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Se você acaba de entrar no mundo do marketing digital, não pode deixar de conhecer a Resultados Digitais. A empresa nasceu em 2011 com o objetivo de auxiliar outras organizações a entenderem o segmento e suas tendências, além de aproveitar os benefícios que ele traz. A companhia também organiza o maior evento do setor na América Latina, o RD Summit.
São muitas as ações e projetos que a RD realiza pelo Brasil. Inclusive, uma ajuda que os parceiros da empresa recebem é uma solução que é grande aliada no dia a dia do marketing digital: a ferramenta de automação RD Station Marketing, que apoia o processo de estruturação e execução de estratégias de marketing e vendas.
Mas o que nós realmente queremos contar para você são mais detalhes sobre o RD Summit. Este ano, a Resultado Digitais irá contemplar o público com a quinta edição do maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Cerca de 12 mil pessoas são aguardadas no encontro, que acontece na cidade de Florianópolis.
O Summit reúne os mais variados profissionais com objetivos semelhantes, como atualizar seus empreendimentos e antecipar tendências que ocorrerão no mercado que, como nós sabemos, muda constantemente.
O evento contará com mais de 150 palestrantes que irão compartilhar conhecimentos relacionados ao empreendedorismo, marketing, vendas, inbound, SEO, mídias sociais, entre outros temas bastante pertinentes para a área.
Vamos listar apenas cinco profissionais que irão falar sobre suas experiências para você ter um gostinho de tudo que vai rolar por lá:
Robert é um profissional de marketing e vendas. Talvez você não o conheça pelo nome, mas sim pela sua obra – o livro “As armas da persuasão”, lançado em 1984, que se tornou referência quando se fala em convencer pessoas. O clássico foi traduzido para 30 idiomas e vendeu milhares de exemplares.
Mas além de ser um autor de sucesso, Robert Cialdini tem um currículo acadêmico invejável como professor e pesquisador. Ele é professor emérito de psicologia e marketing pela Universidade do Arizona e pós-doutor pela Universidade de Columbia.
Não é por acaso que ele chegou onde está. Foram anos e anos de estudo até se tornar referência e, hoje, você tem a oportunidade de ouvi-lo no RD Summit 2018.
Maryna Hradovich é vice-presidente de growth do SEMrush, empresa que vende assinatura de software de análise de marketing mais utilizadas no mundo. A profissional trará ótimas dicas de SEO para sua empresa.
Dentro do SEMrush, Maryana contribui com o desenvolvimento da empresa, que antes era apenas uma startup e hoje é um dos empreendimentos que mais crescem no segmento.
O evento contará com a presença de mais um autor de obras referência para a área. Tim Ash já publicou alguns livros sobre landing pages, além de ser CEO do SiteTuners, agência de otimização de conversões com instalações em Tampa e San Diego, nos Estados Unidos.
As pessoas que estiverem em sua palestra podem esperar um aprendizado muito grande sobre persuasão, design focado nos usuários, landing pages e neuromarketing.
Liliane Ferrari é jornalista, além de professora e consultora de mídias sociais. Ela foi eleita uma das mulheres mais influentes da internet brasileira pelo IG, foi palestrante do Facebook Brasil e criou projetos digitais para Editora Trip, TV Globo, Caixa, O Boticário, Santander, entre outras empresa renomadas.
Que tal aprender mais de SEO com quem trabalhou no Google por alguns anos? Pedro Dias é o cara certo para você deixar seu site o mais otimizado possível.
Hoje, Pedro é um dos sócios da agência e consultoria apis3, empreendimento focado em inovação, marketing digital e branding.
Esses são apenas cinco nomes entre os 150 palestrantes que irão desembarcar no RD Summit 2018. Além de compartilhar parte de suas experiências, eles também poderão inspirar outros grandes empreendedores que estarão presentes.
As palestras não são os únicos atrativos do evento. Longe disso!
Com mais de mil parceiras presentes no local, a RD promoverá o Prêmio Agências de Resultados, um reconhecimento às agências que conquistam resultados expressivos para os seus clientes.
São 10 categorias e, em cada uma delas, 10 empresas concorrem ao prêmio e as vencedoras se consolidam na posição das 10 melhores agências do Brasil.
No evento de 2017, a Layer Up foi indicada em três categorias: Primeiro Valor, Melhor Campanha Integrada, Colaboração para Produto e Desenvolvimento dos Clientes.
