Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Desde que Assis Chateaubriand inaugurou a primeira emissora de TV no Brasil, em 1950, muita coisa mudou, incluindo a forma de vender produtos e serviços por meio das propagandas.
Os comerciais de TV se tornaram muito além de simples publicidades para aumentar os lucros: eles viraram fontes de inspiração e caíram no gosto popular.
Parece engraçado pensar que algumas pessoas realmente esperam pelos comerciais, mas isso já é muito real e, convenhamos, existem propagandas que realmente são inesquecíveis, não é?
Seja pelo slogan, pelo jingle ou por alguma frase marcante, relembrar é viver. Por isso, neste conteúdo realizamos uma curadoria muito especial com propagandas que são lembradas até hoje. Confira!
A propaganda, de 1987, mostra a primeira vez de uma adolescente usando um sutiã da marca Vasilère, destacando a importância desse momento.
O objetivo da publicidade foi mostrar que um sutiã de náilon é tão confortável quanto o de algodão. Não à toa, o case se tornou um dos mais premiados da TV brasileira e conquistou o tão cobiçado Leão de Ouro de Cannes.
Interpretado pelo ator Carlos Moreno, o Garoto Bombril fez história na televisão brasileira durante quase 40 anos.
Para se ter noção, ao todo, Moreno fez 340 filmes publicitários desde 1978. O sucesso foi tão grande que o personagem entrou para o Guinness Book — livro dos recordes mundiais — , conquistando o lugar de campanha publicitária que ficou mais tempo no ar no mundo. Incrível, né?
Lançada em 2016, a propaganda ficou conhecida pelo bordão “Pergunta lá no posto Ipiranga”, que apresentava a variedade de serviços e produtos da rede de postos de combustível.
A popularidade foi tanta que a frase caiu no gosto popular e até hoje é comum escutar alguém usando-a.
A propaganda de 1991 fez história com o bordão “Não é assim uma Brastemp”. Criado pela Talent, com direção de Ana Carmen Longobardi e Mauro Perez, a frase fez bastante sucesso e é repetida até hoje.
A propaganda feita para a Bradesco Seguros deixa o telespectador tenso: o comercial mostra o protagonista em situações de perigo, sugerindo que imprevistos acontecem a qualquer momento.
A famosa marca de medicamentos Doril começou a usar o slogan em 1978 e, a partir de 2020, ele sofreu uma pequena modificação, se tornando “Tomou Doril, a dor de cabeça sumiu”.
A frase ficou tão famosa que com certeza você já ouviu alguém repetindo.
As propagandas não são apenas uma forma de publicidade, elas visam criar uma conexão com o público e são importantes formas para fidelizar os clientes.
E aí, você já conhecia todas as propagandas que apresentamos? Para acessar outros conteúdos e continuar se inspirando, acesse o banner abaixo.
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.