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Qual é a diferença entre SEO, SMO, SEM E SMM?

SEO, SMO, SEM E SMM: qual deles é o mais importante? No mundo digital, é mais do que comum encontrarmos termos que são reduzidos a siglas para facilitar a comunicação. Nesses últimos tempos, ouve-se muito falar...

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Qual é a diferença entre SEO, SMO, SEM E SMM?

SEO, SMO, SEM E SMM: qual deles é o mais importante?

No mundo digital, é mais do que comum encontrarmos termos que são reduzidos a siglas para facilitar a comunicação. Nesses últimos tempos, ouve-se muito falar no famoso SEO, que já explicamos aqui no site o que significa. Porém, junto com ele, apareceram SMM, SEM e também SMO. Calma, nós vamos explicar cada um deles separadamente para que você entenda seus significados:

SEO

Dentre todas as teclas que iremos falar, essa é a mais comum de todas. Significa “Search Engine Optimization”, o que podemos traduzir livremente para o português como “Otimização Para Mecanismos de Buscas”. O foco deste serviço é melhorar o posicionamento de qualquer site de busca, tais como:

  • Bing
  • Yahoo Search
  • Altavista
  • Google (o principal deles)

Ficar em primeiro lugar é o desejo de qualquer empresa. A utilização de mecanismos de buscas ajuda especificamente nesse sentido, onde são usadas palavras-chave relacionadas com termos para que apareça nos primeiros lugares de busca quando tal termo for pesquisado pelo usuário.

SMO

Otimização de Mídias Sociais ou então Social Media Optimization é um dos métodos usados para otimizar websites juntamente com o SEO, que foi relatado acima. Essa estratégia tem como foco principal fazer com que a quantidade de visitantes únicos dentro de qualquer mídia social, seja ela Facebook, Twitter ou Blog, aumente. Facilitar a interação do usuário com a plataforma da empresa e adicionar possibilidades de compartilhar conteúdos são algumas das estratégias usadas no SMO.

SEM

Ligado com o SEO, o SEM opera também em relação aos mecanismos de buscas. A sigla significa Search Engine Marketing ou, em português, Marketing Para Ferramentas de Buscas, onde apresenta ações com o foco de melhorar a visibilidade dos websites nesses mecanismos de buscas. Neste recurso, são utilizados bastante os links patrocinados, que você paga pelo Google Adwords para sempre atingir um dos melhores resultados, claro, empenhando palavras-chave relacionados ao assunto que a sua empresa tem para oferecer.

SMM

Marketing de Mídias Sociais ou então, no termo original, Social Media Marketing é o serviço ou a estratégia responsável por todas as maneiras de se criar o marketing voltado para as mídias sociais. Esse termo apareceu como a mais nova dentre todas elas e com uma ramificação na área de marketing, onde o seu objetivo principal é criar postagens com qualidade e encorajar todos os usuários a compartilhar o conteúdo de sua empresa pela web.

Todas essas ferramentas trabalham em conjunto

Você deve ter percebido que todas essas estratégias trabalham em conjunto. Uma precisa da outra, formando uma teia de maneiras para melhorar o engajamento de sua empresa na área do marketing digital, na qual incluem os mecanismos de buscas, as mídias sociais e todos aqueles outros fatores que influenciam diretamente o desempenho do seu negócio relacionado à internet.

De nada adianta estar empenhado em melhorar o seu website nos mecanismos de buscas, sendo que as mídias sociais não são abastecidas frequentemente com conteúdos relevantes importantes para seu público, do mesmo jeito que nada adianta abastecer as mídias sociais com postagens interessantes e não fazer nada para que o seu website apareça nos primeiros lugares ao ser pesquisado algum termo relacionado com aquilo que seu negócio oferece.

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SMO

 

AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

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