Neste ano de 2018, estaremos novamente no RD Summit e, desta vez, concorrendo na categoria “Especialista em Vendas – Platinum & Diamond”.
Esta categoria visa incentivar as agências a desenvolverem planejamentos para 12 meses e estruturar um processo de vendas que realmente gere resultados aos seus parceiros.
Nós acreditamos que ter uma cultura focada nos resultados dos parceiros é um fator essencial para conquistar resultados expressivos para eles.
Agora, aproveitando que entramos no assunto Layer Up, vamos falar um pouquinho de como as coisas acontecem aqui dentro. Essa parte do conteúdo pode ser interessante para aplicar no seu negócio.
Já não é mais novidade para ninguém que os consumidores estão no controle dos processos de venda. Se eles não tiverem uma experiência positiva com sua empresa, irão para o concorrente sem hesitar.
Hoje, como os leitores do nosso blog já devem estar cansados de saber, não basta que seu produto atenda as necessidades do cliente, é preciso ir um pouco mais além para conquistar e fidelizar seu público-alvo.
Você deve estar atento a todo processo de compra, desde a parte em que o cliente é atraído, até mesmo após a compra. Afinal, ter um cliente promotor é o que todo negócio precisa.
Para cuidar da relação com o cliente, aqui na Layer nós temos um time de Customer Success que lida com essa questão.
Customer success, diferente de um atendimento ao cliente ao cliente, é o profissional que entrará em contato com os parceiros para bater um papo e ver como está sua satisfação com a empresa.
Um CS tem o objetivo de garantir que os clientes extraiam o máximo possível do produto ou serviço adquirido.
Outro ponto que deve estar presente no ambiente das empresas que buscam bons resultados para seus parceiros: uma cultura organizacional centrada no cliente. Assim todos os colaboradores estarão engajados em busca de um objetivo comum.
Estas são duas formas de ter um bom relacionamento com seus clientes e antecipar possíveis problemas.
Quando tiver um tempinho, leia o link do conteúdo sobre customer success que deixamos acima. ?
Saber gerenciar as pessoas também é de extrema importância para que os resultados aconteçam conforme planejado.
Por mais que sua empresa tenha dezenas de clientes e trabalhe com tecnologias avançadas, as pessoas sempre serão o ativo mais importante da organização, afinal, elas fazem com que tudo aconteça.
Se as necessidades dos colaboradores forem negligenciadas, pode esquecer os bons resultados! Para ter uma equipe que produza o que se espera, é preciso construir um ambiente que proporcione isso, que a deixe confortável, feliz e motivada.
Um traço marcante de uma boa gestão de pessoas é a cultura de feedback, um instrumento para gestão corporativa.
Feedback é uma forma de dar um retorno em relação ao seu desempenho – ou qualquer outro comportamento que envolva o ambiente empresarial – e fazer com que eles evoluam sempre.
Para isso, é importante selecionar pessoas com coachability, isto é, candidatos que têm capacidade receber um feedback e usá-lo para aprimorar seu desempenho.
Marketing e vendas, que antes não tinham qualquer tipo de alinhamento, hoje devem trabalhar em completa sintonia e compartilhar das mesmas metas.
Se na sua empresa essas áreas atuam isoladas, é preciso dar atenção especial a este problema e tentar unir estas equipes em torno do mesmo objetivo. Caso isso não seja feito, as consequências podem ser negativas.
Como marketing e vendas têm percepção de sucesso diferente, os equívocos podem aparecer logo no início das campanhas.
Marketing trabalha para levar o máximo possível de leads qualificados para o time de vendas, mas se eles não atuam de forma alinhada, a probabilidade de um lead chegar para o time de vendedores sem estar preparado para uma compra é maior.
Além de ter marketing e vendas alinhados, é preciso desenvolver estratégias que tenham apoio da transformação digital, isto é, usar a tecnologia a favor do seu empreendimento.
Não se desenvolve mais nenhuma campanha com base na intuição de líderes, por exemplo. Hoje, com estratégias data driven, é possível construir ações com base em dados reais do seu negócio e do mercado.
No final de tudo, com apoio de ferramentas analíticas, como o Google Analytics, você pode analisar quais ações deram certo e quais não valem a pena investir.
Assim suas decisões serão muito mais assertivas, gerando mais resultados aos parceiros e, consequentemente, para seu negócio.
Tanto o RD Summit 2018, quanto as dicas Layer podem melhorar o desempenho do seu empreendimento de alguma forma.
Não deixe para depois e dê up no seu negócio!
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