Infográfico: 10 dicas de marketing digital da sua empresa

Maketing digital e produção de conteúdo para pequenas e médias empresas

Se você, que possui uma empresa de pequeno ou médio porte, acha que marketing digital, planejamento e estratégias de produção de conteúdo são para empresas e marcas grandes do mercado, descontrua esse pensamento e comece, a partir dessas dicas, a reprogramar todo o seu negócio. Confira!

 

Confira 10 dicas de marketing digital e produção de conteúdo para pequenas e médias empresas. Coloque em prática e aumente sua visibilidade!

Como implementar o marketing digital

O passo mais importante para tomar rumo a visibilidade, é tornar a sua empresa, seja ela pequena ou média, digital. O que isso quer dizer? Crie um site que mostre toda a sua proposta, os produtos ou serviços que oferece e se coloque como uma autoridade no segmento em que atua.

Mas para que seu site tenha um bom alcance e conquiste um aumento no engajamento, ele precisa ser responsivo,  funcionar bem e em rápida velocidade em qualquer dispositivo, principalmente smartphones, já que hoje em dia são mais utilizados do que computadores e notebooks.

E para montar uma estratégia completa de marketing digital, pense em todas as etapas do processo. Desde o primeiro contato do usuário com seu site, até o momento final da jornada, quando essa pessoa se torna cliente da sua empresa.

Pense em como sanar dúvidas, trace o perfil do seu público e forneça conteúdos relevantes, que atribuam valor e claro, foque em toda a experiência entre empresa/ consumidor, aproveite a proximidade com seu público para descobrir ainda mais sobre ele e quais são as soluções que pode propor.

Produção de conteúdo – uma estratégia do marketing digital

Para mostrar que é uma autoridade em seu segmento e que entende do assunto que está sendo tratado, é importante munir sua audiência com conteúdos valiosos, que podem ser em diversos formatos e trabalhados em vários canais. Capriche na hora de produzir textos para seu blog, pois é nele que você consegue ser encontrado e converter muitos usuários em leads.

Os outros formatos de conteúdo podem ser adaptados de acordo com as redes sociais que se encaixam no perfil do seu público. Esteja atento aos feedbacks e procure estar o mais próximo possível, interaja através de promoções, fotos, vídeos, enquetes e posicione sua marca ou empresa de uma maneira que seja lembrada.

Confira 10 dicas de marketing digital e produção de conteúdo para pequenas e médias empresas. Coloque em prática e aumente sua visibilidade!

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário