tem mais chances de crescer na internet.
O meio digital é altamente competitivo e fugaz. Assim, é necessário acompanhar de perto as novas tendências de consumo para se manter na vanguarda.
Para isso, é necessário contar com um departamento exclusivo para lidar com questões digitais.
Esse é um investimento que vai influenciar a reputação e o sucesso da empresa a médio e longo prazo.
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