Ações de Marketing: saiba por que é importante criá-las para seu negócio

07/06/2016 Por
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Entenda como as Ações de Marketing refletem na imagem da sua empresa e na relação com o cliente

Uma das propostas das ações de Marketing é estabelecer o relacionamento entre a empresa e o cliente, principalmente no meio digital.

Lá em 2010, o renomado professor de Marketing Philip Kotler já reforçava que o Marketing 3.0, como ele mesmo intitulou, é exercido por profissionais que “tentam chegar ao coração e à mente do consumidor”.

Segundo Kotler, “as pessoas se importam mais com as empresas que se importam com elas.”

As ações de Marketing, sejam elas eventos, campanhas digitais, ou vídeos promocionais podem se beneficiar de atividades como o Inbound Marketing, o Marketing de Conteúdo, a exposição nas mídias sociais, a otimização de SEO, os investimentos em Google Adwords, ou em Facebook Ads, e muitas outras ferramentas e estratégias que compõem o cenário do Marketing Digital.

Todas essas atividades concordam com a afirmação de Kotler e se propõem a conhecer e entender o consumidor, para então dialogar com ele de forma clara e direta, e mostrar que a solução oferecida pode lhe ajudar com o problema que ele quer resolver.

 

Saiba identificar as Ações de Marketing no seu dia a dia

Você já se sentiu seguido por anúncio de um par de tênis, por exemplo? Basta um acesso no site da loja de sapatos e aquele produto que você conferiu o preço aparece como mágica em praticamente todas as páginas que você utiliza depois.

Pois bem, aí está um belo exemplo de uma campanha digital, com anúncios impulsionados pelo Google Adwords, em uma estratégia de Remarketing, uma das ações de Marketing que está inserida na rotina de todo mundo que acessa a internet. Você sabia de disso?

Saber identificar o que é fruto do Marketing no mundo digital é um bom exercício para compreender as ações e aplicar no seu negócio.

É válido estudar cases que tiveram grande repercussão e analisar:

  • Quais ferramentas foram utilizadas
  • Como a linguagem do conteúdo foi adaptada, ou seja, qual foi a Persona incorporada para a elaboração do conteúdo
  • Perceber quais palavras-chave foram escolhidas
  • Observar a reação do público, principalmente em redes sociais

Aprender com exemplos práticos é sempre válido!

 

Ações Online e Offline

Vale lembrar que as ações de Marketing não estão presentes somente no universo digital. A publicidade e a propaganda utilizam tanto recursos online quanto offline para criar ações como os anúncios em jornais impressos e na televisão. Falei sobre esse tema aqui no blog.

Mas hoje, dificilmente uma campanha publicitária caminha sozinha com artefatos offline. O casamento com as estratégias do Marketing Digital é fundamental para atrair os resultados esperados pelas empresas.

 

7 resultados garantidos por Ações de Marketing bem feitas

  1. Consolidação da imagem da empresa no mercado
  2. Divulgação eficaz de novos produtos e serviços
  3. Fidelização do consumidor
  4. Atração de novos clientes
  5. Identificação de novas oportunidades
  6. Melhora no atendimento ao cliente
  7. Aumento das vendas

O item sete é um dos resultados mais desejados pelos microempresários. É por isso que nos próximos posts vou falar sobre como é importante investir em Marketing para alavancar seu negócio.

Mas se até lá surgir algum dúvida, é só entrar em contato conosco!

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Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Inbound Marketing. Graduada em Comunicação Social (produção editorial), pós-graduada em Marketing, possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School e do Cursos Layer Up.