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Está cada vez mais recorrente o uso de estratégias de humanização das marcas que pretendem trazer o consumidor para mais perto das empresas e tornar a comunicação mais pessoal.
A avaliação de métricas e números está cedendo espaço para novos estudos e maneiras de lidar com o público e como atingi-lo de maneira mais efetiva.
Essa mudança de comportamento por parte das marcas e empresas se deu pelo modo em que o consumidor está enxergando e consumindo os produtos e serviços atualmente. O interesse não está apenas na compra, e sim na experiência oferecida.
Por isso, muitas empresas estão abraçando causas, alinhando o tom de comunicação e aderindo a estratégias de Inbound Marketing bem definidas. O funil de vendas é uma metodologia que também oferece um acompanhamento mais assertivo da jornada de compra.
As redes sociais possibilitaram essa troca entre marca e cliente, tornando mais fácil a humanização das marcas e a aproximação com seu público. E, principalmente na fase de isolamento social, a internet se tornou uma grande ferramenta.
Com ela é possível entender o que o público está buscando, e quais soluções o seu negócio pode oferecer de forma que crie conexões e dialogue melhor com as emoções dos diferentes perfis de cliente.
Há algum tempo os usuários das mídias sociais estão passando por uma transformação na maneira em que consomem conteúdos, e isso se aplica ao processo de compra.
As marcas precisam fazer muito mais do que vender o produto final. Devem criar relacionamento, mostrar a importância de sua solução para o consumidor e desenvolver vínculo com o prospect.
O consumidor não quer ser tratado apenas como um número e vem se tornando cada vez mais independente, buscando por opiniões, avaliações e outras opções no mercado que se encaixem em seus ideais.
Para realizar a humanização das marcas com maestria é preciso começar uma mudança dentro da cultura organizacional, aplicando metodologias que valorizam mais o cliente e mostrem para os colaboradores o impacto dessas mudanças nos números do negócio.
Portanto, reestruturar o atendimento é um dos passos mais importantes desse processo. Um bom atendimento constrói uma relação com o cliente, que possui a sensação de estar investindo muito além do serviço ou produto, mas solucionando suas dores.
Estruture uma narrativa e converse com as emoções do público. A técnica de storytelling é a mais utilizada para a humanização das marcas e garante bons resultados.
Outro ponto fundamental é a personalização do conteúdo e a construção de uma identidade própria. Dessa forma, ao longo do tempo os clientes vão reconhecer sua marca e criar uma conexão ainda maior.
Assim, garantirá a fidelização e satisfação de clientes com conteúdos que gerem valor e que passarão a divulgar sua marca por se identificarem com seus valores, influenciando na conversão de novos prospects e, futuramente, na taxa de vendas.
Não há outra forma melhor de iniciar o processo de humanização das marcas do que com um conteúdo de qualidade, que converse com o público e agregue valor em sua vida.
Por isso, técnicas de inbound marketing são importantes para obter sucesso e entregar uma experiência mais completa para o público. Além de integrar e aproximar ainda mais clientes e marcas.
Com a aplicação de técnicas do inbound é possível atrair, converter e vender de maneira mais eficaz, e unindo ao outbound 2.0 você entrega um atendimento personalizado para o prospect.
Então, existe a necessidade de manter os times de marketing e vendas alinhados para que obtenham um resultado ainda mais efetivo.
Há alguns anos, marcas mundialmente conhecidas estão passando pelo processo de humanização. Muitos de nós acompanhamos isso de perto e nos identificamos. Quer ver só?
A forma como a plataforma de streaming anuncia os novos títulos, temporadas e novidades com muito senso de humor se tornou sua marca registrada. Reconhecemos suas publicações em qualquer rede social.
Utilizam uma comunicação extremamente humana e interagem de maneira leve e descontraída com muitos de seus seguidores, gerando ainda mais engajamento, compartilhamentos e identificação por parte do público. Um grande sucesso!
A criação da Lu, a assistente virtual da marca, deu um toque ainda mais divertido para o processo de humanização. Com uma comunicação descontraída em todos os canais da empresa, a personagem conquistou e aproximou ainda mais o público.
Com um atendimento personalizado, acessível e omnichannel, apostaram em estratégias para que o offline e o online não tenham distinções, oferecendo uma experiência única e satisfatória.
A humanização das marcas deve ser vista tanto no offline quanto no online. Portanto, precisamos entender quais são as melhores táticas para tornar o processo de vendas mais humanizado e alinhar uma experiência completa para o cliente.
Descubra como garantir maior destaque perante a concorrência ao oferecer um atendimento personalizado ao seu público:
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