Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
É com muito orgulho que anunciamos a Layer Up como vencedora do Prêmio Agências de Resultados na categoria Melhor Case de Marketing + Vendas, que antecedeu a programação do RD Summit 2019!
Com seis categorias, o Prêmio Agências de Resultados contou com mais de 1.500 participantes em todo o Brasil. Os vencedores foram anunciados na noite desta terça-feira (5), durante o Partner Day, evento que teve a presença de mais de 500 agências parceiras da RD.
Com o case do Grupo Playcenter, empresa de entretenimento muito popular em São Paulo, a Layer Up superou os outras nove finalistas e saiu vitoriosa da premiação!
Embora o Playcenter seja um gigante no setor de entretenimento no Brasil, o grupo ainda enfrentava obstáculos para se inserir no mundo digital. A falta de posicionamento estratégico, de bases para relacionamento online e de controle sobre os canais de aquisição de leads são alguns exemplos de problemas.
Além disso, o Playmania, clube de vantagens lançado em 2018 também teve dificuldades no início. A necessidade de consolidar uma nova marca, de realizar a gestão de redes sociais e aumentar o números de cadastros por e-mail foram alguns desafios.
Nesse cenário, a Layer Up entrou em ação: um planejamento aprofundado, com o intuito de entrar completamente no contexto do cliente, foi feito e táticas diferentes para cada unidade de negócio foram desenvolvidas.
Para a venda de festas, uma reformulação total da organização comercial foi realizada para que a qualificação de leads fosse possível.
Foi utilizado, então, o RD Station como principal ferramenta e a metodologia era atrair interessados com mídias pagas, produção de conteúdo nas redes sociais, criação de landing pages e inserção dos contatos em fluxos de nutrição e réguas de relacionamento.
No Playmania, toda a comunicação das ofertas teve de ser pensada tendo o copywriting e gatilhos mentais como bases importantes. Além disso, a presença em redes sociais, no site e em campanhas digitais também foram fundamentais.
Da mesma forma, uma régua de relacionamento com conteúdo estratégico foi criada para reforçar a nutrição dos cadastrados e engajar a base gerada.
Os resultados para o Playcenter foram práticos e expressivos.
Se compararmos os dados de agosto de 2018 com os números do mesmo mês de 2019, temos diferenças significativas. Por exemplo, o número de visitantes nas páginas de festas cresceu 71,1%, indo de 28.997 para 40.768.
O volume de leads também cresceu: de 1.400, foi para 3.025, um aumento de 46,2%. Do mesmo modo, as vendas, se comparamos o período entre julho e dezembro de 2018 e o de janeiro e setembro de 2019, praticamente dobraram.
De 1.608 festas ao mês, os números saltaram para para 3.192 contratos mensais assinados – representando um aumento de 98%.
Todos esses dados, unidos ao esforço da equipe de Layer Up, resultaram no título conquistado no Prêmio Agências de Resultados. E não poderíamos estar mais contentes em compartilhá-lo com os nossos colaboradores e com os nossos clientes, que terão mais um certificado do trabalho de qualidade oferecido por aqui!
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.