Relembre propagandas que marcaram época

Desde que Assis Chateaubriand inaugurou a primeira emissora de TV no Brasil, em 1950, muita coisa mudou, incluindo a forma de vender produtos e serviços por meio das propagandas.Os comerciais de TV se tornaram...

Relembre propagandas que marcaram época

Desde que Assis Chateaubriand inaugurou a primeira emissora de TV no Brasil, em 1950, muita coisa mudou, incluindo a forma de vender produtos e serviços por meio das propagandas.

Os comerciais de TV se tornaram muito além de simples publicidades para aumentar os lucros: eles viraram fontes de inspiração e caíram no gosto popular.

Parece engraçado pensar que algumas pessoas realmente esperam pelos comerciais, mas isso já é muito real e, convenhamos, existem propagandas que realmente são inesquecíveis, não é?

Seja pelo slogan, pelo jingle ou por alguma frase marcante, relembrar é viver. Por isso, neste conteúdo realizamos uma curadoria muito especial com propagandas que são lembradas até hoje. Confira!

 

Propagandas para se inspirar e inovar 

O primeiro sutiã a gente nunca esquece (1987)

A propaganda, de 1987, mostra a primeira vez de uma adolescente usando um sutiã da marca Vasilère, destacando a importância desse momento.

O objetivo da publicidade foi mostrar que um sutiã de náilon é tão confortável quanto o de algodão. Não à toa, o case se tornou um dos mais premiados da TV brasileira e conquistou o tão cobiçado Leão de Ouro de Cannes.

O Garoto Bombril (1978)

Interpretado pelo ator Carlos Moreno, o Garoto Bombril fez história na televisão brasileira durante quase 40 anos. 

Para se ter noção, ao todo, Moreno fez 340 filmes publicitários desde 1978. O sucesso foi tão grande que o personagem entrou para o Guinness Book — livro dos recordes mundiais — , conquistando o lugar de campanha publicitária que ficou mais tempo no ar no mundo. Incrível, né?

Pergunta lá (2016)

Lançada em 2016, a propaganda ficou conhecida pelo bordão “Pergunta lá no posto Ipiranga”, que apresentava a variedade de serviços e produtos da rede de postos de combustível.

A popularidade foi tanta que a frase caiu no gosto popular e até hoje é comum escutar alguém usando-a.

Brastemp (1991)

A propaganda de 1991 fez história com o bordão “Não é assim uma Brastemp”. Criado pela Talent, com direção de Ana Carmen Longobardi e Mauro Perez, a frase fez bastante sucesso e é repetida até hoje.

Vai que… (2010)

A propaganda feita para a Bradesco Seguros deixa o telespectador tenso: o comercial mostra o protagonista em situações de perigo, sugerindo que imprevistos acontecem a qualquer momento.

Tomou Doril, a dor sumiu! (1978)

A famosa marca de medicamentos Doril começou a usar o slogan em 1978 e, a partir de 2020, ele sofreu uma pequena modificação, se tornando “Tomou Doril, a dor de cabeça sumiu”.

A frase ficou tão famosa que com certeza você já ouviu alguém repetindo.

E aí, se inspirou?

As propagandas não são apenas uma forma de publicidade, elas visam criar uma conexão com o público e são importantes formas para fidelizar os clientes.

E aí, você já conhecia todas as propagandas que apresentamos? Para acessar outros conteúdos e continuar se inspirando, acesse o banner abaixo.

propagandas

Logo do WhatsApp
Logo do YouTube
Logo do Linkedin
Logo do Instagram
Logo do Facebook
Logo do Tiktok
Logo do Spotify

Contato

//fale conosco

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.