Publicidade online – 5 passos para criar uma campanha de sucesso

Você sabe criar campanhas online? Não é novidade que estar presente na mídia social é um fator mais do que importante para sua empresa. Podemos basear essa afirmação em diversas estatísticas que comprovam sua...

Publicidade online – 5 passos para criar uma campanha de sucesso

Você sabe criar campanhas online?

Não é novidade que estar presente na mídia social é um fator mais do que importante para sua empresa. Podemos basear essa afirmação em diversas estatísticas que comprovam sua veracidade.

Porém, antes de gastar energia e dinheiro para realizar uma campanha de publicidade online (independentemente da plataforma utilizada), é necessário ter todo um planejamento para que seu esforço não seja perdido com maus resultados.

Antes de todo o processo, é preciso ter em mente que, do mesmo jeito que os usuários chegarão até você, você também vai precisar chegar até eles. Uma boa dica para fazer isso é frequentar sites e páginas das empresas concorrentes que já têm uma base de fãs consolidada, até porque não vai conseguir bons clientes por meio daquelas plataformas caóticas em que nada é feito para atrair novas pessoas.

Após encontrar esse cliente, dê um jeito dele saber da existência de sua empresa, deixe uma mensagem o convidando a visitar a página, faça algum tipo de desconto especial, enfim, aí já fica a seu critério.

Após ter em mente os fatores citados acima, você será capaz de conseguir assimilar todos os passos que falaremos logo a seguir e mesclá-los a uma campanha para que ela saia assertiva. Confira:

  1. Segmente seu mercado

Não basta criar campanhas se baseando apenas nos clientes que conseguiu atrair. É preciso ter um conhecimento bastante específico antes de realizar qualquer campanha de publicidade online.

O relacionamento com os usuários e o alcance são facilitados quando já existe uma noção do que o mercado espera de sua empresa. Digo, o mercado em que seu negócio está inserido.

Mostre para seus seguidores que, além de conhecer o assunto a ser compartilhado pela campanha, sua empresa também busca sempre mais.

Uma forma de fazer isso é publicar links ou notícias relacionadas ao seu segmento para que isso agregue maior valor para sua marca e para aquilo que está anunciando.

  1. Invista

O seu cliente potencial precisa sentir segurança para adquirir aquilo que é anunciado por meio da campanha de publicidade online.

Um bom jeito de fazer isso é estimular que essa campanha chegue até ele. Você não vai conseguir fazer isso de forma orgânica – aliás, pode até conseguir, mas tenha a certeza de que não será tão bem visto ou então não passará tanta credibilidade.

A partir do momento em que você investe em uma campanha, ela passa a ser muito mais visualizada e também aceita. Tudo isso porque seus seguidores vão ver que sua empresa investiu naquilo, ou seja, é algo tão importante que seu negócio não poupou esforços para deixá-los em contato com aquela divulgação. 

  1. Baseie seus passos em fatos

Sempre que possível – de preferência em toda campanha a ser realizada – dê importância e destaque a fatos ou números que falem sobre sua empresa.

Isso ajuda a construir a credibilidade e segurança daquele anúncio, pegando carona no passo anterior.
Pode dar um certo trabalho e ser cansativo, mas quando vir os resultados, terá a certeza de que tudo o que foi feito não foi em vão.

Relate momentos marcantes, mostre gráficos, tabelas, métricas, enfim, tudo aquilo que seus seguidores vão ver e confiar. Pois, como diz um antigo ditado, contra fatos não há argumentos, e para uma campanha virtual não é diferente.

Montar uma campanha de publicidade online de sucesso exige muito planejamento, mas nós te damos todas as dicas em nosso blog. Confira:

  1. Deixe seu seguidor ter contato com o que está sendo anunciado

Não basta apenas anunciar, é preciso fazer com que seus seguidores tenham contato com o que está sendo anunciado para terem a certeza de que realmente existe veracidade naquilo que foi dito por sua empresa.

Uma ótima maneira de fazer isso é dar algum tipo de vantagem para aqueles que se interessarem no produto/serviço anunciado, mesmo que para isso precisem preencher um pequeno cadastro com e-mail.

Assim, sua empresa encontrará uma brecha simples e eficaz quando for realizar o lançamento do e-mail marketing.

Faça seu cliente experimentar o que foi anunciado, ele precisa ter a certeza de que o produto/serviço oferecido é bom. Cuidado para não cometer erros que comprometam o sucesso de sua campanha.

  1. Entregue realmente aquilo que foi anunciado

Servindo perfeitamente como complemento do passo anterior, é de grande importância oferecer ao cliente aquilo que foi proposto.

De nada adianta propaganda enganosa. Seu seguidor precisa receber exatamente aquilo que foi anunciado, ou então tudo aquilo que levou tempo para construir pode ser prejudicado com uma única crítica.

Como perceberam, tudo envolvendo o Marketing Digital precisa ser analisado e passar por diversas técnicas específicas para que não haja erros.

Toda campanha de publicidade online que for realizada deve passar por todos esses procedimentos, lembre-se disso.
Pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas tudo o que você precisa é de planejamento.

Sabemos que muitas empresas não conseguem encontrar tempo para desenvolver tal estratégia, ou estar mais próxima de seus clientes.  Muitas vezes a equipe está limitada e precisa pensar em mil coisas ao mesmo tempo, como a produção do produto, fornecedores a logística, enfim, trabalho infinito.

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Montar uma campanha de publicidade online de sucesso exige muito planejamento, mas nós te damos todas as dicas em nosso blog. Confira:

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