Mídia de performance: tudo o que você precisa saber!

Bom, uma coisa é certa: a propaganda é a alma do negócio. Nesse sentido, a divulgação efetiva dos seus produtos é essencial para atrair novos consumidores. E, nesse contexto, a mídia de performance também passa...

Mídia de performance: tudo o que você precisa saber!

Bom, uma coisa é certa: a propaganda é a alma do negócio. Nesse sentido, a divulgação efetiva dos seus produtos é essencial para atrair novos consumidores. E, nesse contexto, a mídia de performance também passa a ser uma prática fundamental.

Afinal, essa é uma estratégia que permite, além de grande alcance, bons resultados e controle sobre os investimentos por meio da criação de anúncios em diferentes plataformas, com intuito de divulgar a marca, gerar leads ou até mesmo converter vendas.

O grande diferencial desse tipo de anúncio é que só se paga pelo resultado obtido. Ou seja, em uma campanha de cliques, por exemplo, a empresa só paga quando um usuário realmente acessa o link. E caso não tenha nenhum acesso, não paga nada!

Quer saber mais sobre a mídia de performance? Então leia nosso artigo e confira todos os benefícios desse serviço.

Qual é a importância dessa estratégia?

O mercado digital está cada vez mais concorrido, portanto, conhecer todas ferramentas de marketing e mídia é algo essencial.

E se o seu objetivo é otimizar os recursos e diminuir os custos, a mídia de performance pode ser uma grande aliada, já que com ela o anunciante só paga pelo sucesso e pelas interações reais, e não de forma fixa, como acontece com os anúncios normais.

Ou seja, com a mídia de performance, o valor que você deve pagar é sempre inferior ao ganho obtido.

Como ter sucesso com a mídia de performance:

Agora que já sabe o que é a mídia de performance, é hora de entender o que é preciso fazer para alcançar os melhores resultados.

1. Verificar os resultados pós-clique

Na mídia de performance, como já falamos, o valor só é cobrado quando o anúncio realmente gera engajamento, seja ele por clique ou por impressão. No entanto, você também precisa estar atento às métricas, afinal, uma pessoa pode acessar a página e não finalizar a compra.

Para fazer isso, verifique se os anúncios estão de fato convertendo e não só sendo clicados.

Dentro da própria plataforma, você pode alterar as colunas de visualização e inserir o número de conversões e o custo de cada uma.

Crie uma segmentação eficiente

Escolher as características das pessoas que serão atingidas pela campanha é fundamental.

Para isso, você precisa compreender o seu público-alvo e as suas peculiaridades, otimizando assim tempo e dinheiro.

Além disso, criar anúncios segmentados é uma boa dica para aumentar o engajamento e os resultados. Isso porque você pode criar conteúdos específicos para sua audiência e promovê-los nos canais de comunicação de sua preferência, obtendo resultados mais assertivos.

Não negligencie os resultados

Sempre busque a otimização dos seus anúncios, não importa quão bons os resultados estejam. Nesse sentido, fazer testes de segmentação é fundamental. Você também pode avaliar como os anúncios estão performando, a partir dos indicadores.

CTR, CPC, taxa de conversão e CAC (Custo de Aquisição de Cliente) são bons exemplos.

Esses dados ajudarão a entender melhor as variações, inclusive dos testes que você deve fazer nas campanhas. É interessante também criar um relatório periódico para acompanhar o desenvolvimento desses indicadores e ver se as suas estratégias estão funcionando.

Em quais canais é possível criar uma campanha de mídia de performance?

Google Adwords

É a plataforma mais utilizada para criação de anúncios.

Permite que uma empresa direcione seu investimento para a rede de pesquisa, a rede de display ou uma campanha de remarketing.

Para otimizar sua campanha de mídia de performance no Adwords, a primeira dica é acompanhar tudo! Além disso, sempre analise o poder de suas palavras-chave, se elas estão apresentando um bom desempenho e se realmente são os termos mais buscados.

Facebook Ads

Pensando na grande expansão das redes sociais e em sua utilização pelas empresas, foi criado o Facebook Ads, plataforma de anúncio dentro da rede. Com essa ferramenta, é possível impulsionar uma publicação, segmentando o público-alvo.

Para otimizar sua campanha, é muito importante ficar de olho em alguns indicadores, como o CTR (taxa de clique), as impressões, que são as apresentações dos anúncios, e o custo por lead. Então, é preciso sempre buscar os motivos de cada variação nos indicadores. Por exemplo, se o custo por lead está alto, uma das possíveis causas é o CTR estar baixo, mesmo que as impressões estejam altas.

Instagram Ads

Assim como o Facebook Ads, o Instagram Ads é uma plataforma de criação de mídia de performance. Para ter sucesso aqui, defina o objetivo da campanha e planeje o anúncio com os elementos mais interessantes. Lembre-se que a imagem é crucial para alcançar bons resultados!

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