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Engajar e desenvolver profissionais, trabalhar desafios em conjunto e compartilhar objeções. Essas são as características da mentoria de vendas, uma prática que pode transformar os resultados do seu negócio.
Além de alavancar as vendas com um melhor preparo da equipe comercial, a técnica também contribui para mudar a forma como as pessoas enxergam a sua empresa, interna e externamente.
Hoje, as empresas não são avaliadas apenas pela qualidade dos produtos ou serviços oferecidos. Vivemos a era da experiência, em que a abordagem, o atendimento e a satisfação são fundamentais.
De acordo com uma pesquisa da Deloitte, realizada no ano de 2018 em mais de 124 países, as companhias são reconhecidas especialmente pela maneira como tratam clientes e funcionários, além do próprio impacto que causam na sociedade.
Assim, a mentoria de vendas representa a oportunidade de aumentar o nível de satisfação dos seus funcionários e engajá-los com o seu próprio desenvolvimento.
Uma vez que eles se transformem em colaboradores ainda mais qualificados, essa prática vai reverberar em mais lucros para a sua empresa.
Do outro lado, os clientes receberão um atendimento mais assertivo, o que influenciará diretamente na visão que eles possuem sobre seu negócio e seu impacto.
Em primeiro lugar, você como gestor precisará definir alguns objetivos junto do mentor. Onde exatamente quer chegar com a sua empresa e equipe? Já existem metas estabelecidas?
Em uma conversa aberta, traga objeções, desafios, angústias e até mesmo gargalos que hoje são visíveis dentro de seu negócio. É preciso ser claro para que não aconteçam desalinhamentos.
Como mentores são profissionais com vasta experiência no mercado, nossa segunda dica é: ouça o que eles têm para dizer.
Ao invés de viver dez anos aprendendo com os resultados dos seus erros, você tem agora a oportunidade de alavancar sua curva de aprendizado evitando problemas que outros empresários já tiveram e hoje sabem como evitar.
Aproveite o melhor das dicas, dos treinamentos e alinhamentos. Em uma mentoria de vendas eficiente, você pode desenvolver um plano de carreira para a sua equipe, melhorar o engajamento e as relações internas, além de sanar falhas em processos para aumentar os ganhos. São muitas as possibilidades.
Como falamos anteriormente, a mentoria de vendas deve ser realizada por um profissional confiável, com sólida experiência no mercado e a qualificação necessária para ajudar o seu negócio.
O sucesso dessa técnica depende, sim, da sua disposição em otimizar processos e alinhar falhas, mas principalmente da qualidade do seu mentor.
Samira Cardoso, especialista e pioneira na aplicação do Funil de Vendas em Y, possui mais de 20 anos de atuação em marketing e vendas, sete destes sendo co-fundadora e CEO de uma agência digital.
A profissional é hoje docente da São Paulo Digital School e fundadora da Digital Playbook, plataforma em que oferece diversos cursos.
Sua mentoria de vendas envolve o mapeamento de processos, definição de objetivos, treinamento com a equipe comercial e muito mais. Para transformar o futuro do seu negócio, entre em contato!
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