A performance de milhões: conheça a área da Layer Up que une mídia, Inbound e BI

Sem sombra de dúvidas, um dos assuntos mais comuns dentro do marketing digital é a performance, que se caracteriza como uma estratégia na qual todas as decisões são baseadas em dados — que, por sinal, são...

A performance de milhões: conheça a área da Layer Up que une mídia, Inbound e BI

Sem sombra de dúvidas, um dos assuntos mais comuns dentro do marketing digital é a performance, que se caracteriza como uma estratégia na qual todas as decisões são baseadas em dados — que, por sinal, são analisados e testados continuamente.

Sua importância vem, sobretudo, da urgência em entender quais estratégias estão, de fato, trazendo o retorno esperado e quais processos precisam ser otimizados.  Será que a quantidade de posts mensais é suficiente? Por que será que o público está desengajado? A taxa de abertura de e-mails está abaixo da média? Copy e design estão desalinhados?

Essas e diversas outras perguntas são respondida pelo área de performance, com base em uma cultura data driven.

Mas  é preciso ir além do tráfego pago.

Por aqui, por exemplo, traçamos estratégias que fazem sentido para o momento de cada um dos nossos clientes, respeitando os seus negócios. O nosso objetivo, portanto, é empreender mudanças que criam bases sólidas e aceleram verdadeiramente os resultados.

Por isso, nosso time é formado por profissionais com grande experiência no mercado de performance, mídia e growth. E não é à toa que somos especialistas em transformar os resultados, a mentalidade e a cultura de negócios B2B ou B2C.

Para isso, criamos soluções personalizadas em marketing e vendas, de acordo com a necessidade de cada empresa. 

Quer descobrir como isso funciona na prática? A gente te conta!

A performance de milhões da Layer Up

A área de performance aqui na Layer Up reúne profissionais de diversas especialidades do setor, que vão desde Marketing até BI. Ou seja, temos profissionais altamente capacitados e prontos para trabalhar em demandas estratégicas do nosso negócio.

Sempre de forma analítica, estratégica e racional! Afinal, o pensamento data driven faz parte do nosso dia a dia.

No começo, nosso time de performance era dividido em BI, mídia e inbound.

Mas, na construção dos relatórios e análises dos resultados das campanhas, começamos a sentir que o time de mídia tinha uma noção mais geral das campanhas de atração e conversão e o time de Inbound tinha uma visão dos fluxos, do perfil desse lead e, principalmente, da geração de oportunidades. Ou seja, enquanto o time de mídia via o topo, o time de inbound visualizava todo o resto.

Diante disso, entendemos que esses times tinham que trabalhar conjuntamente, para se complementar, formando um único time de mídia.

O nosso time de BI, por outro lado, surgiu da necessidade de trazer dados cada vez mais concretos, visuais e assertivos.

Mas como é hoje?

Hoje, portanto, temos duas grandes frentes: mídia e BI. E e forma geral, aqui na Layer Up, o profissional de mídia é responsável pela construção de relatórios detalhados e em tempo real do desempenho digital das empresas parceiras. Enquanto o profissional de BI, por outro lado, olha mais para a análise de carteira de clientes, trazendo dados de revenda, como explica Eric Porto, nosso Diretor de Performance.

“Trabalhamos como uma área de performance porque acreditamos que o Time de BI e Mídia tem o mesmo propósito, que é analisar os resultados, mas também, tangibilizar a entrega, sintetizando qual foi o resultado do nosso ecossistema digital para determinado projeto”.

Já deu para notar como levamos a sério a análise de dados por aqui, não é?

Agora, imagina o que podemos fazer pela sua empresa? Quer uma demonstração prática? Então clique no botão abaixo e tenha um time completo de marketing, inovação, vendas e performance atuando no crescimento do seu negócio!

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